Autor Tópico: Como compartilhar internet em WinXP-Servidor e Cliente-Linux?  (Lida 3640 vezes)

Offline alantoid

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Como compartilhar internet em WinXP-Servidor e Cliente-Linux?
« Online: 23 de Maio de 2008, 20:21 »
Pessoal do Forum...
Vejam onde eu estou errando para configurar uma rede usando ponto a ponto (cabo Cross-Over).
Sou bem leigo no assunto, só montei 1 rede até hoje e ainda com Hub apenas para compartilhar internet ADSL.

Problema: A internet é discada e se conecta via fax modem em um PC1 Desktop com WinXP e o notebook Asus EeePC com Xandros é o Cliente-Linux.

Bom...
1 - Adicionar nova conexão de rede no PC1 (WinXP), tudo perfeito com IP 192.168.0.1 e Máscara de Sub-Rede 255.255.255.0, avancei e escolhi corretamente que a internet a ser compartilhada seria a discada. Terminado...fui para o linux.
2- Ele já estva configurado, porém com IP muito distante, então corrigi colocando o IP: 192.168.0.2 e Máscara de Sub-Rede 255.255.255.0 e Gateway 192.168.0.1.

OBS: Tanto no primeiro computador e no segundo não coloquei DNS.

Reiniciei os 2, o servidor e o cliente...

Beleza, quando fui tentar navegar pelo Linux não estava dando, fui nas configurações do Firefox e coloquei detectar automaticamente proxy e mesmo assim não funcionou, voltei pra configuração padrão dele e mesmo assim não adiantou.

A rede está funcionando o problema está que não to conseguindo navegar na internet pelo Linux, porém no windows eu navego normalmente.

Tá, eu sei discada, mas não posso fazer nada.

Alguém poderia me ajudar?

Offline raidicar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 576
  • Quad Shot of Ubuntu
    • Ver perfil
Re: Como compartilhar internet em WinXP-Servidor e Cliente-Linux?
« Resposta #1 Online: 23 de Maio de 2008, 20:53 »