Autor Tópico: Opera 9.5 Lançado  (Lida 15181 vezes)

Offline d3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
    • d3kfox
Re: Opera 9.5 Lançado
« Resposta #15 Online: 13 de Junho de 2008, 09:33 »
Opera está quase perfeito para mim.
Falta apenas abrir a fonte.
Não tenho nada contra o Opera manter o código fechado, para nós usuários finais esse tipo de coisa pouco importa, se bem que seria bom.
Citar
Firefox tem cerca de 20% do 'mercado' , em alguns países já tem mais de 60%.
Opera tem no max 5% :P
Alguém sabe me dizer se essas estatísticas estão corretas?
Blog | deviantART | Twitter | Flickr
"Pra que usar de tanta educação .. Pra destilar terceiras intenções"

Offline Bud Spencer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
  • ResuLinux + Texas Flood = Sucesso!
    • Ver perfil
    • Pão de M.U.G.E.N.
Opera 9.5! Baixem ele!
« Resposta #16 Online: 13 de Junho de 2008, 10:15 »
Opera está quase perfeito para mim.
Falta apenas abrir a fonte.
Não tenho nada contra o Opera manter o código fechado, para nós usuários finais esse tipo de coisa pouco importa, se bem que seria bom.

Idem!
As empresas adotam essa filosofia: "time que ganha não se mexe". Por outro lado a Microsoft não se mexeu até o surgimento do Firefox e Desktop 3D
A Microsoft jamais irá abrir o código.E o Opera também.
Todas empresas de sucesso não abrem o fonte. Adobe abrir o fonte?
Sonhem porque sonhar é bom.

Por mim tô nem aê. O que conta pra mim é desempenho, funcionalidade e facilidade.

Podem pregar filosofia que vocês quizerem. Mesmo eu usando Linux, o povo prega a fiosofia do $$$

"Time is Money"

E outra: superar o Opera é muito fácil. Pra que o povo fica pedindo que as empresas abram o fonte se elas mesmos podem fazer um aberto e que possa ser melhor?
Esqueçam essa de ficar esperando que abram o fonte. O negócio é agir. Por mim a Microsoft nunca abra o fonte dela e as outras empresas. É só fazerem algo OPEN SOURCE que seja realmente melhor pra concorrer contra os pagos.
Ainda bem que o I.E. é Freeware pois se fosse pago ninguém ia usar kkkkk
  8)
« Última modificação: 13 de Junho de 2008, 11:53 por Bud Spencer »
Removido pela Moderação.

Offline mano cazalet

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 66
    • Ver perfil
Re: Opera 9.5 Lançado
« Resposta #17 Online: 13 de Junho de 2008, 10:56 »
Alguém sabe me dizer se essas estatísticas estão corretas?

http://en.wikipedia.org/wiki/Usage_share_of_web_browsers

aqui diz 0,7 pro opera :o

Offline Bud Spencer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
  • ResuLinux + Texas Flood = Sucesso!
    • Ver perfil
    • Pão de M.U.G.E.N.
Re: Opera 9.5! Baixem ele!
« Resposta #18 Online: 13 de Junho de 2008, 11:12 »
Alguém sabe me dizer se essas estatísticas estão corretas?
http://en.wikipedia.org/wiki/Usage_share_of_web_browsers
aqui diz 0,7 pro opera :o

Imagem removida por não estar em conformidade com as Regras de Utilização do Fórum

Esse gráfico é pesquisa manipulada e todo mundo sabe disso.  8)
O Firefox está em primeiro lugar em disparado. Nem as pattys, gente que só vive de aparência da minha faculdade suportam o I.E..  :D
e olhe que na minha área de design tem cada figuraça que vocês nem tem noção. Geralmente o povo de design é nojento e metido e a minoria presta. Professores da minha faculdade não suportam o I.E. desde os mais conservadores até o mais flexíveis.   ::) O pessoal que faz a manutenção de pc nem tem tempo de baixar ele nos labs. Tem que deixar tudo o mais rápido possível arrumado. Então tenho que baixar o Firefox portable.

Minhas tias e minha vó não usam porque desconhecem algo de informática e acha que o I.E. é a única forma de se conectar e não se interessam em nada de informática.
Nem vale contar número de sites que tem essa pesquisa ridícula.

Em baixaki e super download o I.E. tá em primeiro porque ninguém gosta de ir no site da Microsoft. O pessoal prefere baixar o Firefox no site oficial.
Ignorem essa pesquisa senhores.

O que está de azul é o Firefox.

Firefox tem cerca de 20% do 'mercado' , em alguns países já tem mais de 60%.
Opera tem no max 5% :P

Imagem removida por não estar em conformidade com as Regras de Utilização do Fórum
« Última modificação: 24 de Junho de 2008, 17:31 por clcampos »
Removido pela Moderação.

Offline Nelson Quintanilha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 522
  • "O mundo não deve ter fronteiras, mas horizontes."
    • Ver perfil
Re: Opera 9.5 Lançado
« Resposta #19 Online: 13 de Junho de 2008, 11:37 »
Já estou baixando!!!
Vou experimenta-lo, há muito não estou completamente satisfeito com o Firefox, principalmente ele instalado no Linux, em minha opinião ele é deficiente comparado ao instalado no Windows.
Eu acredito que ele deveria ser melhor instalado no Linux.
No Hardy encaixotaram ele Beta (que presepada) deixando grande parte de suas funcionalidades (temas e extensões) sem funcionar.
T+

Offline d3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
    • d3kfox
Re: Opera 9.5 Lançado
« Resposta #20 Online: 13 de Junho de 2008, 11:51 »
Citar
Minhas tias e minha vó não usam porque desconhecem algo de informática e acha que o I.E. é a única forma de se conectar e não se interessam em nada de informática.
Aqui na minha Bahia velha e atrasada, se falar firefox na sala, me perguntam o que é, navegador de internet então nem se fala. Aqui o povo só usa IE. Perdoai-vos eles não sabem o que usam.
Já estou baixando!!!
Vou experimenta-lo, há muito não estou completamente satisfeito com o Firefox, principalmente ele instalado no Linux, em minha opinião ele é deficiente comparado ao instalado no Windows.
Eu acredito que ele deveria ser melhor instalado no Linux.
No Hardy encaixotaram ele Beta (que presepada) deixando grande parte de suas funcionalidades (temas e extensões) sem funcionar.
T+
Também achei mancada da Canonical colocar um navegador beta, ainda mais numa versão LTS.
Citar
Em baixaki e super download o I.E. tá em primeiro porque ninguém gosta de ir no site da Microsoft. O pessoal prefere baixar o Firefox no site oficial.
O IE lidera os downloads porque? Porque ele já vem instalado por padrão no windows e não é possivel tira-lo então se é pra ter uma coisa ruim daquela no computador, que seja pelo menos a varsão mais nova.
Blog | deviantART | Twitter | Flickr
"Pra que usar de tanta educação .. Pra destilar terceiras intenções"

Offline Bud Spencer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
  • ResuLinux + Texas Flood = Sucesso!
    • Ver perfil
    • Pão de M.U.G.E.N.
Re: Opera 9.5! Baixem ele!
« Resposta #21 Online: 13 de Junho de 2008, 11:56 »
Citar
Minhas tias e minha vó não usam porque desconhecem algo de informática e acha que o I.E. é a única forma de se conectar e não se interessam em nada de informática.
Aqui na minha Bahia velha e atrasada, se falar Firefox na sala, me perguntam o que é, navegador de internet então nem se fala. Aqui o povo só usa IE. Perdoai-vos eles não sabem o que usam.
E bota atrasado nisso. Eu também sou Baiano. Ainda não consigo acreditar que tem gente que usa I.E.  8)

O IE lidera os downloads porque? Porque ele já vem instalado por padrão no windows e não é possivel tira-lo então se é pra ter uma coisa ruim daquela no computador, que seja pelo menos a varsão mais nova.

Se ele fosse pago, com certeza ninguém ia usar kkkkkkk. No Windows vem um monte de programa inútil. E o pior que você só pode desinstalar teoricamente porque se você for na pasta, tá lá o I.E., o Windows Media Player rindo de sua cara kkkkkkk
« Última modificação: 13 de Junho de 2008, 12:06 por Bud Spencer »
Removido pela Moderação.

Offline Nelson Quintanilha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 522
  • "O mundo não deve ter fronteiras, mas horizontes."
    • Ver perfil
Re: Opera 9.5 Lançado
« Resposta #22 Online: 13 de Junho de 2008, 12:02 »
Citar
Minhas tias e minha vó não usam porque desconhecem algo de informática e acha que o I.E. é a única forma de se conectar e não se interessam em nada de informática.
Aqui na minha Bahia velha e atrasada, se falar firefox na sala, me perguntam o que é, navegador de internet então nem se fala. Aqui o povo só usa IE. Perdoai-vos eles não sabem o que usam.
E bota atrasado nisso. Eu também sou Baiano. Ainda não consigo acreditar que tem gente que usa I.E.  8)
O Problema não está só na Bahia, é generalizado, em todos os Estados.

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: Opera 9.5! Baixem ele!
« Resposta #23 Online: 13 de Junho de 2008, 13:31 »
Se ele fosse pago, com certeza ninguém ia usar kkkkkkk. No Windows vem um monte de programa inútil. E o pior que você só pode desinstalar teoricamente porque se você for na pasta, tá lá o I.E., o Windows Media Player rindo de sua cara kkkkkkk
não querendo defender o windows, o ubuntu tambem trás muita porcaria que ninguem usa, abra o synptic e uso o filtro por programas instalados e veja, tem muita porcaria, a unica diferença é que no ubuntu vc pode desinstalar
Vc se queixa muito do Opera não ser opensource, mas vc iria fazer alguma alteração no código do Opera???
Se não não vejo onde eastá o problema
eu aqui tenho o opera e o FF e uso o opera só quando o ff fica louco ou quando não abre uma página

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Opera 9.5 Lançado
« Resposta #24 Online: 13 de Junho de 2008, 13:39 »
Galera, mais de 80% (chutando baixo) do mercado usa o I.E. Isso ocorre pelo fato do domínio do Windows e a falta de conhecimento da maioria (alguns realmente gostam de usar o I.E. vide baboo fórum)  :P
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: Opera 9.5 Lançado
« Resposta #25 Online: 13 de Junho de 2008, 13:47 »
acho quase inacreditável o IE ser usado por 75% dos usuarios
Como é possível as pessoas estarão cegas? Acho o IE e o WMP 11 as coisas mais ruins do Windows, o resto consigo sobreviver
O WMP classic é 1000000 vezes melhor que o WMP 11, E qualquer Browser é melhor que o IE
O outlook nem falo, porque nunca na vida o utilizei

Offline d3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
    • d3kfox
Re: Opera 9.5 Lançado
« Resposta #26 Online: 13 de Junho de 2008, 17:29 »
Se ele fosse pago, com certeza ninguém ia usar kkkkkkk. No Windows vem um monte de programa inútil. E o pior que você só pode desinstalar teoricamente porque se você for na pasta, tá lá o I.E., o Windows Media Player rindo de sua cara kkkkkkk
não querendo defender o windows, o ubuntu tambem trás muita porcaria que ninguem usa, abra o synptic e uso o filtro por programas instalados e veja, tem muita porcaria, a unica diferença é que no ubuntu vc pode desinstalar
Vc se queixa muito do Opera não ser opensource, mas vc iria fazer alguma alteração no código do Opera???
Se não não vejo onde eastá o problema
eu aqui tenho o opera e o FF e uso o opera só quando o ff fica louco ou quando não abre uma página

Não sou eu que estou reclamando do código fechado do Opera, se vc leu acima sabe disso. E quanto aos programas que você juga inútil no Ubuntu eu posso estar os usando, e se eu não os quiser vai no synaptic e tira, não é windows que fica dizendo que se vocẽ tirar fai afetar outros aplicativos instalados posteriormente.
Blog | deviantART | Twitter | Flickr
"Pra que usar de tanta educação .. Pra destilar terceiras intenções"

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: Opera 9.5 Lançado
« Resposta #27 Online: 13 de Junho de 2008, 19:22 »
Não sou eu que estou reclamando do código fechado do Opera, se vc leu acima sabe disso.

Mas eu nem citei vc
Como citei o bud spencer é natural que estivesse falando dele e para ele

Citar
E quanto aos programas que você juga inútil no Ubuntu eu posso estar os usando, e se eu não os quiser vai no synaptic e tira, não é windows que fica dizendo que se vocẽ tirar fai afetar outros aplicativos instalados posteriormente.

 ???
Foi exatamente o que eu disse, por padrao ambos vem com muita besteira, a unica diferença é que no windows vc não pode desinstalar


Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: Opera 9.5 Lançado
« Resposta #28 Online: 13 de Junho de 2008, 20:41 »
  Eu, como havia dito, simplesmente coloquei que o sistema em si está quase "perfeito". Não obstante, eu mantenho uma simples filosofia, de software livre, na qual o Opera não se indaga, fazendo então que ele não seja totalmente perfeito de acordo com meus conceitos.

Opera está quase perfeito para mim.
Falta apenas abrir a fonte.
Não tenho nada contra o Opera manter o código fechado, para nós usuários finais esse tipo de coisa pouco importa, se bem que seria bom.

Idem!
As empresas adotam essa filosofia: "time que ganha não se mexe". Por outro lado a Microsoft não se mexeu até o surgimento do Firefox e Desktop 3D
A Microsoft jamais irá abrir o código.E o Opera também.
Todas empresas de sucesso não abrem o fonte. Adobe abrir o fonte?
Sonhem porque sonhar é bom.

Por mim tô nem aê. O que conta pra mim é desempenho, funcionalidade e facilidade.

Podem pregar filosofia que vocês quizerem. Mesmo eu usando Linux, o povo prega a fiosofia do $$$

"Time is Money"

E outra: superar o Opera é muito fácil. Pra que o povo fica pedindo que as empresas abram o fonte se elas mesmos podem fazer um aberto e que possa ser melhor?
Esqueçam essa de ficar esperando que abram o fonte. O negócio é agir. Por mim a Microsoft nunca abra o fonte dela e as outras empresas. É só fazerem algo OPEN SOURCE que seja realmente melhor pra concorrer contra os pagos.
Ainda bem que o I.E. é Freeware pois se fosse pago ninguém ia usar kkkkk
  8)

  Estou cansado dessas discussões filosoficas aqui no fórum; não mudam em nada, apenas o nickname ao lado da mensagem!
  Ora, isso é tudo uma questão de ponto de vista. Se você visualiza apenas como um usuário final, certo, o código-fonte livre não importa. Eu vejo do ponto de vista de um programador, pela vontade e desejo de enteder aquilo que uso.
  Mas isso não vai mudar algo em você, em mim ou para ninguem. E, partindo dessa premissa, eu poderia ter respondido essa mensagem dessa forma:
Citar
Não tenho nada contra o Opera manter o código fechado
  Mas eu tenho. Questão de ponto de vista :)

  As frases como, tempo é dinheiro como foi citado dentre outras coisas, são meros conceitos de uma sociedade que visa o capital acima de tudo, na qual queira ou não aceitarem a mesma. E se a maioria do mundo aceita a mesma filosofia, isso não quer dizer nada; pelo menos para mim, a opnião do povo - ou em outras palavras, a democracia - há tempo já deixou de ser sustentável.



  Uma fonte confiável deveria ser o W3C Counter.
  Vejam vocês mesmos as estatísticas atuais: www.w3counter.com/globalstats.php
« Última modificação: 13 de Junho de 2008, 20:51 por IgorM0L »

Offline d3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
    • d3kfox
Re: Opera 9.5 Lançado
« Resposta #29 Online: 13 de Junho de 2008, 22:13 »
Estou cansado dessas dircursões, um tópico que foi aberto para dar uma notícia relativamente boa, como sempre vem acontecendo  vira bate-boca, eu gosto do software livre o usava até no Windows, mas agora como tudo neste fórum um ''a'' vira discursão sobre filosofias!!!!!!!!
Assim não dá pra continuar.
Citar
Uma fonte confiável deveria ser o W3C Counter.
  Vejam vocês mesmos as estatísticas atuais: www.w3counter.com/globalstats.php
Obrigado pela resposta, foi muito válida.
Não sou eu que estou reclamando do código fechado do Opera, se vc leu acima sabe disso.

Mas eu nem citei vc
Como citei o bud spencer é natural que estivesse falando dele e para ele

Citar
E quanto aos programas que você juga inútil no Ubuntu eu posso estar os usando, e se eu não os quiser vai no synaptic e tira, não é windows que fica dizendo que se vocẽ tirar fai afetar outros aplicativos instalados posteriormente.

 ???
Foi exatamente o que eu disse, por padrao ambos vem com muita besteira, a unica diferença é que no windows vc não pode desinstalar


Não gostaria que esse tópico virasse NOVAMENTE assunto de discursão, principalmente de insultos diretos.(não estou falando que você, Kakita fez isso)
_______________________________________________________
Por favor!!!!!!!!!!!! Falo isso como pessoa que gosta daqui, e está somente colaborando com uma notícia.
Blog | deviantART | Twitter | Flickr
"Pra que usar de tanta educação .. Pra destilar terceiras intenções"