Autor Tópico: Microsoft Lifecam VX-3000 no Hardy - alguém?  (Lida 4743 vezes)

Offline davisouzarj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
Microsoft Lifecam VX-3000 no Hardy - alguém?
« Online: 13 de Junho de 2008, 10:11 »
Amigos, já li todos os posts daqui e de outros lugares sobre webcams. Já tentei todos os tutoriais de instalação e drivers disponíveis, e essa câmera que eu tenho não funciona direito no Hardy.

Em relação ao Gutsy já considero um avanço, pois no mesmo eu não conseguia nem iniciar a câmera. Já no Hardy ela inicia, é possível ver a imagem no Camorama, só que a imagem fica totalmente escura e azulada, sendo que os controles de ajuste do Camorama não tem nenhuma utilidade para resolver isso.

A última coisa que me falta tentar no hardy é o easycam e o easycam2 (no Gutsy nem isso funcionava), entretanto, nos sites que contém os modelos de webcams já suportadas pelos drivers, essa aparece como sendo suportada. Ou seja, ao instalar os drivers, como já fiz exatamente como manda nos tutoriais e sem mensagens de erro, deveria funcionar perfeitamente, mas não é o caso.

Por isso fica minha pergunta: alguma boa alma aí que tem essa webcam conseguiu fazê-la funcionar no Hardy?
Gigabyte G31M-S2L | C2D E7200 @ 3.4GHz by HyperTX2 | ECS 9600GT @ 40oC by Accelero | 2x1Gb Kingston DDR2-800 *Orthos Primed*
Ubuntu 10.10 Maverick Meerkat >>> GREEN AMBIANCE <<<

Offline davisouzarj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
Re: Microsoft Lifecam VX-3000 no Hardy - alguém?
« Resposta #1 Online: 13 de Junho de 2008, 23:37 »
Só eu mesmo tenho essa webcam?
Gigabyte G31M-S2L | C2D E7200 @ 3.4GHz by HyperTX2 | ECS 9600GT @ 40oC by Accelero | 2x1Gb Kingston DDR2-800 *Orthos Primed*
Ubuntu 10.10 Maverick Meerkat >>> GREEN AMBIANCE <<<

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Microsoft Lifecam VX-3000 no Hardy - alguém?
« Resposta #2 Online: 13 de Junho de 2008, 23:44 »
Davi, tenho um amigo que está fazendo uns testes no liveCd do Ubuntu 8.04, p/ instalar o mesmo, ele tem uma webcam da microsoft, que ñ sei o modelo, mas o Ubuntu reconheceu.
Recomendei ele um teste bem fácil, abrir o Ekiga e buscar o botão da webcam, o teste deu positivo.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline davisouzarj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
Re: Microsoft Lifecam VX-3000 no Hardy - alguém?
« Resposta #3 Online: 14 de Junho de 2008, 01:50 »
Valeu pela força, amigo. Realmente o Hardy reconhece a câmera, o que já é um avanço frente ao Gutsy. Mas a imagem fica horrível, esse é o problema.

Vou continuar testando e posto aqui.
Gigabyte G31M-S2L | C2D E7200 @ 3.4GHz by HyperTX2 | ECS 9600GT @ 40oC by Accelero | 2x1Gb Kingston DDR2-800 *Orthos Primed*
Ubuntu 10.10 Maverick Meerkat >>> GREEN AMBIANCE <<<

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Microsoft Lifecam VX-3000 no Hardy - alguém?
« Resposta #4 Online: 14 de Junho de 2008, 09:19 »
Valeu pela força, amigo. Realmente o Hardy reconhece a câmera, o que já é um avanço frente ao Gutsy. Mas a imagem fica horrível, esse é o problema.

Vou continuar testando e posto aqui.

Davi, real/ o drive de webcams precisam melhorar p/ o Linux, e isso vem sendo forte/ trabalhado, já li recente/.
Mas cá p/ nós reconhecer webcam da Microsoft é um bom avanço.
Eu tenho uma LG lic-300 e te digo que no Ubuntu 8.04 teve uma melhoria de 80%, algo que me impressionou.
Qdo tivermos um drive, 'digamos' aceitável nossos problemas de webcam vão acabar.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469