Vida longa ao terminal significa Vida loga ao M$ Windows
É o caso de existirem pessoas que ADORAM café, mas quando querem tomar café
"pedem que alguém faça", ou vai a uma cafeteria e compra o café pronto.
ou seja depende da boa vontade de alguém, ou paga.
Se você acha que o café da M$ Cafeteria é melhor, nada mais justo que pagar $ e usar, já que ele te satisfaz ;-)
No meu caso eu ADORO café, e faço meu próprio café o que não me impede de tomar o café dos outros "quando necessário", é mais uma opção.
é o mesmo caso do terminal, eu uso porque acho prático para algumas coisas, mas as pessoas que acessam o meu micro
nem sabem o que é um terminal, "eu não sou um geek" eu simplesmente optei por não depender de ninguém para configurar ou resolver os problemas no meu computador(seja no windows ou no linux), se não fosse um problema no HD,eu teria uma instalação do ubuntu de 2004(primeira versão, quando abandonei o Conectiva), somente atualizando e resolvendo os problemas no terminal
coisa simples, sempre tenho um navegador de modo texto instalado no sistema ou seja
ao invés de gastar + ou menos 1 hora instalando o sistema, eu faço as atualizações e gasto alguns minutos resolvendo problemas que venham a ocorrer pelo terminal, para mim é mais prático
cada um com seu cada um.
PS: Usuário comum, compra o micro com o sistema instalado e quando dá pau
leva ao técnico ou chama algum amigo que saiba mexer, este usuário realmente não precisa saber que existe o cmd.exe, que pode acessar o sistema em modo de segurança etc... etc...