Autor Tópico: ResuLinux 2.9!  (Lida 7688 vezes)

Offline Bud Spencer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
  • ResuLinux + Texas Flood = Sucesso!
    • Ver perfil
    • Pão de M.U.G.E.N.
ResuLinux 2.9!
« Online: 25 de Maio de 2008, 10:31 »
Texto e imagens retirado do site oficial dele: http://linuxhard.org/?page_id=3

Velocidade e desempenho:
O Resulinux tem o maior desempenho do mundo em ambiente kde, ele foi projetado com o exclusivo balançeador de prioridades Texas Flood.
O Texas Flood é capaz de aproveitar de forma mais eficiente seus componentes de hardware, priorizando as tarefas da interface em relação as demais.
O Texas Flood permite que o KDE tenha alto-desempenho, sem abrir mão de nenhum recurso.

Segue as fotos dos temas dele
http://img108.imageshack.us/my.php?image=foto1ne8.jpg
http://img153.imageshack.us/my.php?image=silver1dx9.png

Mais algumas fotos com temas que a comunidade pediu:
http://img340.imageshack.us/my.php?image=resunew2qr4.png
http://img148.imageshack.us/my.php?image=xp1ky1.png

Compiz fusion:
http://img337.imageshack.us/my.php?image=resulindokr1.png
http://img337.imageshack.us/my.php?image=resulindo1pl2.png

mais fotos (vc pode escolher entre o Lilo e o Grub):
http://img166.imageshack.us/my.php?image=imagebs1.png
http://img185.imageshack.us/my.php?image=resuiniciandovj6.png
http://img294.imageshack.us/my.php?image=03pk6.jpg

Bem eu uso essa distro desde a versão 2.4 e digo que ela é fantástica! Ela dá o mesmo desempenho de um slack ou gentoo.

E o objetivo do autor é deixar ela tão fácil como o Mac OS X e o Windows e deixar também as características do GNU/LINUX agradando assim gregos e troianos.

E a comunidade dele é muito boa. Geralmente o que você pede ele atende e eles são muito neutros. Eles realmente pregam a filosofia. É a comunidade mais unida que já vi em minha vida.

Se forem um dia lá não façam flames pregando tal coisa porque eles não toleram. A função deles é agradar gregos e troianos.
« Última modificação: 25 de Maio de 2008, 23:07 por Bud Spencer »
Removido pela Moderação.

Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
Re: Lançamento do ResuLinux 2.9
« Resposta #1 Online: 25 de Maio de 2008, 11:11 »
 Bom, se roda no seu Hardware da assinatura, deve ser rápido e leve mesmo. Dá pra me falar mais desse resulinux? É Debian? É baseada em qual distro?


Offline Bud Spencer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
  • ResuLinux + Texas Flood = Sucesso!
    • Ver perfil
    • Pão de M.U.G.E.N.
ResuLinux 2.9 tem o maior desempenho do mundo em ambiente kde!
« Resposta #2 Online: 25 de Maio de 2008, 12:00 »
Bom, se roda no seu Hardware da assinatura, deve ser rápido e leve mesmo. Dá pra me falar mais desse resulinux? É Debian? É baseada em qual distro?
Bem, a Wikipédia irá lhe explicar melhor que eu:

Wikipédia _ResuLinux

Eles tem um ótimo motivo pra preferirem usar os repositórios do Debian ETCH.
E acaba convencendo. Eles não pretendem mudar a base e pra mim tá ótimo desse jeito. Também é a única distro brasileira com LiveUpdate.

Só pra você ter uma idéia ele não usa o SYSINIT não. Eles o consideram muito lento. Ele usa o TEXASFLOOD no lugar.  Prefiro não comentar mais sobre isso pois posso falar alguma besteira. O melhor é você mesmo perguntar aos autores que são pessoas muito educadas e de bom gosto! Pelo Live CD é super rápido.

É a única distro fácil que eu consigo emular meus emuladores de SNES, MEGA DRIVE, PSX, NINTENDO DS e games tanto livres quanto pagos sem perda de desempenho. Aplicativos como Gimp e outros aplicativos gráficos também funfam muito bem mesmo sendo pesados. Muito bom pra usar no dia a dia como usuário final.

Se o SDL, considerado o DirectX do Linux não está atingindo a nível de kernel, o TexasFlood faz perfeitamente. Muito bom!

O desempenho nele + K.D.E. é assustador de tão rápido :o
No Gnome mais rápido ainda :o
mesmo eu achando o GTK mais lento que o QT :o
No XFCE parece que você está usando um Dual Core (caso não esteja usando um ;D ) :o
(Uso atualmente só o K.D.E.)
A versão 3 BETA do ResuLinux que pode ser baixada usa o K.D.E. 4.0 e é super veloz. :o
« Última modificação: 25 de Maio de 2008, 13:12 por Bud Spencer »
Removido pela Moderação.

Offline jpzm56

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 255
  • Templário Tux
    • Ver perfil
Re: Lançamento do ResuLinux 2.9
« Resposta #3 Online: 25 de Maio de 2008, 12:48 »
Já baixei e testei. Gostei muito. É tudo isso que você comentou. Muito rápido.

Offline maudy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 481
  • Darth Tux
    • Ver perfil
    • Dicas para iniciantes no Ubuntu
Re: ResuLinux 2.9!
« Resposta #4 Online: 26 de Maio de 2008, 09:34 »
Olha Bud, eu conheço o Resulinux a algum tempo, mas nunca utilizei ele para nada.
Os motivos são esses:

1- KDE??? Nem ferrando. Tai um trem que não me acostumo e nem consigo entender como tem fãs disso. Mas tudo bem, faz parte.
2- Assim que ele inicia aparece uma tela de apresentação dando DICAS caso haja problema de instalação?!?! Por aí já vemos que ele presume que terá problemas, hehe.
3- Tentei algumas dicas - claro que deu problema de instalação, né... - e nada mais do que uma tela preta.

Enfim, não dá para levar a sério ainda ums distro assim, para mim. Uma pena, pois o pessoal que está suportando o Resulinuz é boa gente, mas ao meu ver, indo em direções equivocadas.

Abs.

Offline M.Allan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Re: ResuLinux 2.9!
« Resposta #5 Online: 23 de Junho de 2008, 14:50 »
Olha Bud, eu conheço o Resulinux a algum tempo, mas nunca utilizei ele para nada.
Os motivos são esses:

1- KDE??? Nem ferrando. Tai um trem que não me acostumo e nem consigo entender como tem fãs disso. Mas tudo bem, faz parte.
2- Assim que ele inicia aparece uma tela de apresentação dando DICAS caso haja problema de instalação?!?! Por aí já vemos que ele presume que terá problemas, hehe.
3- Tentei algumas dicas - claro que deu problema de instalação, né... - e nada mais do que uma tela preta.

Enfim, não dá para levar a sério ainda ums distro assim, para mim. Uma pena, pois o pessoal que está suportando o Resulinuz é boa gente, mas ao meu ver, indo em direções equivocadas.

Abs.

Se n Teu PC n pego n precisa falar mal,no pc do meu colega pegou perfeitamente eh mtt rapido mesmo, e eh bom para akeles usuarios que ja estaum acustumados com o windows.


Marcos Allan


Offline maudy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 481
  • Darth Tux
    • Ver perfil
    • Dicas para iniciantes no Ubuntu
Re: ResuLinux 2.9!
« Resposta #6 Online: 23 de Junho de 2008, 15:05 »
Bom pro teu colega. Eu dei a minha opinião, que é base para aqueles que querem testar essa distro.

Agora ficar criando distro hoje em dia virou moleza mesmo né moçada? Mas criar uma com uma INTERFACE máquina/humano é que são elas. Em vez de descomplicar, tão complicando demais; enchendo de programas que nem sabemos porque é instalado, etc..

Sabem o que faltam nestes grupos de criadores de distros? Reuniões in loco.

Estas equipes deveriam se encontrar e testar a distro cara-a-cara (nada de msn ou afins), e com um usuário leigo que nunca tenha pego um linux na vida. É a experiência deste leigo que deveria ser levado na mais alta conta, não nas suposições dos escovadores de bytes.

Falem mal do Ubuntu a vontade, mas que é o sistema linux mais coerente com o humano, isso ele é. Tem que ser SIMPLES.

Quem quiser ser "avançado" no sistema, que clique no botão "avançado".

Simples.

Abs!

Offline Bud Spencer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
  • ResuLinux + Texas Flood = Sucesso!
    • Ver perfil
    • Pão de M.U.G.E.N.
Re: ResuLinux 2.9!
« Resposta #7 Online: 23 de Junho de 2008, 17:25 »
Olha Bud, eu conheço o Resulinux a algum tempo, mas nunca utilizei ele para nada.
Os motivos são esses:

1- KDE??? Nem ferrando. Tai um trem que não me acostumo e nem consigo entender como tem fãs disso. Mas tudo bem, faz parte.
2- Assim que ele inicia aparece uma tela de apresentação dando DICAS caso haja problema de instalação?!?! Por aí já vemos que ele presume que terá problemas, hehe.
3- Tentei algumas dicas - claro que deu problema de instalação, né... - e nada mais do que uma tela preta.

Enfim, não dá para levar a sério ainda ums distro assim, para mim. Uma pena, pois o pessoal que está suportando o Resulinuz é boa gente, mas ao meu ver, indo em direções equivocadas.

Abs.

Se n Teu PC n pego n precisa falar mal,no pc do meu colega pegou perfeitamente eh mtt rapido mesmo, e eh bom para akeles usuarios que ja estaum acustumados com o windows.


Marcos Allan

Marcos. Manda ele fazer uma distro pra ver se é fácil.
Esse cara (o Luciano) inovou no mundo Linux. E é o primeiro que eu vejo que realmente se importa com engenharia de software.
Essa distro é super fácil. Eu sou a prova viva de como essa distro é super fácil.
Esse maudy vem no forum de ubuntu e fica esculambando o ResuLinux e no forum do ResuLinux falou até pra Luciano que ia fazer propaganda pra ele divulgando-o e no forum fica quietinho.
O luciano já está furioso com ele por causa disso e ele já tá sabendo a muito tempo e uma coisa só: Ele não vai mudar de jeito nenhum essa distro que tá fazendo muito sucesso. Todo mundo que mostrei adorou e achou super fácil. E não sentiu diferença de windows e linux

« Última modificação: 23 de Junho de 2008, 17:42 por Bud Spencer »
Removido pela Moderação.

Offline maudy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 481
  • Darth Tux
    • Ver perfil
    • Dicas para iniciantes no Ubuntu
Re: ResuLinux 2.9!
« Resposta #8 Online: 23 de Junho de 2008, 17:54 »
Não mais postarei nenhuma palavra sobre o trabalho dele e sobre essa distro. Não faço distros pois não me proponho a tal coisa. Meu negócio é interface e usabilidade, como designer que sou (aliás, eu fiz um SITE para o Resulinux a 2 anos atrás, na brodagem), só dou críticas sobre aquilo que acho que pode melhorar, mas quer saber? Dane-se né? Cada um na sua...

Não fiz propaganda do Resulinux até agora por aqui, porquê não vi motivo para tal. Não acho que ter um boot hiper-ultra-mega-rápido seja tudo em um sistema, mas tem quem ache. Eles que façam a propaganda, não eu.

Intel!

« Última modificação: 23 de Junho de 2008, 18:14 por maudy »

Piras

  • Visitante
Re: ResuLinux 2.9!
« Resposta #9 Online: 23 de Junho de 2008, 21:10 »
Citar
aliás, eu fiz um SITE para o Resulinux a 2 anos atrás, na brodagem

Da minha parte, só digo uma coisa: adorei esta expressão "na brodagem".

Offline fabiovalinhos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
  • Vire a direita..para Valinhos-SP! Arch user
    • Ver perfil
Re: ResuLinux 2.9!
« Resposta #10 Online: 23 de Junho de 2008, 22:28 »
Bud Spencer..beleza cara??

Deixa eu perguntar..vc é o antigo usuário Daniel-Kyo??

Por que estou falando isso??
Primeiro porque vc fala bastante de resulinux (por mim, sem problemas em falar em outra distro)..e segundo sua configuração é muita parecida com a dele (Daniel):

Na sua assinatura:
Código: [Selecionar]
Configuração:
Pentium 3
Clock:750 MHZ
RAM: 256 MB DIMM
Placa: PCCHIPS
Video: SIS 630/730
SOM: C-MEDIA CMI 8737
REDE: Eu acho que é SIS 900

Eu uso ResuLinux

E no post do Daniel.
Citar
"...Minha máquina é um Pentium 3 com 750 MHZ  todo on-board menos o modem... com 256 MB de RAM..."

É....alguns fatos eu não esqueço.
Pode ser que eu esteja enganado, uma tremenda coincidência.

Mas se vc é o Daniel mesmo, sem crise, isso é passado. Minha atenção agora está mudada.
Apenas estou matando uma curiosidade.


Abraço.
7355
sudo dpkg no seu quadrado ...sudo dpkg no seu quadrado ...
http://www.youtube.com/watch?v=tHmrq0FtczM

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: ResuLinux 2.9!
« Resposta #11 Online: 24 de Junho de 2008, 01:33 »
...
Abraço.
7355

Fala, fabiovalinhos.

Já que estamos na área da "curiosidade", o que diabos é esse "7355" ("73" só, ou "73's" em outras) na(s) sua(s) mensagem(s)?

Aguardando...
« Última modificação: 24 de Junho de 2008, 01:35 por pinduvoz »
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: ResuLinux 2.9!
« Resposta #12 Online: 24 de Junho de 2008, 03:05 »
Olha Bud, eu conheço o Resulinux a algum tempo, mas nunca utilizei ele para nada.
Os motivos são esses:

1- KDE??? Nem ferrando. Tai um trem que não me acostumo e nem consigo entender como tem fãs disso. Mas tudo bem, faz parte.
2- Assim que ele inicia aparece uma tela de apresentação dando DICAS caso haja problema de instalação?!?! Por aí já vemos que ele presume que terá problemas, hehe.
3- Tentei algumas dicas - claro que deu problema de instalação, né... - e nada mais do que uma tela preta.

Enfim, não dá para levar a sério ainda ums distro assim, para mim. Uma pena, pois o pessoal que está suportando o Resulinuz é boa gente, mas ao meu ver, indo em direções equivocadas.

Abs.

Se n Teu PC n pego n precisa falar mal,no pc do meu colega pegou perfeitamente eh mtt rapido mesmo, e eh bom para akeles usuarios que ja estaum acustumados com o windows.


Marcos Allan

Marcos. Manda ele fazer uma distro pra ver se é fácil.
Esse cara (o Luciano) inovou no mundo Linux. E é o primeiro que eu vejo que realmente se importa com engenharia de software.
Essa distro é super fácil. Eu sou a prova viva de como essa distro é super fácil.
Esse maudy vem no forum de ubuntu e fica esculambando o ResuLinux e no forum do ResuLinux falou até pra Luciano que ia fazer propaganda pra ele divulgando-o e no forum fica quietinho.
O luciano já está furioso com ele por causa disso e ele já tá sabendo a muito tempo e uma coisa só: Ele não vai mudar de jeito nenhum essa distro que tá fazendo muito sucesso. Todo mundo que mostrei adorou e achou super fácil. E não sentiu diferença de windows e linux


Esse Maudy como tu dizes, tem contribuido muito para o bom ambiente deste forum.
Basta ver o teu historial de post que fica a ideia que te registraste neste forum apenas para criar confusão.
Vamos lá ter calma, ok?
Tens de aprender a respeitar as opiniões dos outros.

EDIT: quanto ao resulinux já testei e não achei nela nada de extraordinário.
Em termos de performance é normal que seja rapida e leve já que tem como base a debian etch.
Se formos comparar com outras distros debian base esse resulinux  perde claramente para a sidux.
Se o que conta é um boot rápido então os 10 segundos da xandros no eeePC é imbatível!!
« Última modificação: 24 de Junho de 2008, 03:21 por sylvester »

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Vugo

  • Visitante
Re: ResuLinux 2.9!
« Resposta #13 Online: 24 de Junho de 2008, 03:24 »
quando o maudy participava do forum do resulinux eu usava tambem,lembro-me que o maudy saiu pelas mesmas razões que eu,a falta de acabamento (pelo menos eu sai por isso...),bem,quando baixava um arquivo do firefox ele não abria nem um programa,se era pdf não abria o kpdf e assim por diante

bem o que eu quero dizer é que você Bud é fan do Resulinux,nada contra isso,pois eu sou fan do Windows Vista e das Nvidia Quadro porém não hesito em dizer que há erros,falhas,menos desempenho e etc.Eu gosto mas não é a imagem da perfeição.

bem,quanto ao resulinux ele da uma tela preta e não sai mais dela,como não funcionou de primeira não vou testar cheatcodes.

[ ]'s

Offline fabiovalinhos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
  • Vire a direita..para Valinhos-SP! Arch user
    • Ver perfil
Re: ResuLinux 2.9!
« Resposta #14 Online: 24 de Junho de 2008, 05:58 »
...
Abraço.
7355

Fala, fabiovalinhos.

Já que estamos na área da "curiosidade", o que diabos é esse "7355" ("73" só, ou "73's" em outras) na(s) sua(s) mensagem(s)?

Aguardando...

Calma  Pinduvoz..o Eunir, além de outros colegas, também perguntam bastante para mim no IM.

Tenham fé todos vcs..um dia vcs saberam. ehhe


Tudo de bom.
73's e 55's
« Última modificação: 24 de Junho de 2008, 06:02 por fabiovalinhos »
sudo dpkg no seu quadrado ...sudo dpkg no seu quadrado ...
http://www.youtube.com/watch?v=tHmrq0FtczM