Autor Tópico: dual boot estranho após atualizações!  (Lida 1881 vezes)

Offline LAABS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
dual boot estranho após atualizações!
« Online: 26 de Maio de 2008, 22:55 »
Boa noite, queria a ajuda de vcs, eh o seguinte  tenho windows vista instalado e ubuntu 7.04 em dual boot,  quando isntalei todas as atualzações agora aparece essas opções de boot.

ubuntu, kernel 2.6.20-16 generic
ubuntu, kernel 2.6.20-16 generic(recovery mode)
ubuntu, kernel 2.6.20-15 generic
ubuntu, kernel 2.6.20-15 generic(recovery mode)
ubuntu, memtest86*
other operating system:
windons vista/longhorm(loader)

quando entro no primeiro (ubuntu, kernel 2.6.20-16 generic) inicia td normal sem problemas o windows vista também só q fui tentar entrar esse outro ae apareceu uma mensagem de erro q estava dando antes  de instalar os drivers da placa de  video nvidia, acho q referente a uma imagem da nvidia q aparece no boot normal  apos instalação correta do driver! O que pode ser?

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: dual boot estranho após atualizações!
« Resposta #1 Online: 26 de Maio de 2008, 23:57 »
Boa noite, queria a ajuda de vcs, eh o seguinte  tenho windows vista instalado e ubuntu 7.04 em dual boot,  quando isntalei todas as atualzações agora aparece essas opções de boot.

ubuntu, kernel 2.6.20-16 generic
ubuntu, kernel 2.6.20-16 generic(recovery mode)
ubuntu, kernel 2.6.20-15 generic
ubuntu, kernel 2.6.20-15 generic(recovery mode)
ubuntu, memtest86*
other operating system:
windons vista/longhorm(loader)

quando entro no primeiro (ubuntu, kernel 2.6.20-16 generic) inicia td normal sem problemas o windows vista também só q fui tentar entrar esse outro ae apareceu uma mensagem de erro q estava dando antes  de instalar os drivers da placa de  video nvidia, acho q referente a uma imagem da nvidia q aparece no boot normal  apos instalação correta do driver! O que pode ser?



Quando voce fez a atualização, seu kernel foi atualizado da versão x.x.xx-15 para a versão x.x.xx-16 o que está correto.

Por segurança, o Linux mantém a versão anterior, caso se tenha problemas com a atualização nova.

Se bootando com a versão x.x.xx-16 está tudo normal para voce, rede, video, teclado, etc. etc. etc.

edite o menu.lst e apague ou comente a versão antiga visto ela não ter mais serventia.

Sua tela ficaria então assim:

Citar

ubuntu, kernel 2.6.20-16 generic
ubuntu, kernel 2.6.20-16 generic(recovery mode)
ubuntu, memtest86*
other operating system:
windons vista/longhorm(loader)


Procure no forum que tem topico sobre isto. Nào posso dar mais informações pois tou logado pelo celular.

[],s

Offline LAABS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: dual boot estranho após atualizações!
« Resposta #2 Online: 27 de Maio de 2008, 21:00 »
Opa, valeu pela diga ae Tota, achei um tópico aqui no forum q realmente  estava falando  como proceder e editar o menu.lst, editei e ficou uma beleza,  mais uma vez  brigadão!