Autor Tópico: Acer 5920 6080 - Alguns problemas  (Lida 7400 vezes)

Offline rockz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 156
    • Ver perfil
    • yLog
Acer 5920 6080 - Alguns problemas
« Online: 08 de Junho de 2008, 18:29 »
O Acer 5920 6080 funciona muito bem com o ubuntu, mas eu gostaria de deixar ele 100% corrigindo alguns detalhes.

1 - Luz do botão de conexão wireless. O botão funciona, mas quando ele esta ativado ele deveria ficar com a luz acesa e isso nao acontece.
2 - Ao voltar da hibernacao a luz em volta do botao de power continua pesquisando como se ele tivesse hibernando ainda
3 - As teclas multimidia nao funcionam, mas as mesmas funcoes que podem ser acessadas por Fn+algumas teclas funcionam normalmente.

Se alguem souber como resolver algum desses problemas, ou todos eles quem sabe :P, eu agradeço.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Acer 5920 6080 - Alguns problemas
« Resposta #1 Online: 09 de Junho de 2008, 00:07 »
Quanto ao seu primeiro problema acho que o tópico Wireless hp zv6000 + linux = não funciona... poderá te ajudar.

De uma lida nele com atenção, e espero mesmo que ajude.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Manoboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 412
    • Ver perfil
Re: Acer 5920 6080 - Alguns problemas
« Resposta #2 Online: 09 de Junho de 2008, 11:44 »
Rockz,

Possuo o modelo 5920-6990 e gostaria de saber se no seu conseguiu configurar o modem e o touchpad.

Abraço.

Offline rockz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 156
    • Ver perfil
    • yLog
Re: Acer 5920 6080 - Alguns problemas
« Resposta #3 Online: 09 de Junho de 2008, 18:02 »
Rockz,

Possuo o modelo 5920-6990 e gostaria de saber se no seu conseguiu configurar o modem e o touchpad.

Abraço.

Infelizmente o touchpad ta sem o scroll :/, mas esse eh um problema bem mais complicado. Tem um topico gigante no forum internacional do ubuntu, entretanto o problema nao foi resolvido totalmente.

Link do topico: http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=517156

Offline Manoboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 412
    • Ver perfil
Re: Acer 5920 6080 - Alguns problemas
« Resposta #4 Online: 16 de Junho de 2008, 11:41 »
Rockz,

Você conseguiu solucionar o problema da luz do wireless? Estou exatamente com o mesmo problema e como meu inglês é péssimo ainda não resolvi essa questão.


Abraço.

Offline Manoboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 412
    • Ver perfil
Re: Acer 5920 6080 - Alguns problemas
« Resposta #5 Online: 16 de Junho de 2008, 15:34 »
Procurando na internet achei a solução parcial para o nosso problema.
Seguindo as orientações, consegui fazer o led do wireless acender, porem se eu desligar o botão do wireless e ligá-lo em seguida alem de não acender o led novamente, nenhuma rede mais é detectada.
Se quiser tentar no seu equipamento segue abaixo o link.

http://linuxtechie.wordpress.com/2008/04/24/making-intel-wireless-3945abg-work-better-on-ubuntu-hardy/

Depois coloque aqui o resultado.


Abraço.

Offline sknner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Acer 5920 6080 - Problema com som
« Resposta #6 Online: 06 de Julho de 2008, 02:21 »
Olá, vi que vocês também tem o note 5920-6080 com o ubuntu [8.04] instalado... e pelo que parece problemas desse modelo com o ubuntu é são "normais"... porém nenhum de vocês mencionou problemas com o áudio... e eu estou tendo problema justamente com isso...

como vocês resolveram o problema? ou a placa de som foi reconhecida normalmente?

Notem que já tentei executar os passos desse howto [https://help.ubuntu.com/community/HdaIntelSoundHowto] porém não obtive sucesso e o som não "apareceu"...  =[

Se alguém puder colaborar, desde já agradeço a ajuda.

[ ]s

Offline Manoboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 412
    • Ver perfil
Re: Acer 5920 6080 - Alguns problemas
« Resposta #7 Online: 22 de Julho de 2008, 15:24 »
Sknner,

Desculpe a demora pela resposta mas é que estava de férias e ai ja viu né? rs
Cara, não tenho nenhum problema c/ som no note, aqui funciona direitinho desde que instalei o ubuntu 8.04.
Minhas unicas pendencias por enquanto são o touchpad (o scrool não funciona), o modem (não detectado) e o leitor de cartões (não monta quando insiro cartão, embora tenha sido reconhecido o hardware).


Abraço.