Autor Tópico: O que te irrita no Ubuntu?  (Lida 548119 vezes)

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #15 Online: 26 de Maio de 2008, 10:32 »
nossa, vc é um animal? instalar alguma coisa em alguma distro .deb, .rpm, é mais fácil que no windows :o

Prezado zoroastro,

Vamos manter o nível do fórum. Considere esta mensagem uma advertência.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline Madrigal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #16 Online: 26 de Maio de 2008, 11:28 »
Caros amigos
Desculpe-me, mas não tenho direito de irritar-me como o Ubuntu, pelas razões abaixo:...

Olha, você está certo, mas também é saudável um certo nível de descontentamento, pois se não fosse assim, o Software Livre não evoluiria!

Temos sim que batalhar para que o Ubuntu e demais SL tenham um nível equivalente ou melhor que os programas proprietários!

E como conseguir isso? Não se acomodando só porque é gratuito e escolhemos por conta própria, e com isso aperfeiçoá-lo, se não é programador, ao menos informando aos desenvolvedores o que está ruim.

E viva o aperfeiçoamento!  :D

gricwb

  • Visitante
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #17 Online: 26 de Maio de 2008, 15:45 »
Tudo bem amigo! Desculpe se te ofendi de qualquer forma. É que acho estranho usuários reclamando de como instalar programas no ubuntu (embora alguns reclamem mesmo). Comparado com outras distros e até mesmo com win pessoalmente acho o synaptic extremamente facil, sempre uso ele na forma grafica como o Hqxriven já mostrou. Muito simples, rápido e prático.
Só estranhei o fato de um usuário que nunca postou duvidas, nem participou da comunidade antes (ainda mais sendo iniciante) abrir de cara um tópico assim.
Com certeza configurações pela inteface gráfica, é um item a ser melhorado!

Oque mais me irrita no Ubuntu?
Se tivesse alguma coisa nele que me irritasse eu mudaria de distro.

Abraços!

Sem querer por mais lenha na fogueira, mas não sei se vcs repararam, esta é a primeira mensagem no forum do usuário que abriu o tópico... parem para pensar!
Um usuário que nunca participou do forum abre um topico falando sobre oq mais irrita ele no Ubuntu. Posso estar totalmente enganado, mas pra mim isso é usuário de outra distro querendo alimentar os trolls, e está conseguindo. 

Realmente foi meu primeiro tópico, ta...mas e...? isso nao faz dele menos importante que os outros.

Uso o Ubuntu 8.04 Hardy Heron 32bits Desktop Edition a quase 1 mes, tudo bem, sou novo no assunto mas ja aprendi algumas coisas e posso opinar sobre elas, e gostei do Ubuntu tanto que praticamente abandonei aquele windows xp lixo.
Este espaço de Depoimentos foi destinado às pessoas que querem fazer relatos sobre o uso desse OS, e estou dizendo minhas primeiras impressões.... eu posso mudar meu jeito de ver as coisas com o tempo. O que alias ja esta acontecendo aos poucos, por exemplo estou começando a achar o apt-get facil de usar.

> Uma coisa que eu gostaria de destacar é que os usuários comuns(que na são programadores e experts no assunto) geralmente preferem uma interface grafica para fazer as coisas.....Por que vcs acham que o windows fez e faz tanto sucesso ? Talvez a microsoft tenha "mimado" os usuarios de tal forma que torna meio dificil a transiçao.
Nao estou dizendo que o Ubuntu tenha que virar um windows.....jamais!!!
Mas é só uma questão de tempo até o usuário comum se adaptar.

Obrigado pelas respostas e opiniões ao tópico, continuem opinando e respondendo:

O que te irrita no Ubuntu ?

Offline james_br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
  • > Ubuntu 8.10 <
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #18 Online: 26 de Maio de 2008, 17:06 »
Tudo bem amigo! Desculpe se te ofendi de qualquer forma. É que acho estranho usuários reclamando de como instalar programas no ubuntu (embora alguns reclamem mesmo). Comparado com outras distros e até mesmo com win pessoalmente acho o synaptic extremamente facil, sempre uso ele na forma grafica como o Hqxriven já mostrou. Muito simples, rápido e prático.
Só estranhei o fato de um usuário que nunca postou duvidas, nem participou da comunidade antes (ainda mais sendo iniciante) abrir de cara um tópico assim.
Com certeza configurações pela inteface gráfica, é um item a ser melhorado!

Oque mais me irrita no Ubuntu?
Se tivesse alguma coisa nele que me irritasse eu mudaria de distro.

Abraços!

Tranquilo, opiniões sao sempre bem vindas.
Aliás, o Synaptic eh uma das coisas q eu mais uso desde que eu instalei, coloquei até um atalho no painel dele, atalhos dele e dos terminais(console e root) pra facilitar a vida..

> Não sou muito chegado a arquivos .tar.gz e afins, sei como instalar, ./configure make e tal, mas se tivesse um programa que extraísse e instalasse ao mesmo tempo eu e muita gente ficaria + feliz.
Se algum programador ler isso, ta aí sua chance de ficar famoso e querido por muitos! Criar um programa que extrai e instala ao mesmo tempo os arquivos .algumacoisa baixados de sites.

*se esse tal programa ja existir ficarei muito contente se alguem me falar o nome dele ou aonde baixa-lo
> http://brainstorm.ubuntu.com
Brainstorm: Contribua com idéias e votos para deixar o Ubuntu ainda melhor

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #19 Online: 26 de Maio de 2008, 20:47 »
isso é impossivel porque ou vc compila ou pega o pacote pré-compilado, não pode ter as 2 coisas ao mesmo tempo
vc instala assim tantos programas tar.gz??? os pacotes deb não chegam ??
eu aqui tenho apenas 2 ou 3 programas compilados o resto foi tudo apt-get install

se disse algo errado por favor corrijam-me

Piras

  • Visitante
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #20 Online: 26 de Maio de 2008, 21:33 »
Tudo bem amigo! Desculpe se te ofendi de qualquer forma. É que acho estranho usuários reclamando de como instalar programas no ubuntu (embora alguns reclamem mesmo). Comparado com outras distros e até mesmo com win pessoalmente acho o synaptic extremamente facil, sempre uso ele na forma grafica como o Hqxriven já mostrou. Muito simples, rápido e prático.
Só estranhei o fato de um usuário que nunca postou duvidas, nem participou da comunidade antes (ainda mais sendo iniciante) abrir de cara um tópico assim.
Com certeza configurações pela inteface gráfica, é um item a ser melhorado!

Oque mais me irrita no Ubuntu?
Se tivesse alguma coisa nele que me irritasse eu mudaria de distro.

Abraços!

Tranquilo, opiniões sao sempre bem vindas.
Aliás, o Synaptic eh uma das coisas q eu mais uso desde que eu instalei, coloquei até um atalho no painel dele, atalhos dele e dos terminais(console e root) pra facilitar a vida..

> Não sou muito chegado a arquivos .tar.gz e afins, sei como instalar, ./configure make e tal, mas se tivesse um programa que extraísse e instalasse ao mesmo tempo eu e muita gente ficaria + feliz.
Se algum programador ler isso, ta aí sua chance de ficar famoso e querido por muitos! Criar um programa que extrai e instala ao mesmo tempo os arquivos .algumacoisa baixados de sites.

*se esse tal programa ja existir ficarei muito contente se alguem me falar o nome dele ou aonde baixa-lo

Prezado james_br,

Antes de tudo, bem-vindo ao nosso fórum! E dou boas-vindas especiais a quem gosta do House como eu. É uma personagem e tanto a deste médico. Há muitos discípulos dele por aqui, como você logo perceberá...

Uso Linux há mais de cinco anos e ainda hoje me lembro muito bem das besteiras que cometi nos meus tempos de principiante. Não está entre tais besteiras falar mal de nenhuma distro. Não que eu não tenha falado mal; é que não acho isto besteira. Uso o Ubuntu há várias versões e há muita coisa nele que me irrita até hoje. E a coisa mais irritante são os fanáticos pelo Ubuntu...

Quanto a um de seus problemas, aceite, por favor, um conselho desse seu colega housemaníaco: nunca instale um pacote-fonte (tar-gz, tar.bz2, etc.), RPM, TGZ ou qualquer outro sem antes dar um "passeio" pelo Synaptic ou por alguns dos sites dedicados a construção de pacotes para o Ubuntu, como o GetDeb. Se a própria página oficial do programa oferecer um pacote compilado para a versão do Ubuntu que você usa, tanto melhor! Mas procure sempre por um pacote DEB específico para sua versão do Ubuntu, sim?! Cada programa precisa de dependências que, não estando instaladas previamente ou fazendo parte do pacote, podem impedir o seu pleno funcionamento ou provocar problemas graves no seu sistema.

O Ubuntu conta com um dos conjuntos mais ricos de repositórios de pacotes (mirrors) de que dispõe o mundo Linux. A coisa mais rara do mundo será precisar realmente compilar um pacote-fonte ou instalar um pacote estrangeiro (RPM,  TGZ, PKG.TAR.GZ, etc.).

Offline acborba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 277
    • Ver perfil
    • http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,14155.0.html
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #21 Online: 26 de Maio de 2008, 21:38 »
Uma das várias coisas que gosto muito de fazer é instalar, temas ícones novos etc. Mas me irrita muito é a dificuldade (pelo menos eu sinto) de instalar alguns temas. Alguns são muito simples é só ir em aparência e instalar, agora outros são muito complicados, pastas compactadas com milhares de arquivos dentro  sem saber qual instalar. Na verdade a dificuldade está em se acustumar e entender as extensões .tar, .tar.gz., etc.  :-\
"Ubuntu Linux 8.04 / Athlon XP 2400+ / Asus A7v8x-x / GForce Fx 5200 128MB / 1GB / 80GB + 80GB"

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #22 Online: 27 de Maio de 2008, 13:11 »
devido ofensa o usuário será suspenso por 10 dias

tenham uma discussão equilibrada

que usuario? qual ofensa?

Offline Madrigal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #23 Online: 27 de Maio de 2008, 17:27 »
que usuario? qual ofensa?

Talvez o colega KubLin esteja exagerando na monitoração... pois realmente não estou enxergando ofensas nesse tópico, nem estou achando a discussão desequilibrada a ponto de merecer reprimenda...

KubLin, você poderia rever sua análise sobre esse tópico? Valeu.

P.S. Se quiser esteja a vontade de deletar esta minha observação assim que lê-la.
« Última modificação: 28 de Maio de 2008, 21:58 por Madrigal »

Offline KubLin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 428
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #24 Online: 27 de Maio de 2008, 20:19 »
Madrigal

me considero até tolerante demais, mas certamente esta é uma questão pessoal de cada um

pra quem observa atentamente o tópico percebe quem está ou não desrespeitando outros membros

infelizmente não podemos tolerar tais atitudes

abraços


Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #25 Online: 27 de Maio de 2008, 20:58 »
desculpem-me, irritei-me com o sujeito criador do tópico.

Offline james_br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
  • > Ubuntu 8.10 <
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #26 Online: 27 de Maio de 2008, 21:15 »
desculpem-me, irritei-me com o sujeito criador do tópico.
Tranquilo cara... fórum tem muita opinião mesmo, e esse tópico especificamente é baseado em opiniões de usuários do Ubuntu..... O que eu sempre levo em conta é:

Ninguém é obrigado a aceitar a minha ou a opinião de outra pessoa como verdadeira, afinal é apenas o ponto de vista de tal pessoa, mas as opiniões são sempre importantes pois a partir delas chegam-se a novas soluções, novas idéias, etc..
> http://brainstorm.ubuntu.com
Brainstorm: Contribua com idéias e votos para deixar o Ubuntu ainda melhor

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #27 Online: 27 de Maio de 2008, 21:54 »
Madrigal

me considero até tolerante demais, mas certamente esta é uma questão pessoal de cada um

pra quem observa atentamente o tópico percebe quem está ou não desrespeitando outros membros

infelizmente não podemos tolerar tais atitudes

abraços



tambem acho a equide de moderados bem tolerante, se eu fosse moderador fecharia a maior parte dos tópicos do café
realmente existe uma ofensa mas já foi há algum tempo, pensei que tivesse sido por um acontecimento recente
desculpe

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #28 Online: 28 de Maio de 2008, 23:41 »
Achei o Ubuntu Show de bola só um lance me deixou chateado, estava decidido a migra de distro para o Ubuntu, passei parte do dia personalizando, atualizando e instalando pacotes e tudo mais, o sistema tava redondinho, ai tive a idéia de instalar o Cinelerra, sou editor de vídeo e gostei do soft, baixei ele do site mantenedor ai, rolou uma dependência não encontrada, o sistema ficou confuso eu acho, pq apareceu uma caixa de diálogo sugerindo a remoção, ai eu clikei, depois disso ele me retorna a mensagem dizendo q não podia remover o programa e dois arquivos estavam quebrados, o sistema não tava mais atualizando ou removendo ou instalando programas e todo vez q eu tentava instalar ou remover alguma coisa ele me dizia de um erro grava no sistema. Fiquei frustrado . . . voltei para a outra distro.

OBS.: isso tudo é apenas um fato q me ocorreu, não quero gerar War nem algum tipo de fud ou coisa assim, sou usuário Linux a 5 anos e já li muitoooo fórum.

Obrigado pela atenção !!
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Piras

  • Visitante
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #29 Online: 29 de Maio de 2008, 01:42 »
Achei o Ubuntu Show de bola só um lance me deixou chateado, estava decidido a migra de distro para o Ubuntu, passei parte do dia personalizando, atualizando e instalando pacotes e tudo mais, o sistema tava redondinho, ai tive a idéia de instalar o Cinelerra, sou editor de vídeo e gostei do soft, baixei ele do site mantenedor ai, rolou uma dependência não encontrada, o sistema ficou confuso eu acho, pq apareceu uma caixa de diálogo sugerindo a remoção, ai eu clikei, depois disso ele me retorna a mensagem dizendo q não podia remover o programa e dois arquivos estavam quebrados, o sistema não tava mais atualizando ou removendo ou instalando programas e todo vez q eu tentava instalar ou remover alguma coisa ele me dizia de um erro grava no sistema. Fiquei frustrado . . . voltei para a outra distro.

OBS.: isso tudo é apenas um fato q me ocorreu, não quero gerar War nem algum tipo de fud ou coisa assim, sou usuário Linux a 5 anos e já li muitoooo fórum.

Obrigado pela atenção !!

Nossa! Não é precisa tanta desculpa e tanta ressalva para narrar um problema do sistema, asghan! É um problema que não deveria ter acontecido e você até ajuda - e muito! - por narrá-lo aqui no fórum.

Quando ocorrem problemas como estes, a primeira coisa a fazer é remover o pacote quebrado via Synaptic. Ali, na primeira tela do aplicativo há uma barra com a opção Filtros Customizados. Ao apertá-la aparecerá a opção Quebrados que mostrará todos os pacotes com tais problemas. Basta então removê-los. O problema certamente ocorreu por problemas na resolução de dependências, que são comuns quando se instala programas transferidos diretamente do site, sem antes procurá-los nos repositórios Ubuntu.

O Cinelerra é um destes raríssimos programas que não podemos encontrar nos repositórios Ubuntu, mas com o auxílio do fórum internacional do Ubuntu (o que nós costumamos chamar aqui de "fórum gringo"), encontrei esta dica sobre como instalá-lo sem problemas no Ubuntu 7.10, o que eu estou usando. http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=596160

E para instalá-lo no Hardy você pode usar este tutorial aqui: http://estudiolivre.org/tiki-index.php?page=Tutorial+video+no+ubuntu&bl