Autor Tópico: Problema !!! Instalação NVIDIA FX5200 no kubuntu 8 !!!  (Lida 3550 vezes)

Offline jrmelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 46
    • Ver perfil
Problema !!! Instalação NVIDIA FX5200 no kubuntu 8 !!!
« Online: 19 de Maio de 2008, 23:45 »
Amigos, to com um calo grande aki q não consigo resolver .. antes de tudo minha maquina é um P4 2.4GZ, 1G RAM, HD 80 (windows e Fedora 8), HD 20 (Kubuntu 8), Placa de video Geforce FX 5200 de 256MB. baixei o driver pelo site da Nvidia, e instalei usando este procedimento http://www.guiadohardware.net/guias/07/, bem detalhado. fiz tudo certinho, apareceu o logo da Nvidia, configurei como diz no tutorial, habilitei os recursos 3D porém quando eu reinicio o pc o sistema aparece com uma mensagem dizendo que o driver não está configurado e pede pra eu instalar um driver gererico .. o q será esse problema ? no fedora 8 tenho o mesmo problema, só que no fedora o sistema abre porém sempre com uma resolução "inferior" 800x600 .. vou la configuro no configurador grafico e mesmo assim quando reinicio o pc a tela volta p 800x600 .. to com muita vontade de continuar usando o linux e em breve nem ter mais o windows instalado .. porém esses problemas taum me tirando o sono .. se alguem puder me ajudar agradeço muituuuu !!! valeu !!

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Problema !!! Instalação NVIDIA FX5200 no kubuntu 8 !!!
« Resposta #1 Online: 19 de Maio de 2008, 23:55 »
jrmelo,

seja bem-vindo!... 

Uso Ubuntu, e no trabalho tenho diversas máquinas usando placas FX 5200 e FX6200 sem problemas. Foram reconhecidas logo que instaladas, e apenas habilitei os "drivers restritos" - quase desnecessariamente, já que não  são necessários em uso normal.

VB5





Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline Lucas Wood

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Problema !!! Instalação NVIDIA FX5200 no kubuntu 8 !!!
« Resposta #2 Online: 20 de Maio de 2008, 00:45 »
Quando instalei o Ubuntu ele detectou minha FX5200 e instalou o driver (acho que não é o mesmo do site da nVidia) e ja ativou todos os efeitos 3D do desktop, esse procedimento que você fez eu fiz quando testei o Kurumin, mas no Ubuntu não precisou.

Offline jrmelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 46
    • Ver perfil
Re: Problema !!! Instalação NVIDIA FX5200 no kubuntu 8 !!!
« Resposta #3 Online: 20 de Maio de 2008, 02:26 »
olá amigo !! vc tem razão, realmente no ubuntu (interface GNOME) deu tudo certo, eu to tentando configurar no KDE (Kubuntu), nele é q ta dando esse problema .. e ainda não consegui resolver .. o driver "generico" funciona corretamente, porém em aplicações 3D parece q naun da legal e, mesmo com ele quando eu reinicio o micro o KDE abre normal, porém com a resolução 800X600 ..

Offline jrmelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 46
    • Ver perfil
Re: Problema !!! Instalação NVIDIA FX5200 no kubuntu 8 !!!
« Resposta #4 Online: 20 de Maio de 2008, 21:30 »
Ressolvi o problema migrando pro kubuntu novo com KDE 4 q inclusive é fenomenal !!!!! a intaface grafica mais bonita q ja vi na vida !!! porém naun sei aonde errei na instalacao q simplesmente perdi a senha do root .. e to sem conseguir executar algumas comendos importantes no terminal por esse problema .. será q vcś sabem como me ajudar ?

Offline danpos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 386
    • Ver perfil
Re: Problema !!! Instalação NVIDIA FX5200 no kubuntu 8 !!!
« Resposta #5 Online: 21 de Maio de 2008, 03:53 »
@jrmelo

Se você reinstalou, a senha do usuário root não está habilitada (somente a tua que está definida no sudoers). Em um terminal:

Código: [Selecionar]
sudo su
e então

Código: [Selecionar]
passwd
Pronto, você terá o root com a nova senha.

Sds,

Danpos.

Offline jrmelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 46
    • Ver perfil
Re: Problema !!! Instalação NVIDIA FX5200 no kubuntu 8 !!!
« Resposta #6 Online: 23 de Maio de 2008, 18:05 »
valeu cara !!! resolveu o problema !!! Brigadão 1!