http://linuxfonts.narod.ru/why.linux.is.not.ready.for.the.desktop.current.html
Tem muita coisa que me irrita aí...
Não vejo assim. A realidade é que os fabricantes fazem seu hardware funcionar nos dois sistemas operacionais dominantes, Windows e MacOS.
[...]
Hum, posso reviver esse tópico? Isso porque ao que entendi do texto e dos problemas citados, pouco do que o
galactus disse se aplica as questões de suporte das fabricantes ao Linux. Ou não? Eu não domino (por enquanto!) muito bem o inglês e muito menos o sistema (kernel Linux, servidor gráfico, interface gráfica, etc.), mas desde que migrei para o Ubuntu recentemente devido à um problema no meu HD, eu venho me empenhando muito para entender esse mundo. Vou confessar que de certo ponto de vista esse esforço tem se mostrado um pouco infrutífero, mas eu já aprendi muito mais do que eu sabia (que era resultado de uma expedição no Ubuntu nas versões 11.10 e 12.04, que resultou em um texto minitutorial no meu blog no qual eu ensino o básico que aprendi no Ubuntu, mas sem prós e contras).
Nesse meio tempo após o meu regresso, descobri vários problemas que me incomodam no Ubuntu, e estou
cada dia mais insatisfeito com ele. Estou pensando em abandonar o sistema que outrora eu tanto admirei frente ao Windows para outra distro ou mesmo voltar para o Windows, que como eu já disse aqui, me parece que a Microsoft está mais aberta ao feedback dos usuários que a Canonical. Penso também em escrever e anexar no meu minitutorial que citei acima uma
seção com prós e contras, pois eu não quero influenciar ninguém a migrar para um sistema que eu não considero mais a melhor escolha para um usuário comum. Pelo menos inicialmente, não pretendo divulgar aqui esses prós e contras, pois como já foi mostrado
recentemente nesse tópico, o ambiente do fórum não está sendo o melhor espaço para defender ideias contrárias a de outros usuários. Não que eu tenha medo de que minhas ideias sejam refutadas, entretanto! Eu gostaria muito de ver isso ocorrer, pois esclareceria para mim dúvidas de problemas e imperfeições que vem me afetando e incomodando muito em um sistema que eu já admirei, e gostaria de admirar de novo se esses problemas fossem esclarecidos e, na melhor das hipóteses, resolvidos. Mas acho que só a Canonical tem poder para resolvê-los, então...
Bem, embora meu humilde blog tenha alcance ínfimo, vez ou outra ele é encontrado por algum usuário, e às vezes amigos, então acho que pode ser útil para alguém, e será para mim também, pois vai me levar a uma reflexão sobre o sistema e seus problemas. Para esclarecer sobre esses problemas que venho enfrentando
sem citá-los: alguns já foram relatados aqui nesse tópico, e nunca tiveram solução, outros são básicos mas que me incomodam pois sou um pouco perfeccionista, e alguns são graves e pelo que pude perceber alguns deles já estão sendo trabalhados para serem resolvidos, mas não em um futuro recente, o que me incomoda mais ainda.
Enfim, eu gostaria da opinião de vocês, especialmente dos usuários mais experientes, sobre mais algum ponto levantado no texto em inglês passado pelo
Hqxriven. Gostaria de dizer também que admiro muito muitos de vocês que prestam um suporte excelente aos outros usuários apenas para ajudar o próximo, sem receber nada em troca, muitas vezes nem um "obrigado!". Tentei fazer o mesmo, acreditando que é possível ajudar e aprender mais ao mesmo tempo, mas acho que por hora isso está deixando de fazer sentido, devido ao meu atual descontentamento com o Ubuntu.
Obrigado a todos e, se possível, aguardo resposta!