Autor Tópico: [resolvido]"sair" trava todo o desktop gnome por alguns segundos  (Lida 3583 vezes)

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
quando pressiono o icone para sair do sistema, o gnome para de responder aos cliques do mouse por alguns segundos at`e q a tela de opcao de saida(fechar sessao, reiniciar, etc) aparece. alguem tem ideia pq isso ocorre, alguem pode me dar uma dica de como resolver ou ver se tem alguma saida de erros ...

nao tem nenhum processo roubando processador, tudo funciona normal menos os cliques do mouse. depois q aparece a tela de fechamento pela primeira o sistema volta ao normal.
« Última modificação: 26 de Maio de 2008, 09:19 por yzarc »
; Linux is almost there!

Offline frank_w

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 46
    • Ver perfil
Re: "sair" trava todo o desktop gnome por alguns segundos
« Resposta #1 Online: 25 de Maio de 2008, 10:32 »
Cara o que isso ja me incomodou... fiz de tudo removi varios programas e serviços e nada.

O que acontece é o seguinte: quando voce clica em sair, ele mostra aquelas opções, tais como fechar sessao, desligar, reiniciar, Hibernar. Pois para aparecer a opção Hibernar ele tem que carregar o serviço de gerenciamento de energia, e caso voce tenha desabilitado ele, na hora de sair ele terá que iniciar o serviço de quaquer maneira, por isso demora.

Solução: em Administração>serviços, habilite o gerenciamento de energia; e Preferencias>sessoes, habilite o gerenciamento de energia, fazendo com que eles entrem junto como sistema.

É isso. Qualquer dúvida posta ai.

Flw

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: "sair" trava todo o desktop gnome por alguns segundos
« Resposta #2 Online: 25 de Maio de 2008, 13:32 »
obrigadão, vou testar segunda feira mas deve ser isso mesmo. eu desativei o gerenciador de energia pq era um desktop. também desinstalei um monte de programa, mas foi até bom pq descobri q depois do update pro 8.10 o compiz passou a rodar direto na minha maquina sem a necessidade do glx q roubava boa memoria e processador.
; Linux is almost there!

Offline izabeljp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: [resolvido]"sair" trava todo o desktop gnome por alguns segundos
« Resposta #3 Online: 27 de Maio de 2008, 23:42 »
Valeu amigo!
Foi esse mesmo meu problema!
Obrigada!
T+
"dado olhos suficientes, todos os erros são triviais",  a Lei de Linus.

Offline jamt

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
  • Linux User: 216809
    • Ver perfil
Re: [resolvido]"sair" trava todo o desktop gnome por alguns segundos
« Resposta #4 Online: 28 de Maio de 2008, 18:19 »
Também eu estava na mesma situação e consegui resolver agora, graças a este tópico! Muito Obrigado!
« Última modificação: 28 de Maio de 2008, 18:21 por jamt »