Autor Tópico: O ubuntu tá muito leeentooo!!!  (Lida 17572 vezes)

Offline Hyako

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
    • Ver perfil
    • The Black Info
Re: O ubuntu tá muito leeentooo!!!
« Resposta #15 Online: 15 de Junho de 2008, 10:30 »
Poxa nao sei, mas o meu so ta lento o nautilus, as vezes as barras superior e inferiro travam ai tenho que reiniciar o desktop. só o meu nautilus ta com 550MB la no monitor do sistema, pra mim isso não é normal. hehe

Offline james_br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
  • > Ubuntu 8.10 <
    • Ver perfil
Re: O ubuntu tá muito leeentooo!!!
« Resposta #16 Online: 15 de Junho de 2008, 14:22 »
Não sei se é por causa da máquina que eu tenho, mas aqui está rodando tudo às mil maravilhas, já experimentei abrir 20 programas ao mesmo tempo e o processador dificilmente chegava a 20% de uso (depois dos programas abertos) ou 400MB de RAM utilizada. Eu inclusive ativei os repositórios Proposed e Backend que, inclusive, resolveram umas zicas do Gnome como o mouse não funcionar para trocar de papel de parede ou o consumo do processador ir ao máximo ao se abrir a aba de Aparências (ou outra de configuração do Desktop, como Temas, etc).
E ainda tem aquele velho problema do arquivo host do Gnome e que, pelo jeito, ainda não resolveram. Não poderia ser isso uma das causas de lentidão?
ahhh mas pelo pc que vc tem.....da pra roda Vista e Ubuntu ao mesmo tempo com 74 programas abertos...
> http://brainstorm.ubuntu.com
Brainstorm: Contribua com idéias e votos para deixar o Ubuntu ainda melhor

Offline Legolas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: O ubuntu tá muito leeentooo!!!
« Resposta #17 Online: 15 de Junho de 2008, 15:06 »
Eu tô usando o 8.04,e ele tá andando mais rápido do que o xp e perdendo pro kurumin,no quesito desempenho!!No momento só com 256 mb de ram,swap é de 1 gb rsrsrsr
Perseverar sempre desistir jamais!!
Movido pela curiosidade!!

Kurumin 7.0 kernel 2.6.24.7-omnislash4
[Ubuntu 8.04 kernel2.6.24.7-omnislash4.5] [XPSP2]

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: O ubuntu tá muito leeentooo!!!
« Resposta #18 Online: 15 de Junho de 2008, 19:15 »
Experimente desabilitar a visualização de vídeos e fotos no Nautilus, hj mesmo eu estava editando vídeos no Avidemux e ao terminar de codificar um deles (juntei 5 arquivos flv e o transformei em um único no formato avi) sempre que eu entrava na pasta home (de usuário) onde estava o arquivo finalizado acontecia exatamente isso que vc descreveu. Tive que apagar o arquivo avi via terminal e aí sim pude entrar via nautilus na pasta de usuário. Refiz o que eu tinha feito e o avi ficou perfeito e o Nautilus voltou ao normal.


Poxa nao sei, mas o meu so ta lento o nautilus, as vezes as barras superior e inferiro travam ai tenho que reiniciar o desktop. só o meu nautilus ta com 550MB la no monitor do sistema, pra mim isso não é normal. hehe
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline Hyako

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
    • Ver perfil
    • The Black Info
Re: O ubuntu tá muito leeentooo!!!
« Resposta #19 Online: 15 de Junho de 2008, 20:37 »
Como desabilito??  ???

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: O ubuntu tá muito leeentooo!!!
« Resposta #20 Online: 15 de Junho de 2008, 21:55 »
Abra uma pasta que não seja a home, por exemplo, Computador ou o drive onde estaria o Windows ou mesmo um drive de disquete, vá em Editar/Preferências, aba Visualização e escolha NUNCA para cada um dos itens. Fecha tudo, reinicie a máquina e veja se assim funciona. Se funcionar, volte lá e vá habilitando de novo até descobrir qual dos itens está fazendo isso, isso se for esse o seu problema.


Como desabilito??  ???
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline Hyako

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
    • Ver perfil
    • The Black Info
Re: O ubuntu tá muito leeentooo!!!
« Resposta #21 Online: 15 de Junho de 2008, 22:33 »
Ta do mesmo jeito e agora o que sera que posso fazer?

Offline k7br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 770
  • Ubuntu 9.04
    • Ver perfil
Re: O ubuntu tá muito leeentooo!!!
« Resposta #22 Online: 15 de Junho de 2008, 22:35 »
Salve!
Bem...eu não tenho certeza ,talvez até vou escrever algo sem fundamento ,mas....
Código: [Selecionar]
gconf-editorapps→panel→global→ desmarcar a opção enable_animations
Obs:também desmarquei nos outros paineis essa opção 
No meu caso ,eu acho que ficou um pouco melhor

Também tem o tracker ,se caso não use pode desinstalar ,entre outros .

Boa sorte!

 

Offline Hyako

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
    • Ver perfil
    • The Black Info
Re: O ubuntu tá muito leeentooo!!!
« Resposta #23 Online: 15 de Junho de 2008, 22:37 »
Melhoro um pouco desabilitar aquelas paradas pelo menos agora é so 120MB. auehauheuahueha mas acho que ainda precisa diminuir ou não? Acho que alguem coloco uma atualização palada e fogo!

Offline Hyako

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
    • Ver perfil
    • The Black Info
Re: O ubuntu tá muito leeentooo!!!
« Resposta #24 Online: 15 de Junho de 2008, 22:46 »
Ta usei a segunda tambem agora ta na casa dos 100MB, mas ainda leva poucos 30 segundos para abrir minha pasta pessoal! UAHEUAHEUHAUHEA to falando alguma atualização causou o erro, e ta bagunçado geral!

Offline k7br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 770
  • Ubuntu 9.04
    • Ver perfil
Re: O ubuntu tá muito leeentooo!!!
« Resposta #25 Online: 16 de Junho de 2008, 00:41 »
Hyako ,agora que eu ví .
Já que você tem 2GB de memória ,tenta instalar o preload .
Obs: você já arrumou aquele bug do Gnome?

Boa sorte!

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: O ubuntu tá muito leeentooo!!!
« Resposta #26 Online: 16 de Junho de 2008, 07:55 »
Já que está tudo ferrado mesmo, vai no Synaptics e habilita os repositórios Proposed e Backend, de repente isso resolve a bagaça. Pergunta besta: vc editou o arquivo de repositórios ( /etc/apt/sources.list ) para habilitar os repositórios que eventualmente o Ubuntu não tenha habilitado?


Ta usei a segunda tambem agora ta na casa dos 100MB, mas ainda leva poucos 30 segundos para abrir minha pasta pessoal! UAHEUAHEUHAUHEA to falando alguma atualização causou o erro, e ta bagunçado geral!
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline Hyako

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
    • Ver perfil
    • The Black Info
Re: O ubuntu tá muito leeentooo!!!
« Resposta #27 Online: 16 de Junho de 2008, 08:04 »
Amigo to foi liberado agora 08:04 de segunda dia 16 um update inclusive tem 3 pacotes só do gnome! Quem sabe não vai ser concertado isso?? Quando voltar do trabalho verifico o que aconteceu! Abraço!

Offline Hyako

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
    • Ver perfil
    • The Black Info
Re: O ubuntu tá muito leeentooo!!!
« Resposta #28 Online: 17 de Junho de 2008, 20:20 »
Não arrumo nao ainda ta palado vo tentar a dica de cima.

Offline zerosense

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
  • openarena-maniac
    • Ver perfil
Re: O ubuntu tá muito leeentooo!!!
« Resposta #29 Online: 18 de Junho de 2008, 10:54 »
Existe variantes (e muitas) dos programas que já vem no ubuntu e pode ajudar na diminuição do consumo de memória.

Por exemplo:

Nautilus -> Thunar | PCMANFM | Gnome-Commander(pelo que sei, não tem nos repositórios, mas é bacana pra quem gosta de navegador de arquivos com painel duplo)
Para instalar copiei e cole na barra de endereços do seu navegador.
Citar
apt://thunar,pcmanfm


Rhythmbox -> Audacious | Mesk
Para instalar copiei e cole na barra de endereços do seu navegador.
Citar
apt://audacious,mesk

Totem (Reprodutor de Vídeos) -> Eu já acho o totem bem leve, mas tem o gnome-mplayer, já que to dando dicas de substituição de programas, ficadica, SMPLAYER (ou Kaffeine) são PH%DA  :)
Para instalar copiei e cole na barra de endereços do seu navegador.
Citar
apt://smplayer

Firefox -> 'Opera' que também é ótimo e pelo que me consta usa menos memória. E no site oficial tem .deb para ubuntu. Só baixar, clicar duas vezes no ícone e pronto, ta instalado. E um bem leve MESMO é o Dillo, mas é tão simples que chega a ser impossível navegar com ele :). E MAIS Simples ainda MESMO é o 'links' que é um navegador de terminal :) (mas já me salvou muitas vezes quando o X da problema).
Para instalar copiei e cole na barra de endereços do seu navegador.
Citar
apt://dillo,links

Gnome -> 'Fluxbox' definitivamente consome menos. (Se abrir o nautilus no fluxbox, vai abrir o gnome, para abrir o nautilus puro o comando é "nautilus --no-desktop --browser") Mais info: http://fluxbox-wiki.org/index.php/Faqs
Para instalar copiei e cole na barra de endereços do seu navegador.
Citar
apt://fluxbox


falow
Ubuntu8.04+Kernel2.6.24.5-omnislash4.7+Cedega[engine6.0.5]