Autor Tópico: O que te irrita no Ubuntu?  (Lida 548171 vezes)

Offline james_br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
  • > Ubuntu 8.10 <
    • Ver perfil
O que te irrita no Ubuntu?
« Online: 24 de Maio de 2008, 17:24 »
Tópico para desabafos e reclamações sobre o Ubuntu

Vou começar com o que mais me irrita:

> A forma de instalação da maioria dos programas <

Tirando o Adicionar/Remover Aplicações que instala programas facilmente.....

todas as outras formas de instalar programas me irritam

*mas acho q isso eh questao de tempo ateh eu me acostumar, mania de windows....

O que irrita você ?
« Última modificação: 25 de Maio de 2008, 14:55 por james_br »
> http://brainstorm.ubuntu.com
Brainstorm: Contribua com idéias e votos para deixar o Ubuntu ainda melhor

Offline scan-soft

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 84
    • Ver perfil
Re: O QUE TE IRRITA NO UBUNTU?
« Resposta #1 Online: 24 de Maio de 2008, 17:28 »
Tópico para DESABAFOS e RECLAMAÇÕES sobre o Ubuntu

Vou começar com o que mais me irrita:

> A forma de instalação da maioria dos programas <

Tirando o Adicionar/Remover Aplicações que instala programas facilmente.....

TODAS AS OUTRAS FORMAS DE INSTALAR QUALQUER PROGRAMA NO UBUNTU ME IRRITAM


O que irrita você ?

Verifique as regras do fórum, pois o mesmo não permite tópicos em "Caixa Alta".

Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #2 Online: 24 de Maio de 2008, 17:47 »
Citar
> A forma de instalação da maioria dos programas <

 Como assim? Um clique duplo e um simples são suficientes para instalar um pacote .deb. Bem mais fácil que next>next>next>next>next>install. E mesmo Tarball, make e sudo make install não têm segredo, ou então um ./ em um binário... o Ubuntu te tanta coisa irritante, e você foi criticar logo a mais coerente? Mas enfim, gosto não se discute. O que me irrita mesmo é o excesso de atualizações de segurança, e se eu não prestar atenção ele baixa coisas que eu nem quero. Pra quê eu vou querer atualização do Bon Echo se eu uso normalmente o Opera e as vezes o Gran Paradiso RC?


Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #3 Online: 24 de Maio de 2008, 17:52 »
curioso, eu prefiro instalar pelo synaptic ou pela consola devido aos detalhos que são apresentados

o que me irrita no ubuntu é principalmente o desempenho
o que me irrita na ATI é não fazer drivers decentes para o linux
o que me irrita no forum são post como estes que não ajudam em nada o desonvolvimento do ubuntu melhor
este post deveria se chamar "Vamos ajudar o ubuntu a ser uma melhor distro"
ultimamente o numero de gente a criticar o ubuntu no forum é preocupante, será que o ubuntu está piorando?
nem se pode dizer que eu ainda uso ubuntu devido ás alterações que fiz, openbox subtituindo o gnome, tirei todos os programas de tocar videos e musica e instalei outros e desactivei inúmeros serviços desnecessários quando trocar o kernel a unica coisa que vou ficar do ubuntu vai ser o splash screen ;D ;D ;D
fiz todas estas alterações pois gosto de testar programas e configurações diferentes, nem todas foram para melhorar o desempenho

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #4 Online: 24 de Maio de 2008, 18:20 »
curioso, eu prefiro instalar pelo synaptic ou pela consola devido aos detalhos que são apresentados

o que me irrita no ubuntu é principalmente o desempenho
o que me irrita na ATI é não fazer drivers decentes para o linux
o que me irrita no forum são post como estes que não ajudam em nada o desonvolvimento do ubuntu melhor
este post deveria se chamar "Vamos ajudar o ubuntu a ser uma melhor distro"
ultimamente o numero de gente a criticar o ubuntu no forum é preocupante, será que o ubuntu está piorando?
nem se pode dizer que eu ainda uso ubuntu devido ás alterações que fiz, openbox subtituindo o gnome, tirei todos os programas de tocar videos e musica e instalei outros e desactivei inúmeros serviços desnecessários quando trocar o kernel a unica coisa que vou ficar do ubuntu vai ser o splash screen ;D ;D ;D
fiz todas estas alterações pois gosto de testar programas e configurações diferentes, nem todas foram para melhorar o desempenho

Parabéns kakita, vc disse muitas verdades, que estão merecendo ser refletidas.

Mas  ;D respondendo ao tópico, o que me chateia no Ubuntu, no Linux de modo geral é ñ ter que formatar o meu PC de vez em qdo, por conta de instalar/desintalar programas; também sinto uma grd falta dos vírus, dos malwares.

Acho que nem vou tirar o windows daqui, p/ poder ficar matando as saudades.  ;D

Que tédio... Até upgrade a gente faz por aqui de versão p/ versão, os programas uma vez instalados, se atualizam pelo repositórios.

Bugs, nem esquento, vão sendo ajeitados pelas próprias distros e softwares livres.  ;D
Suporte, taqui o fórum, o Google, o fórum internacional, blogs e vai por ai a fora.

Coisa chata... S/ emoção de ter que instalar tudo de novo de tempos em tempos.

Mas deixando a ironia, um pouco de lado, tenho certeza que muitos problemas que hj temos ainda no GNU/Linux, nos SL, protocolos livres irão cair por terra c/ tempo.

Estamos num caminho s/ volta. Até a Microsoft já está se preparando p/ novos tempos, adquirindo a Yahoo, adequando o MS-Office 2007 p/ o ODF.

Um conselho que dou a novatos no Linux, leiam, estudem um pouco e ai sim começem a questionar o GNU/Linux e os SL. Se quiserem permanecer no Linux ótimo, senão além do WindowsXP e seus isso e aquilo tem também o Mac, mas lembro que lá também vai se ter uma curva de aprendizado, entre outras coisas $.

Por fim, gostaria de recomendar ao amigo james_br o tópico - http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,35427.msg211158.html#msg211158
« Última modificação: 24 de Maio de 2008, 18:22 por rjbgbo »
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: O QUE TE IRRITA NO UBUNTU?
« Resposta #5 Online: 24 de Maio de 2008, 18:27 »
Tópico para DESABAFOS e RECLAMAÇÕES sobre o Ubuntu

Vou começar com o que mais me irrita:

> A forma de instalação da maioria dos programas <

Tirando o Adicionar/Remover Aplicações que instala programas facilmente.....

TODAS AS OUTRAS FORMAS DE INSTALAR QUALQUER PROGRAMA NO UBUNTU ME IRRITAM


O que irrita você ?

Verifique as regras do fórum, pois o mesmo não permite tópicos em "Caixa Alta".

Só vou reinterar o aviso bem colocado pelo colega!

Não há problemas em criar tópicos sobre problemas no Ubuntu, mas você está gritando com o texto em caixa alta!
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline Madrigal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #6 Online: 24 de Maio de 2008, 19:29 »
Uma coisa que me irrita é quando vou digitar algo, por exemplo, ao colocar o nome de um arquivo que estou salvando, e o local onde deveria estar escrevendo, sai do lugar, me obrigando a pegar no rato e apontar de novo no lugar certo...acho que deve ser um bug do Gnome... não sei se eu fui claro.

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #7 Online: 24 de Maio de 2008, 19:52 »
Uma coisa que me irrita é quando vou digitar algo, por exemplo, ao colocar o nome de um arquivo que estou salvando, e o local onde deveria estar escrevendo, sai do lugar, me obrigando a pegar no rato e apontar de novo no lugar certo...acho que deve ser um bug do Gnome... não sei se eu fui claro.

claro como a noite escura  ;D
desculpe mas não percebi nada

Offline Madrigal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #8 Online: 24 de Maio de 2008, 23:24 »
claro como a noite escura  ;D
desculpe mas não percebi nada

Quando ocorrer de novo esse bug vou tentar tirar imagens e posto aqui pra mostrar...

Offline antoniodosantosor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #9 Online: 24 de Maio de 2008, 23:58 »
Caros amigos
Desculpe-me, mas não tenho direito de irritar-me como o Ubuntu, pelas razões abaixo:
1-Instalei por minha vontade;
2-Estou com ele por opção;
3-Não gastei nada por ele, a não ser o tempo para adaptar anos de "windows" nesta nova plataforma, mas que me levou ao enriquecer de conhecimento que não me era permitido;
4-Uma constante preocupação da Canonical Ltd. e do colaboradores do forum em novas soluções, aplicativos, etc, numa luta quase inglória como Davi frente a Golias, neste último caso o incontestável poderio econômico americano, na figura da Microsoft;
5-Foi nos dada a abertura de sugestões e isto deveria ser feito pela maioria, sobre aquilo que dificulta, mas por favor, não queiram deixar o Ubuntu travestido "cara" de Windows.
6-Finalizando, ainda não deixei totalmente o Windows (uso-o em cerca de 1% na utilização do computador), valendo-me dele quando tenho que usar minha multifuncional Lexmark X-83, cuja empresa que a fabrica não se propõe a fornecer driver para Linux, num apoio direto aos software de pelo no EUA - Mac, Windows, etc.
Continuo com o Ubuntu, pois acredito na liberdade de iniciativa e de mercado.
Antonio dos Santos
Sorocaba, SP

Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #10 Online: 25 de Maio de 2008, 01:46 »
 Pessoal, tanto a extrema exigência pelo perfeccionismo de uma distro Linux quanto o excesso de otimismo devem estar errados. Ninguém nunca prometeu um Sistema livre de erros e totalmente intuitivo. Também não podemos achar que não temos do que reclamar porque é de graça ou porque é bem melhor que windows. É óbvio que todos os usuários domésticos de Ubuntu estão nessa por vontade própria, buscando uma alternativa mais segura ou mesmo mais bonita. Um ponto interessante a analizarmos é que quando usamos a maior parte dos softwares proprietários consagrados, podemos reparar que nós temos que nos ajustar à boa vontade e à linha de pensamento do seu produtor. Com windows é assim. A partir do momento que começamos a usar uma distro linux, digamos o Ubuntu, percebemos que quando usamos (ou usávamos) Windows aquilo não é nosso, não nos pertence, não é nosso sistema, aquilo é algo de propriedade de outrem, e compramos apenas o direito de utilizá-lo, ou seja, uma Licença. A impressão que eu tenho é que a maior parte das boas críticas ao Ubuntu acabam sendo valorizadas e recebem a devida atenção. Não é como aquela coisa de "enviar relatório" quando dá erro. Droga, o que será que fazem com aquilo?
 Acredito que o que nos dá o direito de criticar o Ubuntu é justamente o fato de ser o que é - uma distribuição linux, algo bem mais ajustável a uma necessidade ou gosto pessoal. Não vamos confundir as coisas. O que não temos o direito nem de pensar (e muitos quando compram um Dell acabam pensando) é que o Ubuntu vai ser um Windows grátis. É OUTRO SISTEMA!


Offline kcnp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 88
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #11 Online: 26 de Maio de 2008, 03:35 »
Gente, acho que vocês tão pegando pesado com o tópico do cara, ta todo mundo com duas pedras na mão pra apedrejalo.
Nossa, ele só perguntou o que você não gosta no sistema e em nenhum momento disse que o Ubuntu é um completo lixo ou coisa parecida, muito pelo contrario, se não não estaria usando o ubuntu e insistindo em usalo,o que pode-se perceber com a citação abaixo:

Citar
*mas acho q isso eh questao de tempo ateh eu me acostumar, mania de windows....

Teve gente que até perguntou se o cara é um animal, que que é isso?

Citar
nossa, vc é um animal? instalar alguma coisa em alguma distro .deb, .rpm, é mais fácil que no windows

Me corrigam os moderadores, mais isso pra mim é um ofensa e vai contra as regars do forum.


« Última modificação: 26 de Maio de 2008, 03:37 por kcnp »
kcnp

gricwb

  • Visitante
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #12 Online: 26 de Maio de 2008, 05:45 »
Sem querer por mais lenha na fogueira, mas não sei se vcs repararam, esta é a primeira mensagem no forum do usuário que abriu o tópico... parem para pensar!
Um usuário que nunca participou do forum abre um topico falando sobre oq mais irrita ele no Ubuntu. Posso estar totalmente enganado, mas pra mim isso é usuário de outra distro querendo alimentar os trolls, e está conseguindo. 

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #13 Online: 26 de Maio de 2008, 06:57 »
Na versão 8.04 não gosto de certas posições da Canonical conforme já falei em diversos tópicos porém eu não estou irritado ou odeio a empresa na verdade eu gosto muito do produto uso a versão 7.10 e estou satisfeito, principalmente com a sua comunidade (e esse maravilhoso fórum) onde vários usuários de iniciantes a avançados procuram se ajudar.

Grande parte dos problemas têm solução... e ela não é tãooo difícil... então para mim está ótimo!!

Instalar programas com deb é tão fácil... temos o aptitude que poupa tempo (pelo menos para mim é o mais ágil)... no windows para instalar 5 programas tinha que ir no site fazer download, executar, e next, next, finish, reboot...
no aptitude eu faço um sudo aptitude install firefox e já foi...

No synaptic também é fácil escolhi os diponíveis e marquei para instalação e acabou

Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline james_br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
  • > Ubuntu 8.10 <
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #14 Online: 26 de Maio de 2008, 06:59 »
Sem querer por mais lenha na fogueira, mas não sei se vcs repararam, esta é a primeira mensagem no forum do usuário que abriu o tópico... parem para pensar!
Um usuário que nunca participou do forum abre um topico falando sobre oq mais irrita ele no Ubuntu. Posso estar totalmente enganado, mas pra mim isso é usuário de outra distro querendo alimentar os trolls, e está conseguindo. 

Realmente foi meu primeiro tópico, ta...mas e...? isso nao faz dele menos importante que os outros.

Uso o Ubuntu 8.04 Hardy Heron 32bits Desktop Edition a quase 1 mes, tudo bem, sou novo no assunto mas ja aprendi algumas coisas e posso opinar sobre elas, e gostei do Ubuntu tanto que praticamente abandonei aquele windows xp lixo.
Este espaço de Depoimentos foi destinado às pessoas que querem fazer relatos sobre o uso desse OS, e estou dizendo minhas primeiras impressões.... eu posso mudar meu jeito de ver as coisas com o tempo. O que alias ja esta acontecendo aos poucos, por exemplo estou começando a achar o apt-get facil de usar.

> Uma coisa que eu gostaria de destacar é que os usuários comuns(que na são programadores e experts no assunto) geralmente preferem uma interface grafica para fazer as coisas.....Por que vcs acham que o windows fez e faz tanto sucesso ? Talvez a microsoft tenha "mimado" os usuarios de tal forma que torna meio dificil a transiçao.
Nao estou dizendo que o Ubuntu tenha que virar um windows.....jamais!!!
Mas é só uma questão de tempo até o usuário comum se adaptar.

Obrigado pelas respostas e opiniões ao tópico, continuem opinando e respondendo:

O que te irrita no Ubuntu ?
> http://brainstorm.ubuntu.com
Brainstorm: Contribua com idéias e votos para deixar o Ubuntu ainda melhor