Autor Tópico: O que te irrita no Ubuntu?  (Lida 551432 vezes)

Offline Breaker

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 95
  • Thinking different!
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #75 Online: 04 de Setembro de 2009, 18:02 »
Me irrita o Ubuntu vir tão "incompleto". Ou seja, poderia ser gravado em dvd e não cd, podendo assim ter pelo menos 1gb de tamanho, e vir bem mais completo, bem mais pronto para o usuário final.
Me irrita também não ter opção de desabilitar automaticamente o touch-pad do notebook ao plugar o mouse, isso atrapalha muito ao digitar longos textos.
Outra coisa que me irrita é que quando estou jogando ele fica querendo entrar em modo de hibernação. Aí a tela sai de fullscreen e acabo perdendo o controle no jogo por 1 segundo, atrapalha bastante. Vou até procurar logo como resolver isso.  :P

Offline versorger

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #76 Online: 05 de Setembro de 2009, 14:46 »
o que me irrita é que depois que tudo está configurado certinho, do jeito que eu gosto, dá um tédio.  ::) 8)

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #77 Online: 05 de Setembro de 2009, 15:59 »
o que me irrita é que depois que tudo está configurado certinho, do jeito que eu gosto, dá um tédio.  ::) 8)

pra isso tem as alphas da proxima versao.
; Linux is almost there!

Offline Teste_100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 46
  • Powerred by Ubuntu and NetBookRemix 9.04
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #78 Online: 05 de Setembro de 2009, 20:23 »
O que me irrita eh alguem falar mal de um sistema que agente nao tem que ficar formatanto de tempo em tempo por causa de uma porcarias de pragas virtuais ou nao poder ver um site de banco sossegado preocupado com porcaria de keyllogrs erggggg. ??? puts o resto por questoes de bugs ou erros dali aqui isso e o de menos por isso existe o forum ¨que ja me ajudou inclusive com bug do AUDIO". E o outro que tem tudo isso e muito mais e ainda por cima eh PAGO $$$$$$$
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk falar mau do ubuntu ou do gnu/linux eh pq num tem o que fazer em casa. ;D
ate mais e um bom fim de semana.
Netbook Acer apireOn D150, Atom D 1.6,1gb ram, 160gb HDD.

Offline luiscarlos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 534
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #79 Online: 06 de Setembro de 2009, 06:47 »
As atualizações, toda hora tem uma nova versão,sei que é benéfico para o sistema mante-lo em dia,mas pelo que vi todos os anos saem duas versões. Mas nem chega a ser irritante.  ;)

Offline musinet

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #80 Online: 06 de Setembro de 2009, 20:02 »
Tudo bem amigo! Desculpe se te ofendi de qualquer forma. É que acho estranho usuários reclamando de como instalar programas no ubuntu (embora alguns reclamem mesmo). Comparado com outras distros e até mesmo com win pessoalmente acho o synaptic extremamente facil, sempre uso ele na forma grafica como o Hqxriven já mostrou. Muito simples, rápido e prático.
Só estranhei o fato de um usuário que nunca postou duvidas, nem participou da comunidade antes (ainda mais sendo iniciante) abrir de cara um tópico assim.

Eu tenho uma opinião sobre esse esquema de instalação. Todo mundo que chega do Windows reclama que é complicado, mas na verdade é simples. Eu faço uma analogia das instalações do Windows com o surgimento do teclado QWERTY (desculpem a caixa alta, mas é que é assim mesmo que a gente escreve esse padrão de teclado, não dá pra mudar). O layout de teclado que a gente está acostumado a usar é de longe um dos mais ineficientes, mas como nascemos e crescemos com esse padrão, qualquer outro, por melhor que seja, acaba gerando desconforto. Com o Linux é a mesma coisa...

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #81 Online: 07 de Setembro de 2009, 15:08 »
o que me irrita é que depois que tudo está configurado certinho, do jeito que eu gosto, dá um tédio.  ::) 8)

pra isso tem as alphas da proxima versao.

kkkkk
É isso aí.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Pedru

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 232
    • Ver perfil
    • Livre Linux
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #82 Online: 07 de Setembro de 2009, 15:33 »
O que mais me irrita??
Bem, acho que é a possibilidade de ser altamente customizável... Por causa dessa possibilidade posso fazer ele ficar com várias caras! Porém, eu quero testar todas de uma vez e algumas acabam enjoando com o tempo... E isso não acontecia no Windows porque eu sabia que ele era muuuito difícil de ser customizado... Porém, já deixei meu Ubuntu com cara de Windows XP, e atualmente deixei-o com a cara de Mac... Não vai demorar muito pra eu enjoar e então voltar pro Ubuntu padrão.

O que mais me irrita mesmo é que tem vários modos de se instalar programas... O mais fácil deles é o dos pacotes já-prontos... Só que alguns pacotes pedem dependências e instalá-las é chato... Por exemplo: O Opera 10.00 pedia uma dependência que nem no synaptic tinha! No Windows temos pelo menos umas 2 maneiras parecidíssimas de se instalar algo... 1 pelos .exes e outra pelos .msi...
Aqui no Ubuntu temos: modo terminal/synaptic, pelos arquivos .bins, pelos .tar.*, pelos .debs/.rpms/.yums...

Offline rborowski

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
  • Ubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #83 Online: 07 de Setembro de 2009, 23:09 »
o que me irrita é que depois que tudo está configurado certinho, do jeito que eu gosto, dá um tédio.  ::) 8)

pra isso tem as alphas da proxima versao.

kkkkk
É isso aí.

Huahuahua, 100% de acordo...

Offline ajpaixao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #84 Online: 09 de Setembro de 2009, 15:34 »
curioso, eu prefiro instalar pelo synaptic ou pela consola devido aos detalhos que são apresentados

o que me irrita no ubuntu é principalmente o desempenho
o que me irrita na ATI é não fazer drivers decentes para o linux
o que me irrita no forum são post como estes que não ajudam em nada o desonvolvimento do ubuntu melhor
este post deveria se chamar "Vamos ajudar o ubuntu a ser uma melhor distro"
ultimamente o numero de gente a criticar o ubuntu no forum é preocupante, será que o ubuntu está piorando?
nem se pode dizer que eu ainda uso ubuntu devido ás alterações que fiz, openbox subtituindo o gnome, tirei todos os programas de tocar videos e musica e instalei outros e desactivei inúmeros serviços desnecessários quando trocar o kernel a unica coisa que vou ficar do ubuntu vai ser o splash screen ;D ;D ;D
fiz todas estas alterações pois gosto de testar programas e configurações diferentes, nem todas foram para melhorar o desempenho

Parabéns kakita, vc disse muitas verdades, que estão merecendo ser refletidas.

Mas  ;D respondendo ao tópico, o que me chateia no Ubuntu, no Linux de modo geral é ñ ter que formatar o meu PC de vez em qdo, por conta de instalar/desintalar programas; também sinto uma grd falta dos vírus, dos malwares.

Acho que nem vou tirar o windows daqui, p/ poder ficar matando as saudades.  ;D

Que tédio... Até upgrade a gente faz por aqui de versão p/ versão, os programas uma vez instalados, se atualizam pelo repositórios.

Bugs, nem esquento, vão sendo ajeitados pelas próprias distros e softwares livres.  ;D
Suporte, taqui o fórum, o Google, o fórum internacional, blogs e vai por ai a fora.

Coisa chata... S/ emoção de ter que instalar tudo de novo de tempos em tempos.

Mas deixando a ironia, um pouco de lado, tenho certeza que muitos problemas que hj temos ainda no GNU/Linux, nos SL, protocolos livres irão cair por terra c/ tempo.

Estamos num caminho s/ volta. Até a Microsoft já está se preparando p/ novos tempos, adquirindo a Yahoo, adequando o MS-Office 2007 p/ o ODF.

Um conselho que dou a novatos no Linux, leiam, estudem um pouco e ai sim começem a questionar o GNU/Linux e os SL. Se quiserem permanecer no Linux ótimo, senão além do WindowsXP e seus isso e aquilo tem também o Mac, mas lembro que lá também vai se ter uma curva de aprendizado, entre outras coisas $.

Por fim, gostaria de recomendar ao amigo james_br o tópico - http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,35427.msg211158.html#msg211158

Prezados,

Desculpem-me sou sim a favor do linux e suas distribuições devido a sua filosofia (democracia no uso de softwares e ser de graça e etc etc...), mas sou um usuário M$ que não tenho estes tipos de problemas citados acima, concordo que existam usuários porcos no windows, assim como no linux e que volta e meia re-instalam suas aplicações, tenho meu windows xp atualizado constantemente há mais de 4 anos sem formatar ou re-instalar, agora também uso windows vista 64x ultimate e sinceramente roda 100%, não sou fã da M$, mas não vou ouvir ou falar mal de graça ou por modismo, justiça seja feita.
Quero aprender a usar o linux pois sempre defendi os softwares abertos, mas percebo que é necessário meter muito a mão na massa pra dominar um sitema linux, juntando com isso o dia-a-dia, mais os desgastes por conta de outros problemas e nossa notória falta de tempo fica brabo assimilar tantos nomes de comandos e rotinas, mas estou no caminho para este aprendizado.
Só peço isso, sejamos mais objetivos e ajudem os novatos, existem coisas que nos deixam malucos (kde4, xfce, gnome...) como funcionam estes termos, como usá-los em meu dia-a-dia como optar, não precisam responder aqui sobre estes termos, já estou vendo em outro tópico, mas é isso, cada sistema tem seu detalhe.

[]´s

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #85 Online: 09 de Setembro de 2009, 17:42 »
Tem coisas que irritam mesmo, mas não tenho muitas reclamações.
A grande quantidade de atualizações e bugs logo após os lançamentos de versões são de dar desgosto, gostaria que o Ubuntu fosse mais estável e o mais atualizado possível, não gostaria de usar versões antigas por causa da estabilidade.

Tenho notado que o Ubuntu as vezes se perde e o X não funciona, já ocorreu isso varias vezes em vários pcs que instalei, em um laptop recente tudo aconteceu por que coloquei o lap para hibernar e após isso não consegui mais acessar o sistema, uso o XP na empresa há anos e o sistema é extremamente estável, funciona perfeitamente, então, os defensores do Linux saem com as pedras na mão para defender o Linux quando alguém reclama, mas na verdade deveriamos escutar mais os usuários e melhorar o sistema e a recuperação do mesmo, deixa-lo a "prova de falhas" diria Eu.

O Ubuntu vem fazendo um ótimo trabalho para deixar o Sistema mais "Linux for Human Beings" possivel, mas poderia fazer muito mais em menos tempo.

Offline ubuntunoob

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
  • Cheguei... :(
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #86 Online: 20 de Setembro de 2009, 16:16 »

1 - Atualizações de seis em seis meses (poderia ter uma versão rolling-release tipo o Debian Testing...)

2 - Obviamente, não poderia deixar de citar: o tema padrão.

3 - Não vir com codecs para tocar MP3 e DVD por padrão (É, eu sei sobre as patentes legais e blablabla... mas isso realmente me irrita! Por que o Linux Mint e o Puppy vem com os codecs flash e MP3 por padrão e o Ubuntu não?)

Fora isso, tá tudo uma maravilha aqui!  ;D

Comunista

  • Visitante
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #87 Online: 20 de Setembro de 2009, 16:19 »
Tudo é muito legal, mas gostaria que o KDE fosse o principal foco ao invés do GNOME.

Offline msmsenac

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #88 Online: 14 de Outubro de 2009, 07:50 »
Sou MCSE há alguns anos, trabalhei muito tempo com Novell 3, 4.x,5 e 6, assim sendo como plataforma nova, não gosto de aplicar tentativas e erros!!!

Sou Network Admin do SenacRJ, afastado por doença há 7 anos, meu médico pediu para eu me exercitar e ocupar a mente para melhorar o astral daí....

Comecei com o UBUNTU 9.0.4, verifiquei muitos locais para pacotes (Jaunty, Medibuntu e etc...), poderiam me informar mais caminhos?

Algumas coisas me irritaram muito:

 1) Impressão em PDF. No windows pdf-creator, imprimo o arquivo em .pdf, no diretório/nome do arquivo designado, que é aberto automaticamente com o acroread.
 2) Muitas necessidades de atualizações de plugins e aplicativos. Até que o apt-get é muito bom!!!
 3) Não há interface gráfica para configuração de proxy, iptables (SQUID), fora GADMIN-Tools, que ainda não usei, mas alguém conhece outra e se habilita? ajuda?
 4) PostgreSQL, muito complicado. Qual usuário devo usar para executar o apt-get para instalar e configurar o postgreSQL? No Apache, PHP e MySQL foi molezinha!!!
 5) O PhpPgAdmin é insuportável, vários arquivos de conf (hba-conf, config.php e etc...)!
 6) Ainda não achei pacote DivX5 ou 6 para conversão de DVD's, alguém conhece? Já instalei o w32codecs e roda os avi's que é uma beleza!
 7) Idem para conversores e compactadores de vídeos DVD,FLV, SWF e WMF para AVI. Gosto de trabalhar com legendação!
 8) Samba, muito bom, falta ainda montar repositório, com os snap-ins, para trabalhar em conjunto com o NDS do Novell e o DS da Microsoft!
 9) Falta compiladores e linkeditores para linguagem procedural freeware (Cobol, Clipper e etc...), adoro escrever fontes.
10) O Jommla é muito bom!
11) Finalmente, X11/XORG/Gnome trabalharem com o chipset de vídeo SIS630 da TUSI-M, é uma lástima. Não dá nem para definir o Monitor! Anybody can help-me?


Abraços,
Marcelo da Silva Monteiro.



 ;D ;D ;D ;D
Cordialmente, Respeitosamente, ou, Atenciosamente,
Marcelo da Silva Monteiro.

Offline nuno_nunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 328
  • Linux Ubuntu 12.04 / Windows 7 Ultimate
    • Ver perfil
    • Nuno Nunes Blog
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #89 Online: 14 de Outubro de 2009, 07:59 »
Eu não tenho nada a dizer sobre o ubuntu :)