Autor Tópico: BIG Linux 4.0!  (Lida 19136 vezes)

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: BIG Linux 4.0!
« Resposta #30 Online: 27 de Maio de 2008, 22:35 »
???
comunidade ubuntista que usa o big,
eu também já baixei e instalei no meu pc  e está "funfando". está show de bola!
gostaria de instalar outros navegadores como web epiphany. como instalo o navegador web epiphany em português através do terminal ? acredito ser "sudo apt-get install epiphany" , mas não tenho certeza se instalará em português ? obrigado pelas dicas. um abraço.


instale via synaptic, talvez tenha ospacotes de linguas.

já vi que vai ter muita gente migrando para o BIG! Vale a pena !

Amigo Carlos, estou aqui acompanhando seu entusiamo c/ BigLinux, depois de suas dicas consegui rodar o liveCD.
Muito interessante tudo sim, gostei muito.

Migrar eu ñ migro do Ubuntu ñ, mas vou abrir um pedaço no meu HD p/ ele, pois assim satisfaço meu desejo de também lidar c/ o KDE, já que o suporte ao Kubuntu deixa a desejar.

Eu ñ tenho nada contra Gnome ou KDE, tem coisas que admiro no KDE, principal/ certas praticidades e softwares.
Tá certo que o Gnome, nos cativa também.

Cheguei a seguinte conclusão nesse 1 ano e 1/2 de GNU/Linux Ubuntu diaria/, EU acho interface coisa secundária, primeiro observo o que a distro tem a me oferecer no conjunto da obra.

Nesse ponto o Ubuntu é imbatível, mas o BigLinux que já experimente desde o liveCD 3.0, é uma distro que apesar de ser de comunidade me agrada muito pelo conjunto da obra.

Vou preparar meu HD p/ receber o BigLinux4.0
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Razien

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • Zzzz...
    • Ver perfil
    • Meu multiply ja abandonado
Re: BIG Linux 4.0!
« Resposta #31 Online: 28 de Maio de 2008, 09:51 »
lol lol lol lol lol

Eu preciso me controlar, voltei pro Ubuntu, eu não aguentei =p
Eu testei cada um dos 8 temas =p

E até cheguei a configurar um por mim mesmo, definindo cor, estilo, gtk, e tudo mais... mas não curti não.

O que eu gosto no KDE são mesmo os aplicativos, Amarok humilha o.o
E a integração que o Konqueror tem com um monte de aplicativos é bem legal, embora não tenha usado pra valer.

Eu cheguei a instalar o gnome-core lá.  Mas mesmo depois de aplicado um tema como Clearlooks ainda ficava algo feio no ar.


Não me levem a mal, o BIG tá muito bom, é rapido e fácil de usar... Mas eu sou Ubuntu gnome.


yari yari...

Offline carioca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 134
    • Ver perfil
    • Mageia do Brasil
Re: BIG Linux 4.0!
« Resposta #32 Online: 28 de Maio de 2008, 10:35 »
lol lol lol lol lol

Eu preciso me controlar, voltei pro Ubuntu, eu não aguentei =p
Eu testei cada um dos 8 temas =p

E até cheguei a configurar um por mim mesmo, definindo cor, estilo, gtk, e tudo mais... mas não curti não.

O que eu gosto no KDE são mesmo os aplicativos, Amarok humilha o.o
E a integração que o Konqueror tem com um monte de aplicativos é bem legal, embora não tenha usado pra valer.

Eu cheguei a instalar o gnome-core lá.  Mas mesmo depois de aplicado um tema como Clearlooks ainda ficava algo feio no ar.


Não me levem a mal, o BIG tá muito bom, é rapido e fácil de usar... Mas eu sou Ubuntu gnome.




 :D
tranquilho. este sintoma é conhecido pelos usuários tux. às vezes acontece comigo também. já me chamaram de tuxmaníaco! já fiquei preocupado antes. mas é só curiosidade mesmo! um abraço.
fundador dos seguintes suportes oficiais no Brasil:
Mageia do Brasil em http://mageiadobrasil.com.br/forum/
siduction Br em http://portal.siduction.com.br/

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: BIG Linux 4.0!
« Resposta #33 Online: 28 de Maio de 2008, 12:12 »
Eu já sou "facilidade, rapidez", nao importando se é xfce, gnome, kde.

Prefiro o gnome, para mim é bem melhor. Mas, se tiver que usar KDE em um sistema rápido, enxuto, e que me tende, sem problemas !
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: BIG Linux 4.0!
« Resposta #34 Online: 28 de Maio de 2008, 13:29 »
De todos os KDEs que já usei, o mais organizado é o do BIG Linux (com o PCLinuxOS logo atrás).

Sou suspeito pra falar do BIG Linux, é uma grande distro e grande comunidade. Uma ótima alternativa para os usuários brasileiros, completa e bem estruturada.

Recomendo e muito que baixem a nova versão, e quem puder, ajudar no desenvolvimento do 5.0.

Abraços!
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline Geeko81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: BIG Linux 4.0!
« Resposta #35 Online: 29 de Maio de 2008, 07:47 »
O Big Linux sofre daquele problema de ciclos do HD em notebooks?Desisti do Ubuntu por isso.

Offline Syph0s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
  • [syph0s@internet /]# chmod -R 777 /me
    • Ver perfil
    • //syph0s on Linux
Re: BIG Linux 4.0!
« Resposta #36 Online: 29 de Maio de 2008, 09:00 »
De todos os KDEs que já usei, o mais organizado é o do BIG Linux (com o PCLinuxOS logo atrás).

Sou suspeito pra falar do BIG Linux, é uma grande distro e grande comunidade. Uma ótima alternativa para os usuários brasileiros, completa e bem estruturada.

Recomendo e muito que baixem a nova versão, e quem puder, ajudar no desenvolvimento do 5.0.

Abraços!

esse problema dos menus do KDE é o que mais me irrita.. sou mais GNOME mas instalei o Slack aqui, e não sou besta de compilar o GNOME (pela demora), e como vem com KDE, instalei o menor número de programas possíveis... quando fui ver o menu tava aquela bagunça.. comecei a editar e quando acabei o menu tava igual ao do... GNOME... uhauahauhau... não suporto ter que passar por 10 submenus para abrir qualquer coisa... o KDE é ótimo, só essa parte dos menus é que ele peca..

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: BIG Linux 4.0!
« Resposta #37 Online: 29 de Maio de 2008, 09:52 »
De todos os KDEs que já usei, o mais organizado é o do BIG Linux (com o PCLinuxOS logo atrás).

Sou suspeito pra falar do BIG Linux, é uma grande distro e grande comunidade. Uma ótima alternativa para os usuários brasileiros, completa e bem estruturada.

Recomendo e muito que baixem a nova versão, e quem puder, ajudar no desenvolvimento do 5.0.

Abraços!

esse problema dos menus do KDE é o que mais me irrita.. sou mais GNOME mas instalei o Slack aqui, e não sou besta de compilar o GNOME (pela demora), e como vem com KDE, instalei o menor número de programas possíveis... quando fui ver o menu tava aquela bagunça.. comecei a editar e quando acabei o menu tava igual ao do... GNOME... uhauahauhau... não suporto ter que passar por 10 submenus para abrir qualquer coisa... o KDE é ótimo, só essa parte dos menus é que ele peca..

Só instalar o gnome no BIG, que foi o que eu fiz.
Geeko, essa duvida realmente nao sei. Nunca vi niniguem falar mal de HD no BIG (eu conheco o BIG e usei desdea versão 2.0, quando já existiam os efeitos 3D).
Ubuntu Lucid é 10 !!!