Autor Tópico: msn que preste!!!!  (Lida 40457 vezes)

Offline enchaqueca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
msn que preste!!!!
« Online: 16 de Junho de 2008, 01:59 »
numa boa, o linux eh tudo de bom... mas com relaçao a msn ... ele esta uma droga... nao me venham com essa de amsn ... gaim... o melhorzinho foi o kopete, mas um lixo comparado ao msn de verdade... numa boa ... a unica coisa que me faz iniciar com windows eh o msn, gostaria muito de excluir a partiçao do windows, mas o linux tem que estar com uma cara legal....

entao porfavor, façam um msn melhor que o do windows, pois nao eh essa a intensao de que o linux seja melhor que aquela droga de windows

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: msn que preste!!!!
« Resposta #1 Online: 16 de Junho de 2008, 07:08 »
façam um msn melhor que o do windows, pois nao eh essa a intensao de que o linux seja melhor que aquela droga de windows

Vou já começar a fazer um msn expecialmente pra vc ;D ;D
A Intenção do linux não é ser melhor que ninguem mas sim ser uma alternativa aos Outros sistemas operativos
Quanto á sua questão propriamente dita e que tal esperar um pouco para testar o Amsn2:
http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,36672.0.html
o que falta a vc no seu cliente de msn do ubuntu para vc dizer que ele é tão mau, eu aqui uso o pidgin e gosto o sufeciente, dá para aquilo que eu quero, falar com amigos e familia

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: msn que preste!!!!
« Resposta #2 Online: 16 de Junho de 2008, 09:25 »
Garoto enchaqueca, um bom começo é reclamar com a Microsoft sobre o porque eles não lançam uma versão nativa e oficial para o nosso sistema, ao invés de falar de uma maneira ofensiva do esforço dos desenvolvedores para decifrar o código proprietário do protocolo.

Você pode também tentar um protocolo mais aberto, tentando convencer seus contatos a migrar, ou então ainda testar mais algumas outras alternativas.

Já usou o emesene? eu uso ele e é bem estável e compatível até mesmo com os terríveis "winks", que os usuários mais novatos adoram, e possui uma aparência que lembra bastante o seu irmão proprietário.

Outra alternativa, mas um pouco mais pesada e um pouquinho trabalhosa de instalar, é o Mercury, possui uma interface bonita e também uma boa compatibilidade com o protocolo WLM.
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline maudy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 481
  • Darth Tux
    • Ver perfil
    • Dicas para iniciantes no Ubuntu
Re: msn que preste!!!!
« Resposta #3 Online: 16 de Junho de 2008, 09:34 »
Caro, "dor-de-cabeça":

Você precisa do MSN para conversar com seus amigos ou para ficar mandando twiks, carinhas coloridas e propagandas de multinacionais?

Se conversar com seus amigos é apenas um pretexto para usar o MSN, volte pro Windows, uai! Eu sou do tempo do ICQ (já ouviu falar dele?) e sinto muita falta deste programa, mas como todo mundo usa o MSN, temos que nos adeqüar ao establishment.

"entao porfavor, façam um msn melhor que o do windows, pois nao eh essa a intensao de que o linux seja melhor que aquela droga de windows"

??? Cheirou meia? hehehe
Abs!!!

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: msn que preste!!!!
« Resposta #4 Online: 16 de Junho de 2008, 09:39 »
maudy, sou solidário à causa, usei o ICQ o máximo que pude, só o abandonei porque TODOS os meus contatos mudaram e fui obrigado a migrar para o horroroso protocolo do Messenger.  >:(
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: msn que preste!!!!
« Resposta #5 Online: 16 de Junho de 2008, 09:40 »
"enchaqueca"     ???   "intensão",  ???
 :'( :'( :'(
Usuário Linux- 449417

Offline danpos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 386
    • Ver perfil
Re: msn que preste!!!!
« Resposta #6 Online: 16 de Junho de 2008, 09:48 »
@all

Eu particularmente não gosto de messengers e uso muito pouco, mas quando for o caso uso o amsn compilado a partir do repositório SVN, já com o patch para anti-aliasing (interface com bom aspecto), suporte para sons de eventos, permite capturar e usar emoticons dos seus contatos, suporte a webcam, skins ... O que mais falta?

Danpos.

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: msn que preste!!!!
« Resposta #7 Online: 16 de Junho de 2008, 09:49 »
Garoto enchaqueca, um bom começo é reclamar com a Microsoft sobre o porque eles não lançam uma versão nativa e oficial para o nosso sistema, ao invés de falar de uma maneira ofensiva do esforço dos desenvolvedores para decifrar o código proprietário do protocolo.
huahauhauah hauahuah
Polaco grande ingenuidade (não estou insultando), a Microsoft não precisa ajudar nem nunca irá ajudar, ela só precisa de não desajudar
No mundo empresarial (mesmo os bonzinhos) ninguem ajuda ninguem é cada um por si, mas a Microsoft ainda vai mais longe e para alem de só pensar em si (todas as empresas com fins lucrativos são assim), ainda bota os outros para baixo e destroi ou compra todas as empresas em ascensão por isso gasta biliões de euros a pagar multas de monopolismo e isto é o que nós sabemos eles ainda podem fazer muito pior mas ninguem ainda tem provas disso
O windows e os produtos Microsoft podem não ser maus mas a empresa é do pior que existe
A América vive de um modo capitalista por isso não se importa com os problemas que a microsft causa desde que paga os impostos e que faça a economia americana girar
Exemplo disso é que a microsoft tem multas muito maiores da Uniao Europeia do que dos USA
Pouco a pouco os pequeninos vão ganhando poder e essa filosofia da microsoft vai acabar por cair, alguns paises europeus e asiaticos já estão ficando fartos do monopolismo e estão adotando linux
Ainda á pouco tempo tinha aqui no forum um topico sobre de como a russia passou a usar linux
Um professor foi para tribunal por usar o windows pirata e acabou pagando 200 dolares, O governo se irritou e passou a usar linux
Valeu a pena os 200 dolares?? Creio que não
Não sou de extrema esquerda nem ;/) (não que isso seja mau, até simpatizo +/- com a ideia) mas isto que a microsft faz é demais  
Estou contente por ve-los a cair aos poucos.


Offline Bolowors

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
    • Ver perfil
Re: msn que preste!!!!
« Resposta #8 Online: 16 de Junho de 2008, 09:59 »
Se vc quiser um mensageiro "bonitinho" e mais parecido com a cara do msn da microsoft experimente usar o Mercury Messenger, já que os mensageiros que a comunidade sempre elogia vc diz que não gosta. Eu o uso por causa de minha mãe com seus 50 e poucos anos, acostumada com o msn da microsoft não "atinava" a lorgar-se nos outros mensageiros (é isso mesmo minha mãe usa Linux, bastou apenas ensinar como se usa e responder as duvidas dela quando me chama, abandonei de vez o windows), consigo através dele receber transmissões de Web cam e ter conversas pelo microfone, coisas que praticamente não uso, talvez seja a solução pra vc.
Registered Linux user number #474240

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: msn que preste!!!!
« Resposta #9 Online: 16 de Junho de 2008, 10:37 »
numa boa, o linux eh tudo de bom... mas com relaçao a msn ... ele esta uma droga... nao me venham com essa de amsn ... gaim... o melhorzinho foi o kopete, mas um lixo comparado ao msn de verdade... numa boa ... a unica coisa que me faz iniciar com windows eh o msn, gostaria muito de excluir a partiçao do windows, mas o linux tem que estar com uma cara legal....
entao porfavor, façam um msn melhor que o do windows, pois nao eh essa a intensao de que o linux seja melhor que aquela droga de windows
Por que usar o MSN? Tente usar o Skype entre outros. Tenho conversado com pessoas do exterior tendo a impressão que o MSN por lá não está com toda essa bola como no Brasil.

Um MSN completo só funciona no Windows, a limitação não é do Linux ou outra plataforma não windows, é da microsoft. Mesmo a última versão deste MSN lançado pela própria Microsoft para os Macs não funciona o vídeo!.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline Coiote

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 340
    • Ver perfil
Re: msn que preste!!!!
« Resposta #10 Online: 16 de Junho de 2008, 11:41 »
numa boa, o linux eh tudo de bom... mas com relaçao a msn ... ele esta uma droga... nao me venham com essa de amsn ... gaim... o melhorzinho foi o kopete, mas um lixo comparado ao msn de verdade... numa boa ... a unica coisa que me faz iniciar com windows eh o msn, gostaria muito de excluir a partiçao do windows, mas o linux tem que estar com uma cara legal....
entao porfavor, façam um msn melhor que o do windows, pois nao eh essa a intensao de que o linux seja melhor que aquela droga de windows
Por que usar o MSN? Tente usar o Skype entre outros. Tenho conversado com pessoas do exterior tendo a impressão que o MSN por lá não está com toda essa bola como no Brasil.

Um MSN completo só funciona no Windows, a limitação não é do Linux ou outra plataforma não windows, é da microsoft. Mesmo a última versão deste MSN lançado pela própria Microsoft para os Macs não funciona o vídeo!.


Você tem razão! Lá fora essas doenças chamadas "msn" e "orkut" não tem tanta força como tem aqui no brasil.

maudy, sou solidário à causa, usei o ICQ o máximo que pude, só o abandonei porque TODOS os meus contatos mudaram e fui obrigado a migrar para o horroroso protocolo do Messenger.  >:(

Somos dois, eu também adorava o icq.

Offline maudy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 481
  • Darth Tux
    • Ver perfil
    • Dicas para iniciantes no Ubuntu
Re: msn que preste!!!!
« Resposta #11 Online: 16 de Junho de 2008, 11:47 »
Então, vamos criar a campanha "ICQ Rulez!" HEHEHEHE
Meu UIN é 16633130

Eu tenho um UIN com 7 dígitos... mas esqueci a senha! hehehe

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: msn que preste!!!!
« Resposta #12 Online: 16 de Junho de 2008, 12:03 »
O Amsn me proporciona o uso de tudo que antes utilizava no mensageiro da micro$oft. Tenho Plugins para Messenger Plus, Skins muito belas, como já citado, web cam, winks e essas "babuzeiras" todas. Fora isso que alguns plugins deles são muitos superiores aos do MSN Plus, alguns até desnecessários, mais realmente são muitos e muito bons. Facil instalação, praticidade.

O Emesene eu já usei bastante, me parecia o melhor, mais me fez largar por não ter envio de ficheiros, não sei como anda sua versão atual.

Foi comentado em outra postagem da existência de uma "aliança" envolvendo: Emesene, Amsn e PyMSN (se não me equivoco). Garanto que se este projeto se concretizado, irá ser o melhor dos aplicativos para está setor.


Quanto a superioridade, não somos superiores ao (R)Window$, nem mesmo alternativa a ele, somos diferentes. ;D ;D
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline Leonardo Meira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: msn que preste!!!!
« Resposta #13 Online: 16 de Junho de 2008, 12:32 »
Citar
Então, vamos criar a campanha "ICQ Rulez!" HEHEHEHE

Então pessoal, também utilizei o ICQ na época que ele surgiu mas acabei o abandonando. Lembro-me que ele não tinha tantos recursos como o windows messenger tem hj: voz, vídeo, etc. Lembro também que ele não era bem uma mensageiro instantâneo, já que as mensagens demoravam alguns segundos para serem enviadas.

 O ICQ evoluiu nesses aspectos desde a época de seu surgimento?

Agradeço desde já as respostas..

Obrigado

Offline james_br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
  • > Ubuntu 8.10 <
    • Ver perfil
Re: msn que preste!!!!
« Resposta #14 Online: 16 de Junho de 2008, 15:46 »
Uso Pidgin... mas acho que deixa um pouco a desejar....se for só para mandar mensagens, é bom sim.
Entra rápido, conecta rápido também... acho que deveria ter um jeito mais fácil de trocar a foto.
O que eu + gosto são as abas e a rapidez.

Amsn não gostei mto não.... principalmente pela dificuldade que é para instalar novas skins nele, já que a skin padrão é horrível.....e ele é mais lento que o Pidgin.
> http://brainstorm.ubuntu.com
Brainstorm: Contribua com idéias e votos para deixar o Ubuntu ainda melhor