Autor Tópico: [RESOLVIDO] Instalei o Ubuntu 8.04 e não encontro versões antigas do GCC  (Lida 2640 vezes)

Offline Jiraya-Sama

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Boa tarde, uso Ubuntu desde as 2 últimas versões, e agora instalei o Ubuntu 8.04, fui no gerenciador Synaptic e lá só encontro o GCC a partir da versão 3.3 em diante, sendo que preciso da 2.95 ou pelo menos a 3.2 com suas respectivas dependencias. Nas versões anteriores eu tinha como escolha de pacotes desda primeira versão do GCC. Já botei pra escolher o melhor servidor, foi atualizado, e mesmo assim não ta disponivel. Como faço pra resolver isso. Trocando pra outro repositorio tem jeito??
« Última modificação: 04 de Junho de 2008, 12:44 por Jiraya-Sama »

Darcamo

  • Visitante
Re: Instalei o Ubuntu 8.04 e não encontro versões antigas do GCC
« Resposta #1 Online: 29 de Maio de 2008, 17:13 »
Acredito que os servidores sejam sincronizados (com algum atraso) e todos tenham os mesmos pacotes.

Você realmente precisa do gcc 2.95?
Não dá para usar uma versão mais atual.

Offline Jiraya-Sama

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Instalei o Ubuntu 8.04 e não encontro versões antigas do GCC
« Resposta #2 Online: 03 de Junho de 2008, 18:12 »
Baixei o Ubuntu 7.04 e gravei uma imagem iso. Fui checar antes de instalar, e lá também só tem disponivel GCC  apartir do 3.3. Agora não sei como faço pra aparecer no synaptic o pacote para instalação do GCC-2.95.

Offline Jiraya-Sama

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
[RESOLVIDO] Instalei o Ubuntu 8.04 e não encontro versões antigas do GCC
« Resposta #3 Online: 04 de Junho de 2008, 12:42 »
Bom, depois de muito pesquisar, encontrei no site de pacotes do Ubuntu a solução para este problema. Na versão atual no caso o Ubuntu 8.04, o pacote gcc-2.95 não se encontra mais disponivel para download no respectivo repositório, no entanto ele está disponivel em outros repositorios sendo eles das distros 6.06LTS, 6.010, 7.04 e 7.10.

No caso o site que eu baixei foi:

http://packages.ubuntu.com/dapper/i386/gcc-2.95/download

e lá tem o seguinte repositorio:

deb http://fr.archive.ubuntu.com/ubuntu dapper main universe

olha que eu baixei no caso de uma versão bem antiga (a dapper 6.06LTS), mas até o 7.10 é possivel encontrar.

Aí foi só editar o source.list como root, acrescentar na ultima linha o referido repositorio, dar um apt-get update e o pacote gcc-2.95 e suas dependencias ficaram disponiveis no synaptic.

Instalei o pacote pra aplicação que eu queria e ta rodando na maciota!