mas acho que vc tem de concordar que vc está reclamando de barriga cheia.
Olha, eu estaria mais feliz se eu tivesse um pc melhor, que desse pra usar toda a capacidade do Ubuntu com todas suas funcionalidades, efeitos visuais, etc....
Eu tava até comentando do desempenho do meu pc com Ubuntu num
outro topico, dum cara perguntando q com 256mb de ram o q seria melhor, Ubuntu ou Xubuntu.... http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,35762.0.html dei até uma otimizada, troquei uns gerenciadores e alguns programas, e melhorou o desempenho por sinal... para o meu pc (tem minhas configuraçoes no topico) sou sincero a falar que nao fica o melhor dos mundos, da pra usar sim mas com algumas restriçoes.....afinal, meu pc tem uns 4 ou 5 anos e qdo eu comprei jah num era aquele pc maravilhoso top de linha....estou até considerando em voltar para o Xubuntu(primeira distro que tive contato com linux)
Com isso fico pensando
"qual a configuraçao de um pc ideal para Ubuntu 8.04 ?", que conseguisse rodar o sistema plenamente, usando todos os recursos e de forma estavel ? No site do Ubuntu está meio vago, fala a memória e tal, mas nada mto alem disso das configs minimas....
System Requirements
Ubuntu is available for PC, 64-Bit and Mac architectures. At least 256 MB of RAM is required to run the desktop install CD. Install requires at least 4 GB of disk space
se tivesse lah a configuraçao do pc minimo ideal, com cpu, ram, hd, placa de video, placas maes, etc..... facilitaria a vida de alguns usuarios com pcs antigos(tipo eu) q ficam pensando: "putz, e será q meu pc suporta?"
> Mas obviamente, o Ubuntu tem seus muitos méritos,
coloco em primeiro lugar a customização, isso nao nego, vc pode fazer o q quiser e deixar o pc do melhor jeito para o seu uso no dia-a-dia, sem limites......liberdade é fundamental. Segundo que é de graça, vc nao precisa baixar uma versao pirata ou comprar no camelô da esquina nem por outros meios. Terceiro que ele usa melhor a memoria ram que o windows, é mais rápido.....e por aí vai..... a lista de elogios é bem grande.....
A questao da Segurança também é um ponto interessante......quanto a virus, ataques e afins não sei até quando os usuários estarão realmente seguros e se precisarão daqueles Antivirus/Firewall q sugam Ram num futuro..... Assim como tem cara querendo ferrar o windows, tem cara querendo ferrar o linux, o mac e por aih vai...pra linux bem menos claro, mas sempre vai existir algum maldito mal-intencionado....