Autor Tópico: O que te irrita no Ubuntu?  (Lida 548122 vezes)

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #240 Online: 11 de Janeiro de 2012, 21:52 »
O que mais me irrita no Ubuntu é ver gente reclamando que na versão 11.10 não tem GNOME 2.XX. Acordem! Os tempos mudaram!!!
Essa ladainha é um saco mesmo.
Para essa turma, só rindo mesmo;
 
« Última modificação: 11 de Janeiro de 2012, 22:17 por Ioca100 »
Usuário Linux- 449417

Offline Henrique1977

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #241 Online: 11 de Janeiro de 2012, 23:00 »
Citar
Não ter software atualizado para a versão lts.

This.

No Windows XP, um sistema de 10 anos (!) de vida, se pode instalar aplicativos atualizados (Firefox, VLC, Libreoffice, Gimp, etc.) e no Lucid (um sistema de 2010) não pode. E sem essa de usar PPA. Queria algo oficial, endorsado pela Canonical.
Só  há  que  se  lembrar  que  no  XP  as  atualizações  de  programas  como  GIMP,  Firefox,  não  são  feitas  pela  microsoft,  mas  pelos  próprios  fabricantes.  E,    boa  parte  dos  programas  no  windows xp,  como  o  Libree Office  o  próprio  usuário  têm  que  ir  no  site  do  programa  ou  no  baixaki,   e  baixar  o  programa,  e  após  isso  instalar  o  programa  por  si  mesmo,  o  que  é  bem  mais  complicado  do  que  ficar  usando  PPA.
Atenciosamente,  Henrique1977.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #242 Online: 11 de Janeiro de 2012, 23:15 »
Citar
Não ter software atualizado para a versão lts.

This.

No Windows XP, um sistema de 10 anos (!) de vida, se pode instalar aplicativos atualizados (Firefox, VLC, Libreoffice, Gimp, etc.) e no Lucid (um sistema de 2010) não pode. E sem essa de usar PPA. Queria algo oficial, endorsado pela Canonical.

Exatamente isso que me irrita!!

O paradoxo do software livre..ubuntu..que você, praticamente, pode mexer na "alma" do sistema, mais não pode atualizar oficialmente, e muitos casos, nem extra oficialmente, como por exemplo o gcc, que vira e mexe da problema, se atualizar...são pequenas coisas, pra alguns, que faz o descontentamento de muitos...

o foco das versões lts (longa duração) é a estabilidade, se querem novidades sempre é melhor trocar de versão a cada 6 meses no ubuntu
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #243 Online: 11 de Janeiro de 2012, 23:19 »
Não consigo compreender esse pessoal, não ligam de ter que ir lá nos site de cada software e baixar para poder atualiza-lo no windows, mas se for no Ubuntu isso é extremamente irritante, ><"

Isso porque diversas atualizações é preciso acrescentar apensa uma vez o ppa e depois ir atualizando a cada nova versão do software, como por exemplo o firefox (que mudaram a metodologia agora), se quiser ter ele atualizado era só acrescentar o ppa firefox stable uma vez, e toda nova versão estável estaria disponível.
Para esse pessoal
         |   |
         |   |
         |   |
         |   |
         |   |
         v   v

Para essa turma, só rindo mesmo;
 

Offline jorge505

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 430
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
    • Tutoriais GIMP
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #244 Online: 11 de Janeiro de 2012, 23:33 »
Concordo com o Andry, muitos usuários do Linux acabam sendo muito impacientes com o próprio sistema, poxa, todos que estão aqui e utilizam o Linux devem aceitar esses problemas, assim como é aceito no Windows (e olha que lá não pouco), o que mais vejo são pessoas gastando "fundos e mundos" para mandar formatar o computador em técnicos exploradores, e elas reclamam? Bom, reclamam, mas eles sim tem motivos para isso, além de muitas vezes terem os seus dados perdidos por vírus, uma insegurança danada em navegar pela internet e tudo mais, agora, só por que estão no Linux, usando uma distro grátis, distro da qual a Canonical se empenha - e muito - para oferecer o melhor suporte possível, distro da qual também te protege dos vírus e tem toda uma comunidade pronta para te ajudar, o pessoal ainda se acha no direito de reclamar coisas bobas  >:(

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #245 Online: 12 de Janeiro de 2012, 07:54 »
É jorge505, a distro é grátis, mas os mantenedores do Linux(todas as empresas, fundações e pessoas que estão envolvidas) gastam vultosos recursos financeiros , técnicos e administrativos para que isso ocorra.
Usuário Linux- 449417

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #246 Online: 12 de Janeiro de 2012, 09:17 »

Só  há  que  se  lembrar  que  no  XP  as  atualizações  de  programas  como  GIMP,  Firefox,  não  são  feitas  pela  microsoft,  mas  pelos  próprios  fabricantes.  E,    boa  parte  dos  programas  no  windows xp,  como  o  Libree Office  o  próprio  usuário  têm  que  ir  no  site  do  programa  ou  no  baixaki,   e  baixar  o  programa,  e  após  isso  instalar  o  programa  por  si  mesmo,  o  que  é  bem  mais  complicado  do  que  ficar  usando  PPA.
Atenciosamente,  Henrique1977.

  Pessoalmente, eu acho mais fácil ir no site do programa e baixa-lo lá mesmo. Por quê? Lá o site é todo em português, o programa vem em um arquivo executável (nada de pacotes zipados ou em tar.bz2 (firefox?)), contêm informações do programa em português, prós e contras e os comentários dos usuários (também em português).
  Agora vejamos o método do PPA: O usuário comum tem que ir num site todo em inglês, procurar pelo PPA do programa que ele quer (acho que primeiro ele vai se perguntar "que diabos é um PPA?"), copiar o link certo para a versão do Ubuntu que ele roda, colar no canais de software e atualizar. Instalou o programa? Não. Depois tem que procurar pelo programa na Central de programas e instalar. Não achei nada intuitivo. Além disso, eu acho que ficar enchendo o Canais de Software de PPAs é muito bagunçado, muito porco.

  Seria *muito* legal se o Ubuntu tivesse um site onde pudesse baixar os programas atualizados já em .deb. Nem precisaria de colocar todos os programas, só os mais populares (firefox, vlc, libreoffice, rhythmbox, shotwell...). Seria ótimo!

PS.: o site getdeb não conta porque lá não tem nem o Firefox, e parece que o site tá largado às traças.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #247 Online: 12 de Janeiro de 2012, 15:59 »
Para tudo que te irrita no Ubuntu há uma forma de ajudar.

http://brainstorm.ubuntu.com/

Esta página oficial da Canonical é a Democracia implementada ao Ubuntu. Lá você pode sugerir uma solução para seus problemas, inclusive após sugerir, você pode divulgar esta sugestão para que outros usuários votem nela, ou acrescentem outras sugestões e comentários. 

O único problema é que a página está em inglês, mas já há sugestão de internacionalização do Brainstorm, se cadastrem, participem e votem nas melhorias do Ubuntu.

É mais produtivo do que ficar reclamando.

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #248 Online: 12 de Janeiro de 2012, 17:00 »
Para tudo que te irrita no Ubuntu há uma forma de ajudar.

http://brainstorm.ubuntu.com/

Esta página oficial da Canonical é a Democracia implementada ao Ubuntu. Lá você pode sugerir uma solução para seus problemas [...]


Essa página quase não serve pra nada, já que o Ubuntu é baseado na meritocracia. Muitos temas e imagens de boot propostos nesse site (muito bonitos, por sinal) foram rejeitados na época que a Canonical estava preparando o Lucid. E no fim ela veio com um tema totalmente diferente, até mudando os botões da janela para o lado esquerdo. Muita gente reclamou.

Mais sobre a meritocracia do Ubuntu e sobre a inutilidade de se votar em ideias esperando que a Canonical as implemente:

http://meiobit.com/39256/ubuntu-n-o-uma-democracia/

http://www.downloadsquad.com/2010/03/19/mark-shuttleworth-clarifies-ubuntu-is-not-a-democracy/

http://www.webupd8.org/2010/03/ubuntu-is-not-democratic.html

« Última modificação: 12 de Janeiro de 2012, 17:02 por garfo »
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #249 Online: 12 de Janeiro de 2012, 17:37 »
discordo de você garfo, muita coisa foi sim implementada por sugestão de usuários no brainstorm.
fora outros locais de troca de informação entre usuários do ubuntu.
sobre a questão estética, isso também vai de cada usuário, eu sou daqueles que preferem a funcionalidade a estética.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline sudoltp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #250 Online: 17 de Fevereiro de 2012, 08:03 »
Uso o Ubuntu já há algum tempo, desde a versão 7.qualquercoisa e gosto muito, toda vez que preciso mexer no note da minha mulher, que roda Windows, eu passo raiva.

Mas... algumas coisas me irritam no Ubuntu, como essas:

-Lentidão para copiar arquivos para um pendrive. Pesquisei bastante sobre isso e vi que muita gente tem a mesma reclamação. É um bug antigo, não resolvem e me parece que não vão resolver. Consegui amenizar, mas ainda é muito lento.

-Flash para sistema 64 bits não é estável. Se uso a versão estável não é todo site que funciona. Se uso a versão 64 bits, às vezes o computador trava e tenho que desligar na marra.

-Nunca consegui fazer uma atualização de versão que funcionasse de cara. Por isso sempre enrolo bastante para fazer a atualização.
E outra, tenho que fazer do zero, porque atualizar pelo Gerenciador de Atualizações é que não funciona mesmo, nem sei por que eles colocam essa opção.

Acho que é isso que me irrita, principalmente a lentidão para copiar por usb. Alguém mais tem esse problema?

Por outro lado, tem muita coisa que adoro no Ubuntu, e nem penso em voltar para o Windows. Mas às vezes penso em testar outra distro do Linux, alguém tem alguma sugestão?

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #251 Online: 17 de Fevereiro de 2012, 08:11 »
sudoltp, aqui não tenho problema de velocidade de transferência de arquivos para o pendrive, de repente pode ser que tua placa-mãe não suporte o usb 2.0
sobre o flash no 64bits concordo com você
também evito upgrade entre versão, só reinstalo do zero
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #252 Online: 17 de Fevereiro de 2012, 08:33 »
"sudoltp, aqui não tenho problema de velocidade de transferência de arquivos para o pendrive"
Meu irmão tem uma placa mãe com chipset AMD(690) que dá esse problema de lentidão com pendrive da Kingston(original).
Usuário Linux- 449417

Offline sudoltp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #253 Online: 17 de Fevereiro de 2012, 22:07 »
Minha placa suporta usb 2.0. O problema que eu tenho é qualquer coisa parecida com isso:
https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/gvfs/+bug/197762


sudoltp, aqui não tenho problema de velocidade de transferência de arquivos para o pendrive, de repente pode ser que tua placa-mãe não suporte o usb 2.0
sobre o flash no 64bits concordo com você
também evito upgrade entre versão, só reinstalo do zero

redstormwind

  • Visitante
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #254 Online: 21 de Fevereiro de 2012, 16:39 »
O que me irrita no Ubuntu (apesar de ser uma distribuição muito boa) são as atualizações que sempre me dão problemas desde o 10.10.