Informações da última versão: Ubuntu Linux 20.10 - Groovy Gorilla
Citação de: Felix em 29 de Junho de 2008, 03:18Isso acontece comigo também, mas provavelmente é porque os dispositivos não são montados automaticamente, se seguir a dica provavelmente o problema estará resolvido.Mas o problema é que eu já segui a dica e ainda continua o problema, as partições estão montando automaticamente mas os arquivos utilizados não são compartilhados.Abraços.
Isso acontece comigo também, mas provavelmente é porque os dispositivos não são montados automaticamente, se seguir a dica provavelmente o problema estará resolvido.
/dev/sdax /media/windows ntfs-3g "rw",nosuid,nodev,noatime,allow_other,blksize=4096 0 0
dêem a permissão de escrita no fstab para as partições do tipo windows. Exemplo:Código: [Selecionar]/dev/sdax /media/windows ntfs-3g "rw",nosuid,nodev,noatime,allow_other,blksize=4096 0 0
Quando instalei o Ubuntu 8.04 a primeira coisa que notei é que ele não monta as outras partições automaticamente, sendo que temos que ir em locais para montá-los. Vamos ao passo para montar automaticamente os driver sem mexer no temido fstab:Abra o arquivo: /etc/hal/fdi/policy/preferences.fdi como root com o editor de sua preferência. Um exemplo:Código: [Selecionar]sudo gedit /etc/hal/fdi/policy/preferences.fdiAgora troque essa linha:Código: [Selecionar]<merge key="storage.automount_enabled_hint" type="bool">false</merge>por essa:Código: [Selecionar]<merge key="storage.automount_enabled_hint" type="bool">true</merge>Pronto, todos as outras partições vão iniciar montadas. Inclusive, testei aqui com um hd externo conectado via e-sata e ele funcionou. Hot swap com e-sata funcionando agora. No 7.10 não funcionava, sendo que tinha que reiniciar a maquina com ele conectado para ele achar o drive.
sudo gedit /etc/hal/fdi/policy/preferences.fdi
<merge key="storage.automount_enabled_hint" type="bool">false</merge>
<merge key="storage.automount_enabled_hint" type="bool">true</merge>