1- porque usar o Ubuntu?? qual o diferencial dele para os demais (Fedora por exemplo)
O diferencial é que ele é o de mais facil instalação para quem nunca usou GNU/Linux, reconhece uma grande quantidade de dispositivos, ém desktops e notebooks
2- è tão seguro quanto dizem? Fico me perguntando se o proprio desenvolvedor de algum programa nao adicionaria algum tipo de código para enviar a senha para seu e-mail.
Se ele fizer isto e for descoberto vai ser banido dos Repositorios de pacotes.
Mesmo assim, os programas (pacotes) são instalados com permissoes de segurança que impedem que isto ocorra.
3- Quando vejo voces solucionando o problema de alguem, voces mandam a pessoa digitar o codigo "x", onde digito este codigo para reparar o problema??
No terminal, o correspondente ao prompt de comando no Windows, que por ser pouco utilizado pelos usuarios, os fazem formatar o Windows de tempos em tempos. No GNU/Linux não fazemos isto (Eu tenho um sistema com 5 anos sem formatar, sem virus, sem fragmentaçao de disco, com todas às atualizações instaladas, sem aumento de espaço no Hd e com à mesma velocidade do dia que instalei)
4- Não muito a ver com o tópico mas. Li em uma revista que a Canonical lucra cerca de 30 milhoes, como isso é possivel?
Oferecendo suporte comercial e desenvolvendo aplicações especificas à empresas como qualquer software house.
[],s