Autor Tópico: O Ubuntu que reconquista... Não dá pra fujir dele.  (Lida 3135 vezes)

Offline tucaubuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
    • Ver perfil
O Ubuntu que reconquista... Não dá pra fujir dele.
« Online: 14 de Junho de 2008, 01:37 »
Primeiramente peço desculpas pelo tópico que abri há algum tempo atrás. Decepções...
Bom;
Desistir é fácil, difícil é continuar. É um misto de vergonha e alegria o que sinto agora. Vergonha em ter de reconhecer um erro, alegria em ter achado sentido numa coisa que eu gostava muito de fazer: usar o Ubuntu.
Baixei nessa semana o Ubuntu Hardy Heron. Tentei instalá-lo diretamente pelo boot. Não consegui. Várias coisas deram errado. Foi aí que usando o windows coloquei o CD do Ubuntu. Foi aberto automaticamente uma janela me perguntando se gostaria de instalar o Ubuntu diretamente do Windows. Respondi que sim, e agora estou digitando este depoimento usando esse sistema operacional.
Enquanto estava instalando várias coisas vieram na minha mente.
Todas aquelas acusações sobre a dificuldade de ter de seguir tutoriais, etc, começaram a não fazer o mínimo sentido. Qual o sentido de usar uma coisa que custa muito caro, força-nos a praticar crime contra a propriedade intelectual, e atrapalha nossas vidas com vírus, spywares, etc... Este tipo de reflexão me reconectou com aquilo que me fez buscar o Linux: a filosofia Open Source.
É muito difícil entender como hoje em dia, com todo o individualismo e a lógica capitalista imperando uma comunidade como a do Linux cresce. Quantas pessoas trabalhariam sem remuneração direta? Você faria isso?
Se restringirmos um pouco vamos ver também um verdadeiro milagre que ocorre todos os dias aqui na comunidade deste fórum. clcampos, e vários outros, dedicam horas preciosas dos seus dias para tirar dúvidas de pessoas que não conhecem. Eles são pessoas que estão mais preocupadas em ajudar do que em cobrar. Toda essa reflexão deu-me bastante peso na consciência.
Devo desculpas diretamente ao clcampos. Pelos ataques jocosos que fiz às dificuldades que o linux enfrenta. clcampos; se de alguma maneira eu posso me redimir é dessa: Prometo não desistir de aprender. Acho que, respeitando minha saída como foi, você provou o verdadeiro espírito do software livre. Desculpa cara.

Os desenvolvedores do Ubuntu pensam realmente em acessibilidade e descomplicação. Aquilo que ainda não foi alcançado será. Não resta dúvidas. A experiência me fez ter a paciência. Usarei o que está disponível, esperarei pelo que há de vir; e mais, terei a consciência de que uma atitude negativa não ajuda.

Contem comigo para o pouco ou quase nada que posso oferecer.

Minhas sinceras desculpas à toda comunidade.

Estou de volta e espero que me recebam!

Abraços.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: O Ubuntu que reconquista... Não dá pra fujir dele.
« Resposta #1 Online: 14 de Junho de 2008, 02:31 »
Bem lendo este seu depoimento (segundo na mesma semana), vi que me pediu desculpas e não entendi o porque. Com isto fui no seu histórico para ler as mensagens (me restringi aos dois depoimentos) e não achei nada que traria a necessidade de pedir desculpas a mim, em particular.

Em relação ao primeiro depoimento eu defendi seu direito de largar o ambiente livre antes, assim como defendo seu direito de voltar agora.

Do primeiro depoimento você deve mesmo pedir desculpas, mas não a mim, e sim a comunidade devido as mensagens em caixa alta, e também ao descaso com os outros membros por indicar que seriam "desocupados e masoquistas".

Conhecendo a comunidade sei que muitos nem lembram mais, e os que lembram irão relevar, e que você é bem vindo por todos, e agora espero que para ficar!

Eu sei por fim que sou usuário praticamente só de software livre, tenho 36 anos, e me sinto totalmente realizado, não tendo nada do que reclamar, e naquilo que me for possível espero colaborar para que sinta o mesmo.

[]'s e uma boa (e se possível longa) estada!

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: O Ubuntu que reconquista... Não dá pra fujir dele.
« Resposta #2 Online: 16 de Junho de 2008, 13:37 »
Parabéns aos meus colegas de Forum;

Ao Tucaubuntu por sua coragem em reconhecer seus erros, pela persistência, por estar de volta, agora mais maduro e conhecedor das filosofias do Linux, por reconhecer a dedicação de alguns usuários e desenvolvedores que fazem este sistema maravilhoso. Linux é muito mais do que um sistema é uma filosofia, que eu gostaria que se espalhasse por todas as areas do desenvolvimento humano.

Ao Clcampos, por não ter resentimento, por dar a mão e acolher o Tucaubuntu. E também por nos ajudar tanto.

Tucaubuntu, minha dica para vc é: Aprenda o máximo sobre o Linux, (sistema operaciona e programas), dai você poderá ajudar aqui no Forum usuários iniciantes assim como vc, hoje.  Vc também pode ajudar em Traduções do sistema , do Gnome, vc pode ajudar também dando sua opinião no http://brainstorm.ubuntu.com/ ajudando assim a construiri um Ubuntu melhor.

Enfim vc pode contribuir muito com o Ubuntu de muitas formas mesmo não sendo programador.

Seja bem vindo

Abs