Tive que começar o utilizar o Ubuntu como alternativa para poder fazer algumas tarefas que demandavam a compra de softwares que não tinha como pagar.
Fiquei muito apreensivo no inicio mas fui me adaptando e conseguindo resolver muitos problemas.
Acontece que notei que existem diversos problemas que são crônicos e não consigo entender o motivo de ter sempre versões novas do sistema mas nunca resolvem os problemas que são crônicos. Ai temos que gastar muitas horas pesquisando vários locais da internet, tentando várias dicas e no final as vezes conseguimos resolver mas muitas vezes não.
Vou dar um exemplo:
Ao conectar meu celular ao computador, não consigo visualizar as miniaturas de fotos e vídeos para poder ver o que me interessa transferir. Isso só acontece nos arquivos que estão no celular (android), ou seja, depois que copio o arquivo para o pc, as miniaturas aparecem.
Pesquisei por horas e vi que este problema aparece a anos. Tentei várias dicas que estavam na internet, mas não consegui resolver o problema. Encontrei várias pessoas com o mesmo problema, mas nunca a solução. Não entendo muito a fundo, mas será que é tão difícil resolver isso?
Outro problema que tive e não consigo resolver :
Tive que atualizar o sistema operacional do Ubuntu pois terminou o período de atualização da versão que estava utilizando, a qual já tinha me adaptado e estava tudo funcionando. Após a atualização, realizei todos os passos novamente para a instalação do samba, eu mesmo tinha feito um manual passo a passo quando instalei na versão anterior e tinha funcionado perfeitamente, mas quando fiz na versão atual para minha surpresa não funcionou. Agora mais uma vez me pergunto, acredito que a grande maioria das pessoas precisam do samba instalado, porque isso já não vem nativo?
Bem, espero que não me levem a mal, já estou usando o Ubuntu a 3 anos gosto dele e me ajudou muito até hoje. Encontrei este tópico e resolvi desabafar um pouco minhas frustações com o sistema.
Agradeço muito a comunidade por sempre estar nos ajudando, pois nós simples mortais que entendemos pouco precisamos de muita ajuda.
Forte abraço a todos.