Autor Tópico: [Desisto] Socorro sou novato. Ubuntu 7.10 não reconhece HD Externo 500GB USB  (Lida 36066 vezes)

Offline maudy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 481
  • Darth Tux
    • Ver perfil
    • Dicas para iniciantes no Ubuntu
Re: [Desisto] Socorro sou novato. Ubuntu 7.10 não reconhece HD Externo 500GB USB
« Resposta #15 Online: 26 de Maio de 2008, 09:15 »
Também me perguntei sobre isso.. Pq que o desistente acima não usa a versão mais nova?
Será que ele sabe que existe uma versão mais atual??

Eu hein..

Offline rrsn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re: [Desisto] Socorro sou novato. Ubuntu 7.10 não reconhece HD Externo 500GB USB
« Resposta #16 Online: 26 de Maio de 2008, 09:33 »
Nem consigo mais subir o sistema, depois da tela de login não aparece mais nada.
Instalar o 8.04 foi a sugestao numero 345. Se eu tivesse tempo livre eu faria isso, agora só o proximo final de semana para poder mexer no pc novamente e retirar o linux de vez!

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: [Desisto] Socorro sou novato. Ubuntu 7.10 não reconhece HD Externo 500GB USB
« Resposta #17 Online: 26 de Maio de 2008, 09:46 »
Estou com tempo disponível e vou dar uma pesquisa pela net,uma delas é essa:  "  O HD externo é USB?

Talvez você precise montar o HD manualmente,

por exemplo:

Logado como root,

#mount /dev/sdb1 /mnt/discoexterno

Isto foi um exemplo,

Você deve alterar o "sdb1" pelo dispositivo correspondente do seu HD.

E /mnt/discoexterno foi um exemplo do ponto de montagem"

Outro tópico:     http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,30087.msg187287.html#msg187287
« Última modificação: 26 de Maio de 2008, 09:54 por Ioca100 »
Usuário Linux- 449417

Offline rrsn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re: [Desisto] Socorro sou novato. Ubuntu 7.10 não reconhece HD Externo 500GB USB
« Resposta #18 Online: 26 de Maio de 2008, 10:02 »
Agradeço sua ajuda, depois de muito bater a cabeça, encontrei uma forma de ver o log, nela consigo ver onde ele instancia (sei la se esse é o nome correto) o HD, entao consegui manualmente depois de muita batalha montar o HD. Vi que tinha algo a ver com um tal de HAL, se procurar no forum vai ver  que não existe ninguem falando sobre isso.

Mas isso é justamente o que eu não quero, imagine se toda vez que eu plugar um dispositivo USB eu tenha que olhar log, olhar sei la mais o que, digitar comandos para só ai usar o HD. É tão complicado assim plugar o aparelho na porta USB e ele aparecer no desktop? Passei o maior carão na frente de alguns amigos quando vieram na minha casa copiar o meu sistema em Java para a faculdade. "Desculpa galera o meu sistema não reconhece nenhum dispositivo externo USB". Se estivesse salvo no windows pelo menos teria recuperado.

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: [Desisto] Socorro sou novato. Ubuntu 7.10 não reconhece HD Externo 500GB USB
« Resposta #19 Online: 26 de Maio de 2008, 10:11 »
Aqui uso o Ubuntu 8.04 num VMware player e reconhece automaticamente quando plugo no usb alguma coisa,só não tenho HD externo.
Usuário Linux- 449417

Offline rrsn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re: [Desisto] Socorro sou novato. Ubuntu 7.10 não reconhece HD Externo 500GB USB
« Resposta #20 Online: 26 de Maio de 2008, 10:15 »
Aqui uso o Ubuntu 8.04 num VMware player e reconhece automaticamente quando plugo no usb alguma coisa,só não tenho HD externo.

Cara VMware?, esquece valeu por tentar ajudar, eu comecei a testar ubuntu por VMware e la tudo funciona lindo e maravilhoso, o bixo pega quando você passa a usar como sistema operacional na propria maquina. Tente isso e você vai entender o que estou passando os problemas começam ja na tentativa de um dual boot.

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: [Desisto] Socorro sou novato. Ubuntu 7.10 não reconhece HD Externo 500GB USB
« Resposta #21 Online: 26 de Maio de 2008, 10:23 »
Olha, estive lendo em vários sites a respeito de problemas com Ubuntu e outras distros,sabe que aprendi: É melhor não mexer quando as coisas estão dando certo,hehehe.Abç. e boa sorte!
Usuário Linux- 449417

Offline rrsn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re: [Desisto] Socorro sou novato. Ubuntu 7.10 não reconhece HD Externo 500GB USB
« Resposta #22 Online: 26 de Maio de 2008, 10:30 »
Ae que está o problema maior, eu não mexi em nada, parou de funcionar do dia para noite. Sera que foi o mouse da microsoft que comprei que gerou problema? Um pode ser heim, Microsoft + Linux deve dar um zika doida demais. Acho que tem algum tipo de virus no mouse que passa para o sistema quando esta rolando linux. Vou jogar no lixo esse mouse.

Offline maudy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 481
  • Darth Tux
    • Ver perfil
    • Dicas para iniciantes no Ubuntu
Re: [Desisto] Socorro sou novato. Ubuntu 7.10 não reconhece HD Externo 500GB USB
« Resposta #23 Online: 26 de Maio de 2008, 10:44 »
Só sei que se você estivesse desistido de verdade, não estaria batalhando para resolver esse embróglio. hehe

Offline rrsn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re: [Desisto] Socorro sou novato. Ubuntu 7.10 não reconhece HD Externo 500GB USB
« Resposta #24 Online: 26 de Maio de 2008, 11:00 »
Estava querendo recuperar os meus arquivos, mas ja estou conformado em saber que não vou conseguir. Mais um dia todo para recuperar os arquivos, estou fora.

Offline mano cazalet

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 66
    • Ver perfil
Re: [Desisto] Socorro sou novato. Ubuntu 7.10 não reconhece HD Externo 500GB USB
« Resposta #25 Online: 26 de Maio de 2008, 12:13 »
opa

poderia fazer um resumo do que não funciona agora?
consegue fazer login?
mouse? (é usb também?)
no log de cima ele reconhece o HD externo, o que é um bom sinal :)

Offline rrsn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re: [Desisto] Socorro sou novato. Ubuntu 7.10 não reconhece HD Externo 500GB USB
« Resposta #26 Online: 26 de Maio de 2008, 13:05 »
Então, para mim não adianta o sistema reconhecer mas manter o HD escondido, tem que aparecer um icone no desktop ou na lista de dispositovos no nautilus. Image se toda vez que eu for plugar um dispositivo eu tenha que rodar um log x, observar o comportamento e montar a unidade manualmente.

Enfim, vou dar uma mais chance para o Ubuntu, isso porque estou tendo dificuldade para remover o GRUB. Desta vez vai o 8.04.

Lista de problemas que tive até hoje e não consegui resolver:
 - Não reconhece HDs externos (pelo menos nao aparece nenhum icone dos dipositivos no desktop ou dentro do /media/)
 - Não funciona com dois monitores, tenho que usar apenas o notebook ou o monitor externo.
 - Microfone não funciona
 - Após a tela de login o sistema fica congelado por 1min (Agora nem isso mais, nao aparece mais nada)
 - Acentos no teclado externo não funcionam
 - Quando coloco em hibernar ele da uns paus muito doidos, aparece varios erros e desliga por completo.

Offline Razien

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • Zzzz...
    • Ver perfil
    • Meu multiply ja abandonado
Re: [Desisto] Socorro sou novato. Ubuntu 7.10 não reconhece HD Externo 500GB USB
« Resposta #27 Online: 26 de Maio de 2008, 13:18 »
Não sou o melhor pra falar disso, mas vc pegou a distro mais bugada que eu ja vi =p

7.10 foi terrivel, aqui em casa ele não roda de jeito nenhum no meu computador.
Muito provavelmente vc acabou zuando com algum arquivo que sumiu com o suporte a USB, CD e sabe-se la mais oque.

Mas... tdo bem, vc vai instalar o 8.04 né??

- Ele deve reconhecer HD externo numa boa, o único que eu tenho aqui em casa ta todo zuado, então não da pra testar isso.

- Com dois monitores, ja vi muita gente usando, então ele funciona também, e duvido que seja preciso gastar horas pra fazer isso legal.

- Congelado? Talvez tenha tido algum erro na instalação, quando fui instalar o Arch linux aqui, o boot levava um século, depois com o comando certo não leva nem 1min.

É só ver se vc precisa de noapic, nolapic, sei la oq mais.

- Teclado? Durante a instalação vc pode testar ele pra ver se vai funcionar o.o
A maioria dos teclados convencionais funciona logo na primeira opçao do Brasil.

- Hibernar e suspender nunca funcionaram legal. O hibernar da pra arrumar, tem tópicos no fórum falando sobre isso pq eu ja arrumei isso numa instalação antiga. Hoje em dia nem uso mais.



Eu também ja fiquei bastante irritado com o Ubuntu no começo, em especial as versões antigas. Mas tem que manter a cabeça fria e lembrar que no Windows chega a ser pior, instalar e ter todo o sistema cinza em 640 é ridiculo hahahha.


Eu vi vc falando sobre recuperar arquivos, são os do linux?
Existe um programa para windows que torna possivel reconhecer partições linux. Vc pode tentar instalar ele e ver se é possivel recuperar seus arquivos.

http://www.guiadohardware.net/dicas/particoes-linux-windows.html
http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=1516
« Última modificação: 26 de Maio de 2008, 13:28 por Razien »
yari yari...

Offline mano cazalet

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 66
    • Ver perfil
Re: [Desisto] Socorro sou novato. Ubuntu 7.10 não reconhece HD Externo 500GB USB
« Resposta #28 Online: 26 de Maio de 2008, 13:36 »
acabei de dar uma fuçada na seção dell do ubuntuforums e a galera parerce satisfeita com vostro 1400 e hardy
(pode haver alguns problemas, mas pelo que vi todos tinham solução).

http://ubuntuforums.org/forumdisplay.php?f=342

então também sugiro fazer uma instalação limpa do 8.04 32bits

Offline rrsn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re: [Desisto] Socorro sou novato. Ubuntu 7.10 não reconhece HD Externo 500GB USB
« Resposta #29 Online: 26 de Maio de 2008, 13:45 »
acabei de dar uma fuçada na seção dell do ubuntuforums e a galera parerce satisfeita com vostro 1400 e hardy
(pode haver alguns problemas, mas pelo que vi todos tinham solução).

http://ubuntuforums.org/forumdisplay.php?f=342

então também sugiro fazer uma instalação limpa do 8.04 32bits

Instalando...
Estou com o note no trabalho, porem aqui eu nao consigo plugar o note na rede para usar internet
« Última modificação: 26 de Maio de 2008, 13:54 por rrsn »