Autor Tópico: Gnomebaker  (Lida 4275 vezes)

Offline mjunior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
    • Ver perfil
Gnomebaker
« Online: 09 de Fevereiro de 2006, 16:27 »
Pessoal, não consigo usar o gnomebaker....
ele dá a mensagem : umount: /media/cdrom0: não montado
quando tento gravar qualquer coisa...
eu visualizo tudo normalmente nos cds, inclusive uso o Sound Juicer sem problemas para copiar cds de audio..mas na hora de gravar , o serpentine sempre berra dizendo que não tem espaço em cache disponível, e quando eu escolho o gnomebaker pra queimar a mídia, então ele faz todo aquele processo de transformação de formato dos arquivos para gravação e no final quando chega a etapa de gravação ele dá o erro que mencionei..

Alguém sabe como resolver?
Marcelo Jr.

Aproveite para aprender com os erros alheios. Você certamente não terá tempo de cometê-los todos sozinho (Trupper).

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: Gnomebaker
« Resposta #1 Online: 09 de Fevereiro de 2006, 19:19 »
Citação de: "mjunior"
Pessoal, não consigo usar o gnomebaker....
ele dá a mensagem : umount: /media/cdrom0: não montado
quando tento gravar qualquer coisa...
eu visualizo tudo normalmente nos cds, inclusive uso o Sound Juicer sem problemas para copiar cds de audio..mas na hora de gravar , o serpentine sempre berra dizendo que não tem espaço em cache disponível, e quando eu escolho o gnomebaker pra queimar a mídia, então ele faz todo aquele processo de transformação de formato dos arquivos para gravação e no final quando chega a etapa de gravação ele dá o erro que mencionei..

Alguém sabe como resolver?


o gnomebaker ta bugado, alternativas: o k3b, mas daí ele puxa um monte de bibliotecas do kde, ou o graveman.

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Gnomebaker
« Resposta #2 Online: 09 de Fevereiro de 2006, 19:21 »
Tem o Nautilus Burn, é só abrir o nautilus (gerenciador de arquivos), apertar Ctrl+L e digitar burn:///
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Offline mjunior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
    • Ver perfil
Gnomebaker
« Resposta #3 Online: 10 de Fevereiro de 2006, 09:22 »
Pra gravar com o Nautilus eu tenho que converter os formatos ogg extraídos pelo soundjuicer?? O gnomebaker converte os dasos pra um formato diferente antes de gravar...tenho a opção de pegar estes formatos (tem a opção pra pedir pra o gnomebaker não apagar os arquivos gerados) e grava-los...
Qual dos dois eu uso?
Marcelo Jr.

Aproveite para aprender com os erros alheios. Você certamente não terá tempo de cometê-los todos sozinho (Trupper).

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Gnomebaker
« Resposta #4 Online: 10 de Fevereiro de 2006, 12:27 »
Já tentou o Graveman?
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline mjunior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
    • Ver perfil
Gnomebaker
« Resposta #5 Online: 10 de Fevereiro de 2006, 12:50 »
galactus, instalei o bichinho mas deu o seginte erro na hora da gravação: Can't open input file '(null)': No such file or directory
Talvez o gnomebaker tenha mexido na mídia de alguma maneira quando tentei a gravação usando ele e agora com o graveman eu não esteja conseguindo...vou pegar uma outra mídea na segunda e tentar novamente...

joseph, eu uso o gnomebaker direto em casa para passar as fotos baixadas no Ubuntu para CDRW e nunca tive problemas...com excessão desta experiência ruim tentando gravar música na máquina do escritório nunca tinha experimentado esses bugs que comentastes...

Obrigado pela ajuda até agora..
Marcelo Jr.

Aproveite para aprender com os erros alheios. Você certamente não terá tempo de cometê-los todos sozinho (Trupper).