Autor Tópico: Memória e atualizações  (Lida 2076 vezes)

Offline RicardoMonteiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Memória e atualizações
« Online: 02 de Junho de 2008, 09:30 »
Bom dia Pessoal

Sou novo no mundo linux e principalmente no Ubuntu. Instalei a versão 8.04 no meu notebook (Toshiba) e preciso fazer algumas alterações e não sei como.
Uma coisa que identifiquei é que a minha máquina tem 4Gb de memória e no monitor do sistema só aparece 3 Gb. Por quê?
Onde eu aumento a área de swap? Eu preciso modificá-la para instalar o Oracle.
Qual é a atualização que preciso fazer para que o Ubuntu "veja" as redes sem fio? Consegui fazer a conexão na minha casa na mão !
Fiz a instalação como um programa do windows, e gostaria de saber como aumento a área de destinei à essa instalação.
Gostaria de saber também como instalo aquelas interfaces mais bodosas, como as janelas de lado, o cubo, etc.

Obrigado
Ricardo

Offline leoroots

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Memória e atualizações
« Resposta #1 Online: 02 de Junho de 2008, 18:42 »
Cara, sobre a memória especificamente, o S.O. não reconhece pois você deve ter instalado o x86 (32 bits) e eles reconhecem no máximo de 3 a 3,4 Gb.

No link abaixo tem uma explicação melhor que a minha mas se você pretende visualizar os 4 Gb ou mais vc deve instalar um S.O de 64bits (isso se o seu processador for dessa arquitetura).

http://pcworld.uol.com.br/dicas/2008/05/28/por-que-meu-pc-nao-mostra-toda-a-memoria-que-esta-instalada-nele/

Offline raidicar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 576
  • Quad Shot of Ubuntu
    • Ver perfil
Re: Memória e atualizações
« Resposta #2 Online: 02 de Junho de 2008, 19:39 »
o loco Ricardo, quanta coisa ;)