Autor Tópico: O que te irrita no Ubuntu?  (Lida 551995 vezes)

Offline Sersalle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #90 Online: 14 de Outubro de 2009, 12:22 »
Sem dúvidas o Flash. (Quando estou a navegar o firefox fica muito lento quando acesso sites pesados que utilizam de flash...youtube, etc.)
Outra coisa que me irrita é minha burrice/falta de conhecimento em deixar o Ubuntu com minha cara.
Ja consegui 80%, mas os 20% insistem em continuar a me atrapalhar.

Fora isso, o ubuntu sem dúvidas é um ótimo S.O e está no caminho correto.

Att,
Francklin.

Offline Gladiadorbr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #91 Online: 14 de Outubro de 2009, 22:32 »
Não rodar todos os meus jogos.

Offline Madrigal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #92 Online: 18 de Outubro de 2009, 20:25 »
Não funcionar minhas webcans com qualidade 100% em comparação ao Ruindows.

Não conseguir acentuar as palavras de um bate-papo em java que costumo usar. Atrapalha tudo. (www.xat.cat)

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #93 Online: 18 de Outubro de 2009, 22:19 »
A dificuldade de alguns drivers funcionarem bem. Tinha um Not cce com placa sis e no ubuntu foi uma briga rodar o básico, já com suse, mandriva, brlix, Pclinux funcionou bem (dentro dos limites dessa maldita placa). Atualmete estou com um Acer com placa ATI e fica uma constante falha na tela, é pouca coisa, mas só acontece com o ubuntu 9.04. Instalei o 8.04 porque com ele não está ocorrendo, porém, perco algus programas do repositório oficial. (winff, broffice 3.0, firefox 3.0 e o mplayer não funciona de jeito nenhum para vídeos).
Diante de todos esses problemas resolvi abandonar .......... os outros e continuar com Ubuntu :D ;D
« Última modificação: 27 de Outubro de 2009, 14:22 por Adriano R.N. »
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline Mikael

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 370
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #94 Online: 18 de Outubro de 2009, 22:42 »
Poderia ser rolling-release como o arch
ser mais facil pra atualizar os pacotes, por exemplo o firefox 3.5 teve um desenpenho horrivel no meu pc tanto que voltei pro 3.0.
Pra mudar o nome dos dispositivos removiveis poderia ser como no windo$s.

Offline Jone Metal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 163
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #95 Online: 18 de Outubro de 2009, 22:48 »
Falta de compatibilidade com hardware, jogos, aplicativos, em fim... :-\ Eu usando Ubuntu fico igual meu avatar KKKKKKKKKKKKK...
« Última modificação: 18 de Outubro de 2009, 22:50 por Jone Metal »

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #96 Online: 19 de Outubro de 2009, 08:30 »
Falta de compatibilidade com hardware, jogos, aplicativos, em fim... :-\ Eu usando Ubuntu fico igual meu avatar KKKKKKKKKKKKK...
Acho que isso hoje em dia, acontece muito pouco, por exemplo, o meu note é um philips novo (eu nunca tinha visto um note da philips) e recoheceu tudo, sem exceções, aplicativos já existem mais do que para Windows w quanto a jogos ai a coisa pega, mas já tem varios muito bons.

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #97 Online: 19 de Outubro de 2009, 09:22 »
A coisa melhorou bastante, mas ainda deixa a desejar. Por exemplo, tenho um dell e minha wireless funciona com o sinal baixo devido ao drive e nao tenho proveito total da minha placa de video Nvidia hybrid SLi. Muitos netbooks no mercado usam um chipset gma500 poulsbo q só funciona com magia negra :D, ainda assim fica lento com travamentos.

Ainda vejo o linux como um sistema marginal, são poucos ou inexistentes os hardwares com suporte oficial. a coisa fica meio q na sorte, sei lá. Fiquei até contente quando comprei um pendrive e tinha na caixa o "Linux compatible", foi a primeira vez q vi isso, até mesmo em uma coisa simples como um pendrive.
; Linux is almost there!

Offline Tonisley

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
  • Nem tudo é o que parece!
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #98 Online: 27 de Outubro de 2009, 01:15 »
Engraçado: tem gente que não entendeu que o garoto não criou o tópico por mal. Por mais que a distro Ubuntu seja nota 10 isso não significa que a mesma não terá coisas desagradantes. Expressar o que pensamos não significa necessariamente falta de educação ou princípio para a desordem, pois garanto que todos tem uma coisa que não gosta simplesmente ou que realmente deixa irritado no Ubuntu. Não vi nada de anormal no tópico e penso que esse tipo de debate ajuda sim a distro a se tornar melhor.

Bom, o que me irritava no Ubuntu já passou. Isto me deixava muitíssimo irritado: não conseguir ouvir som e muito menos ver vídeos ou dvd no S.O. Se não fosse o BigLinux 4.2 com certeza eu hoje não estaria aqui. Eu juro para vcs que procurei tudo quanto é tipo de ajuda na net para a resolução do problema, mas não deu outra: na versão 8.10 a coisa não funcionava. Porém a distro foi a primeira que me agradou e acredite quem quiser, o que me cativou mesmo foi o visú nota 10, amor a primeira vista. Mas na minha desesperada luta para um lugar no mundo GNU/Linux procurei outras e achei a Big que é excelente para iniciantes juntamente com LinuxMint e é claro o Ubuntu!

A coisa só mudou na versão 9.4. Só não me perguntem o porquê. Hoje não vejo nada de anormal, nada que me deixa irritado. É claro que sempre vemos algo que achamos que deveria ser diferente, no entanto isto não encobre a satisfação que temos em ter tal distro em nosso HD, pois de fato até indicamos o Ubuntu para os nossos amigos, não é mesmo?

Um Abraço!!!
Ave Gnu/Linux

"Quase sempre minorias criativas e dedicadas tornam o mundo melhor." M. L. King Jr.

Offline Madrigal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #99 Online: 13 de Novembro de 2009, 20:11 »

De vez em quando ao ligar o sistema, fica como que dando uma varredura em alguma partição, e com isso demora para iniciar. Dá para cancelar dando um ESC, mas se fizer isso parece que a partição não abre, e aparece a tal varredura ao inicia de novo.  :P

Offline Gui_Flux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #100 Online: 14 de Novembro de 2009, 00:02 »
1 - Programas que cessam a atualização assim que uma nova versão do sistema é lançada.

2 - Ciclo de 6 meses. É um tempo muito curto pra desenvolvimento e complementa o item de cima.

3 - Tema padrão. Isso não é exatamente um problema, pois até no Ubuntu já vem com temas muito bons, mas isso é ruim pra pessoas desavisadas que acabam falando mal do Ubuntu sem conhecimento do tema.

4 - Agora no Ubuntu 9.10 o novo GDM não dá pra trocar o tema. Isso não gostei nem um pouco.

5 - Falta de um manual simples, com conceitos básicos, pra iniciante, exporto bem no desktop, com imagens e linguagem a mais simples possível e tudo mais. O "?" que tem na barra é útil mas é pouco atrativo.

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #101 Online: 14 de Novembro de 2009, 07:47 »
Não so no Ubuntu como em qualquer outra distribuição Linux

Citação de: Falta de:
Jogos decentes "se não fosse importante, não seria a midia mais vendida!e éh o principal motivo de usuarios M$ não migrarem para o Linux"
Programas portateis "no wine tambem! não sei se é soh comigo, mais aqui não pegou nem um"
Falta de compatibilidade com alguns hardware
Alguns aplicativos "que até podem existir para linux, mais não da nem para se comparar" :P
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline Alfa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #102 Online: 01 de Dezembro de 2009, 14:47 »
Me irrita o Ubuntu vir tão "incompleto". Ou seja, poderia ser gravado em dvd e não cd, podendo assim ter pelo menos 1gb de tamanho, e vir bem mais completo, bem mais pronto para o usuário final.
Me irrita também não ter opção de desabilitar automaticamente o touch-pad do notebook ao plugar o mouse, isso atrapalha muito ao digitar longos textos.
Outra coisa que me irrita é que quando estou jogando ele fica querendo entrar em modo de hibernação. Aí a tela sai de fullscreen e acabo perdendo o controle no jogo por 1 segundo, atrapalha bastante. Vou até procurar logo como resolver isso.  :P


Colega Breaker,

Por que você não tenta o Ubuntu 9.10 customizado? Acho que você vai gostar.

O site é www.linuxnopc.com.br

[]s

Offline Alfa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #103 Online: 01 de Dezembro de 2009, 15:03 »
Pra mim, o Linux é tudo de bom, mas ...

O que mais me irrita no Ubuntu:

1) O Brasero. Ele dá pau no meu laptop mas no meu desktop funciona. Além disso, ele "come" os nomes dos arquivos. Confesso que não fui atrás da solução e então não posso reclamar muito.

2) Minha web cam não funciona e, como parei de usar o Windows, também parei de usá-la. Isso é um porre.


O que mais me irrita no linux em geral:

3) A competição entre Debian, Fedora, Ubuntu, Mandriva, etc ... Por causa disso o sistema ainda vai demorar muito para "pegar". Na minha opinião, é a grande desvantagem em relação à M$.

Offline Teste_100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 46
  • Powerred by Ubuntu and NetBookRemix 9.04
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #104 Online: 02 de Dezembro de 2009, 00:00 »
O que mais me irrita no linux em geral:

3) A competição entre Debian, Fedora, Ubuntu, Mandriva, etc ... Por causa disso o sistema ainda vai demorar muito para "pegar". Na minha opinião, é a grande desvantagem em relação à M$.

Concordo com o amigo "alfa" por causa deses monte de .deb .rpm ... e ai vai, e o q mais dificulta os fabricantes em desenvolver driver programas e ETC imagina vc fabrica um hardware ai tem que fazer driver de praxe por obrigaçao 200/XP/VISTA e agora SEVEM, ai vem MAC O.S, .deb, .rpm e vai indo repositorios propios por ai afora.
enquanto isso nao se resolver "o q acho quase impossivel" ainda vamos perder muitos users para M$
Netbook Acer apireOn D150, Atom D 1.6,1gb ram, 160gb HDD.