Autor Tópico: O que te irrita no Ubuntu?  (Lida 548161 vezes)

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #210 Online: 18 de Novembro de 2010, 22:25 »
Citar
Não existir um previuw para quem quer postar fotos no Orkut através do Nautilus...Na verdade minha esposa fica irritada pois ela tem que reiniciar o computador e usar o Seven para isso, mas para mim não faz falta, pois não gosto de colocar fotos em Redes Sociais... Piscada

Sim também aparece o preview para nos de maneira geral.  Mas no Orkut ao tentar importar uma foto o preview não funciona.  Alguns irão dizer, o problema e com o Orkut!!!! Mas no firefox do Windows este problema não acontece.

Offline Madrigal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Renomear apenas algumas fotos de uma vez dentro de uma pasta.
« Resposta #211 Online: 26 de Novembro de 2010, 14:56 »
Não poder renomear vários arquivos de uma vez quando os seleciona, como se faz no Windows.

Sei que existem formas de renomear tudo dentro da pasta, mas eu quero dizer, digamos, que quero renomear vários arquivos de uma pasta, mas não todos, assim ainda não consegui descobrir no GNU/Linux em geral.


Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #212 Online: 26 de Novembro de 2010, 15:09 »
Não ter software atualizado para a versão lts.

Isso me deixa muito irritado. Estou querendo instalar o Lotus Symphony 3 64bits pro lucid, mas só acho pro maverick.
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #213 Online: 26 de Novembro de 2010, 15:22 »
Não ter software atualizado para a versão lts.

Isso me deixa muito irritado. Estou querendo instalar o Lotus Symphony 3 64bits pro lucid, mas só acho pro maverick.

ñ sei bred81, mas lembro do tempo do windows que tais 'atualizações' de software quebravam o sistema.
esse jeito linux de ser até que me agrada, mesmo sacrificando certas inovações.

pelo menos no meu caso de uso, ñ tenho que reclamar, acho super legal o scribus manter 2 versões no repositório, a stable e ng, sendo que ambas ficam instaladas independente/.

seria legal alguns programas fazerem isso, também.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #214 Online: 26 de Novembro de 2010, 15:54 »
Não ter software atualizado para a versão lts.

Isso me deixa muito irritado. Estou querendo instalar o Lotus Symphony 3 64bits pro lucid, mas só acho pro maverick.

ñ sei bred81, mas lembro do tempo do windows que tais 'atualizações' de software quebravam o sistema.
esse jeito linux de ser até que me agrada, mesmo sacrificando certas inovações.

pelo menos no meu caso de uso, ñ tenho que reclamar, acho super legal o scribus manter 2 versões no repositório, a stable e ng, sendo que ambas ficam instaladas independente/.

seria legal alguns programas fazerem isso, também.
Eu não estava comparando com o windows. Eu estava comparando entre uma versão e outra.
Em partes, até concordo contigo. Nem toda atualização é boa, quantas vezes, no windows, já não fiz um retrocesso do sp3 pro sp2 porque determinado software (leia-se drive da placa wireless) não funcionava?!

Agora, eu estava falando em diferença de versões do Ubuntu mesmo.
Existem muitos softwares que só existem para o Maverick e não existem para o Lucid. Aqui no fórum já vi discução aonde o mantedor do projeto disse que não iria dar um rollback porque era mais trabalhoso manter para duas versões.
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline Joluca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 268
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #215 Online: 11 de Dezembro de 2010, 22:26 »
A facilidade de instalar pacotes .deb, devia ser um pouco mais dificil.

Offline jfulber

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 58
  • Caraguatatuba-SP-Brasil-Litoral Norte
    • Ver perfil
Re: Renomear apenas algumas fotos de uma vez dentro de uma pasta.
« Resposta #216 Online: 11 de Dezembro de 2010, 23:54 »
Não poder renomear vários arquivos de uma vez quando os seleciona, como se faz no Windows.

Sei que existem formas de renomear tudo dentro da pasta, mas eu quero dizer, digamos, que quero renomear vários arquivos de uma pasta, mas não todos, assim ainda não consegui descobrir no GNU/Linux em geral.


Já experimentou o thunar ?
Tem na central de programas do ubuntu e com ele vc renomeia quantos arquivos quiser ao mesmo tempo (dentro da mesma pasta, claro)
Testando Ubuntu 10.10 - 64 bits

Offline TiagoF

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 58
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #217 Online: 12 de Dezembro de 2010, 15:53 »
Hahahahahahahahahahahahahahahaha!

PS.: Não estás falando sério, estás?


A facilidade de instalar pacotes .deb, devia ser um pouco mais dificil.

Offline helderfp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #218 Online: 11 de Janeiro de 2011, 10:36 »
o consumo excessivo de bateria que no meu caso só dura 15 minutos e com o windows 7 durava 1:30 horas

Offline jamiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 124
    • Ver perfil
Re: Renomear apenas algumas fotos de uma vez dentro de uma pasta.
« Resposta #219 Online: 12 de Janeiro de 2011, 23:45 »
Não poder renomear vários arquivos de uma vez quando os seleciona, como se faz no Windows.

Sei que existem formas de renomear tudo dentro da pasta, mas eu quero dizer, digamos, que quero renomear vários arquivos de uma pasta, mas não todos, assim ainda não consegui descobrir no GNU/Linux em geral.


Já experimentou o thunar ?
Tem na central de programas do ubuntu e com ele vc renomeia quantos arquivos quiser ao mesmo tempo (dentro da mesma pasta, claro)

Eu uso sempre essa ferramenta, é muito boa. Chama-se renomear em massa, quando se instala o thunar, ele instala esse programinha junto: /usr/lib/thunar/ThunarBulkRename

Abraços

Offline kellynha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
    • Ver perfil
    • Kellinhaa.wordpress
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #220 Online: 13 de Janeiro de 2011, 01:03 »
"Me irrita quando o pc tem algum problema que não dá pra resolver, tendo assim que apelar para a formatação."

Offline Madrigal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Renomear apenas algumas fotos de uma vez dentro de uma pasta.
« Resposta #221 Online: 13 de Janeiro de 2011, 13:06 »
Não poder renomear vários arquivos de uma vez quando os seleciona, como se faz no Windows.

Sei que existem formas de renomear tudo dentro da pasta, mas eu quero dizer, digamos, que quero renomear vários arquivos de uma pasta, mas não todos, assim ainda não consegui descobrir no GNU/Linux em geral.


Já experimentou o thunar ?
Tem na central de programas do ubuntu e com ele vc renomeia quantos arquivos quiser ao mesmo tempo (dentro da mesma pasta, claro)
Eu uso sempre essa ferramenta, é muito boa. Chama-se renomear em massa, quando se instala o thunar, ele instala esse programinha junto: /usr/lib/thunar/ThunarBulkRename


Epa, eu não tinha visto antes as respostas, valeu, vou instalar este programa pra conferir, obrigado pela dica. Até o momento o que melhor quebrou o galho pra mim foi o GPRename.

Offline lfcb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 73
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #222 Online: 13 de Janeiro de 2011, 17:02 »
O fato de outras distribuições (baseadas no ubuntu) terem  o mesmo ou mais sucesso como o ubuntu...
Porque será?

Hum... eu acho que tem a haver com isto:
- codecs (alguns)... java ... etc, não incluidos ( sabemos o motivo pelo qual não estão incluídos..) e ou informação muito dispersa na net... pois se temos versão 10.10 e queremos algo aparece tudo menos para a versão que temos...
exemplo em dicas o exemplo de todos codecs neste forum... está desactualizado. Leva-me a pensar se não serão versões a mais para o ubuntu e a falta de acompanhamento por parte de quem quer que se utilize o ubuntu... porque queiramos ou não quanto mais pessoas usarem o ubuntu mais possibilidade de sucesso terá. Tal como eu muitos não são "craques" em informática.

Mas também se procurar-mos um pouco conseguimos achar... é verdade! mas para quem é iniciante nesta distro fica um pouco desanimado e logo mais fácil é têr uma distribuição mesmo que "igual" ao ubuntu esteja preparada para funcionar em pleno ao nivel de utilizador "domestico"... depois claro evoluir ou não segundo as necessidades de cada um ... mas o primeiro embate é negativo.

A nivel do forum (...) penso que a organização da informação não está de acordo com as necessidades de utilização desta distro... também não sei se é esse o objectivo principal do forum... pois quanto a mim deveria estar subdividido por versões... daí eu achar que são versões a mais no ubuntu.

Não interpretem como critica negativa, antes pelo contrário... mas é a minha! Já uso ubuntu há algum tempo e gosto sinceramente! Por exemplo e actualmente o mint está a subir de rating... mas tudo o que se faz no mint se faz no ubuntu...e vice versa!
Será o marketing que não está a funcionar? Será que estão um pouco afastados das reais necessidades dos seus utilizadores?

Um abraço!


 
K + Ubuntu 12.04 Lts

Offline Metalbobolic

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 215
    • Ver perfil
    • Seu Lugar para pensar
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #223 Online: 13 de Janeiro de 2011, 18:17 »
é procurar respostas para meus problemas, e achar coisas do tipo:

"você realmente precisa fazer isso?"

"esse kernel é so para o natty"

"pra que recompilar o kernel, so a nasa precisa"

e outras idiotices...

Se o sistema é livre, posso mexer a vontade, tenho vontade de aprender, por que querer tirar esse direito, para respostas de quem usa windows....

Offline jamiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 124
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #224 Online: 13 de Janeiro de 2011, 22:04 »
"Me irrita quando o pc tem algum problema que não dá pra resolver, tendo assim que apelar para a formatação."

Há muito tempo que não sei o que é formatar.... e graças ao ubuntu! Até atualização de versão, nas duas últimas de 2010, eu faço sem formatar nenhum partição!