Autor Tópico: [Desisto] Socorro sou novato. Ubuntu 7.10 não reconhece HD Externo 500GB USB  (Lida 36069 vezes)

Offline rrsn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re: [Desisto] Socorro sou novato. Ubuntu 7.10 não reconhece HD Externo 500GB USB
« Resposta #30 Online: 26 de Maio de 2008, 16:12 »
Postei o problema no forum em ingles. A solução para o problema de reconhecimento do HD externo veio na lata e muito rápido. O cara explicou os motivos disso ter acontecido. Fiz uma simulação e consegui fazer parar de funcionar e depois voltei o funcionamento tudo muito simples e prático.

Agora estou terminando de configurar o restante das coisas no Ubuntu 8.04.
Quando eu deixar redondo vou montar um post explicando os procedimentos para cada item do Vostro 1400 com Ubuntu 8.04
« Última modificação: 26 de Maio de 2008, 21:23 por ins3rt c0in »

Offline mano cazalet

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 66
    • Ver perfil

Offline rrsn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re: [Desisto] Socorro sou novato. Ubuntu 7.10 não reconhece HD Externo 500GB USB
« Resposta #32 Online: 26 de Maio de 2008, 17:15 »
:-\
http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=807475

Minha mensagem. Postei em tantos lugares que nem lembro mais de onde vejo a solução. De qualquer maneira já instalei 8.04.
Aqui percebi que ele monta a unidade apenas quando acesso pela primeira vez pelo nautilus. Não é automatico. Anyway, o icone pelo menos esta la. :)

Offline Razien

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • Zzzz...
    • Ver perfil
    • Meu multiply ja abandonado
Re: [Desisto] Socorro sou novato. Ubuntu 7.10 não reconhece HD Externo 500GB USB
« Resposta #33 Online: 26 de Maio de 2008, 18:49 »
Pra ser automatico basta acrescenter a linha do hd externo no fstab.
Mas por ser um HD externo acho melhor deixar montando só quando precisar.

E viu só, sabendo onde procurar fica tudo numa boa =p
yari yari...

Offline rrsn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re: [Desisto] Socorro sou novato. Ubuntu 7.10 não reconhece HD Externo 500GB USB
« Resposta #34 Online: 26 de Maio de 2008, 19:25 »
Pra ser automatico basta acrescenter a linha do hd externo no fstab.
Mas por ser um HD externo acho melhor deixar montando só quando precisar.

E viu só, sabendo onde procurar fica tudo numa boa =p

Estou tentando dar créditos para a comunidade Brasileira. Mas o gringo arrepiou na solução.
 * Volto a dizer, não quero rodar comando algum para cada dispositivo plugado, isso não tem cabimento.
 ** Ainda não consegui fazer o 8.04 montar automaticamente as unidades sem ter que clicar no icone, funciona mas poderia ser mais inteligente.

Offline rrsn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re: [Desisto] Socorro sou novato. Ubuntu 7.10 não reconhece HD Externo 500GB USB
« Resposta #35 Online: 26 de Maio de 2008, 19:56 »
Vou continuar esse tópico em outro lugar, agora estendendo outros problemas sem solução.
http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,36011.0.html

Offline maudy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 481
  • Darth Tux
    • Ver perfil
    • Dicas para iniciantes no Ubuntu
Re: [Desisto] Socorro sou novato. Ubuntu 7.10 não reconhece HD Externo 500GB USB
« Resposta #36 Online: 26 de Maio de 2008, 21:04 »
Estou tentando dar créditos para a comunidade Brasileira. Mas o gringo arrepiou na solução.
 * Volto a dizer, não quero rodar comando algum para cada dispositivo plugado, isso não tem cabimento.
 ** Ainda não consegui fazer o 8.04 montar automaticamente as unidades sem ter que clicar no icone, funciona mas poderia ser mais inteligente.

É colega, na sua ânsia de ter tudo mastigado e digerível, acaba sendo até deselegante com quem te ajudar daqui.
Eu por mim, nada farei mais além de ler seus tópicos.

Mas ir pro Windows, como vc propagou em dois threads, não foi né? Viva os gringos! hehehehe

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: [Desisto] Socorro sou novato. Ubuntu 7.10 não reconhece HD Externo 500GB USB
« Resposta #37 Online: 26 de Maio de 2008, 21:24 »
Tópico duplicado de acordo com o autor do tópico:

http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,36011.0.html