Autor Tópico: Gnome -- simplicidade ao extremo  (Lida 13622 vezes)

Offline Supermouse

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Gnome -- simplicidade ao extremo
« Resposta #15 Online: 09 de Fevereiro de 2006, 23:12 »
bom, tipo q nem, eu trabalho com linux a um certo tempo... nao posso dizer q sou novato e tal.

ja usei a grande maioria das interfaces graficas, e posso dizer com certeza q Gnome é a melhor delas. pq?

pq é uma interface limpa, agradavel, organizada e flexivel. eu posso alterar muitas coisas avançadas, basta habilitar os menus. com issoo, quem tiver interesse em alterar essas coisas, vai atrás e habilita. quem nao tem interesse, nao se assusta com a quantidade de opções e nao fica com trocentos icones e menus q nunca sao usados.


eu só acho q deveria começar a ficar mais leve, como era uma vez... usei o KDE 3.5 esses dias e rodou mais rápido no meu micro q o Gnome (lógico q eu nao gostei do menu confuso e dos 347843635 ícones no desktop.).

mas eu sei lá, uma vez eu usava KDE e achava a melhor coisa do mundo, até nao tinha gostado do Gnome a primeira vez q eu vi... e agora nao consigo mais me imaginar usando outro wm q nao o Gnome... simplesmente nao me adapto...
Lembrando que essa é apenas a minha opinião, e se você discordar, você está errado.

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Gnome -- simplicidade ao extremo
« Resposta #16 Online: 09 de Fevereiro de 2006, 23:16 »
Penso igualzinho você Supermouse, também usava KDE no Kurumin e quando tentei usar Gnome eu pensei "como conseguem usar isso?". Agora, uma configuração diferente pra usuário iniciante, normal e avançado não custava nada. Atualmente, só tem configuração pra iniciante.
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
Gnome -- simplicidade ao extremo
« Resposta #17 Online: 10 de Fevereiro de 2006, 04:12 »
Nunca tinha pensado nesse ponto... configurações igual o Xine.

Ia ser legal se o usuário ao entrar pudesse escolher seu nível de conhecimento... rs.

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Gnome -- simplicidade ao extremo
« Resposta #18 Online: 10 de Fevereiro de 2006, 16:12 »
Serviria uma solução como essa para os que querem mais opções?
http://www.grumz.net/?q=taxonomy/term/5/9

Informações sobre o projeto:
http://www.grumz.net/?q=taxonomy/term/4

Ou seja, se quiser mais opções, instale aplicativos especiais.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline Supermouse

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Gnome -- simplicidade ao extremo
« Resposta #19 Online: 14 de Fevereiro de 2006, 10:53 »
eu acho q nao seria necessario ter isso de escolher o nivel.

o principio é o seguinte: usuario iniciante vai achar legal essa simplicidade, e usuario avançado vai atras de propgramas, ou vai mexer nos arquivos de configuração, usar ferramentas modo texto, etc
Lembrando que essa é apenas a minha opinião, e se você discordar, você está errado.