Autor Tópico: msn que preste!!!!  (Lida 40533 vezes)

Offline alessandro_ufms

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 290
    • Ver perfil
Re: msn que preste!!!!
« Resposta #45 Online: 15 de Setembro de 2008, 10:21 »
Único problema que eu tenho com o Pidgin é o não suporte a transferências p2p, somente por proxy. Assim as transferências de arquivos ficam super lentas.

Os outros dois problemas que eu tinha com o Pidgin e que resolveram na última versão são as mensagens pessoais e as mensagens offline do msn.

Offline marcelobbt

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
Re: msn que preste!!!!
« Resposta #46 Online: 17 de Setembro de 2008, 06:17 »
Aproveitando o tópico...

Estava vendo o Pidigin e achei meio estranho.Então procurei na net e achei exatamente dois que foram mencionados aqui. O Emesense e o Mercury. Então fiquei na dúvida de qual instalar. Alguém teria como me dar dicas do tipo, qual a diferença básica dos dois e qual recomendariam?

Obs: O ponto importante é que ele apareça os contatos do MSN e de avisos quando alguém responder algo e possa mandar mensagens para quem está offline..
« Última modificação: 17 de Setembro de 2008, 06:34 por marcelobbt »

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: msn que preste!!!!
« Resposta #47 Online: 17 de Setembro de 2008, 06:40 »
Não era mais fácil vc instalar os dois e depois tirar as suas próprias conclusões? Eu mesmo já instalei esses messengers todos e o que eu achei menos pior foi o amsn, que inclusive faz quase o mesmo que o msn da M$ (winks, msgs off line, avisos de usuários e tal) do jeito que parece querer. O negócio é testar, não gostou? Desinstala...


Aproveitando o tópico...

Estava vendo o Pidigin e achei meio estranho.Então procurei na net e achei exatamente dois que foram mencionados aqui. O Emesense e o Mercury. Então fiquei na dúvida de qual instalar. Alguém teria como me dar dicas do tipo, qual a diferença básica dos dois e qual recomendariam?

Obs: O ponto importante é que ele apareça os contatos do MSN e de avisos quando alguém responder algo e possa mandar mensagens para quem está offline..
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline marcelobbt

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
Re: msn que preste!!!!
« Resposta #48 Online: 17 de Setembro de 2008, 07:04 »
Não é mais fácil instalar quando se tem uma conexão de 100kbps. :(

Offline Machizu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
    • Ver perfil
Re: msn que preste!!!!
« Resposta #49 Online: 17 de Setembro de 2008, 08:18 »
velox256, pois meu aMSN não manda msg off-line. Quando a pessoa fica aparecer OFF e fica inativa por muito tempo, eu não consigo mandar msg para ela, pois a mesma retorna falando que houve erro de autenticação!

Fora isso, o aMSN é o melhor, instalei o emesene, no primeiro teste ja travou!

Abrasss
Notebook Innovation SR F233
Core2 Duo, 1Gb Ram, 160 HD, 14' Widescreen, GVT 3Mb

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: msn que preste!!!!
« Resposta #50 Online: 17 de Setembro de 2008, 11:11 »
Ué, aqui eu consigo enviar e receber numa boa, tanto se a pessoa parecer que está offline (em modo invisível, portanto) qto off line mesmo. Macumba, heheheh...


velox256, pois meu aMSN não manda msg off-line. Quando a pessoa fica aparecer OFF e fica inativa por muito tempo, eu não consigo mandar msg para ela, pois a mesma retorna falando que houve erro de autenticação!

Fora isso, o aMSN é o melhor, instalei o emesene, no primeiro teste ja travou!

Abrasss
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: msn que preste!!!!
« Resposta #51 Online: 17 de Setembro de 2008, 19:07 »
Aproveitando o tópico...

Estava vendo o Pidigin e achei meio estranho.Então procurei na net e achei exatamente dois que foram mencionados aqui. O Emesense e o Mercury. Então fiquei na dúvida de qual instalar. Alguém teria como me dar dicas do tipo, qual a diferença básica dos dois e qual recomendariam?

Obs: O ponto importante é que ele apareça os contatos do MSN e de avisos quando alguém responder algo e possa mandar mensagens para quem está offline..
Uso o Mercury e acho bom.
Usuário Linux- 449417

Offline marcelobbt

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
Re: msn que preste!!!!
« Resposta #52 Online: 17 de Setembro de 2008, 21:55 »
Eu consigo no windows mandar mensagens para quem está offline e receber quando entro.

Talvez seja o MSN plus...???

Vou testar esse ai que você falou Ioca100. Obrigado!

Offline BR-FORCE

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: msn que preste!!!!
« Resposta #53 Online: 18 de Setembro de 2008, 17:49 »
ai galera o msn do ubuntu manda e recebe mesagens, faz quase tudo q o do win
mas pra min ta bom d+ !!! ;D
nao me emporto muito com aparencia e outros aplicativos !
mas nao c preucupe logo logo alguem cria um msn igual ou a te melhor do q o do win é uma questão de tempo!

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: msn que preste!!!!
« Resposta #54 Online: 18 de Setembro de 2008, 20:54 »
Alternativas não faltam!

Se quer um messenger simples, robusto = Pidgin
Se deseja um messenger parecido com o original da $ = aMSN
Caso queira um cheio de recursos e perfumarias = Mercury
Quer algo robusto, com possibilidades de customização = Emesene

Estes são os que conheço (uso/ei), mais nada impede de baixa-los e tirar suas próprias conclusões.

 :D
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline rcampos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: msn que preste!!!!
« Resposta #55 Online: 08 de Janeiro de 2009, 02:25 »
Curioso, o msn, é febre somente no Brasil. No exterior são outros programas.
O icq, não era instântaneo?  Utilize o modo chat dele, tudo que for digitado em tempo real ele mostrava, até quando errava rs..
No msn, não tem tempo real, de modo algum, precisa digitar a mensagem e apertar o ENTER ou então com o mouse apertar o botão enviar.
Tirando os emoticons, que nada atrapalham uma conversa, o msn é infestado com figuras ou gifs substituindo as letras ou palavras, uma palhaçada.
O icq, não contêm nas versões atuais recursos multimídias? Do tipo, cam e voz?
Agora, colega enxaqueca, o que exatamente está procurando ao desejar substituir o msn no linux?
Recurso para webcam e voz? skins? temas? Winks? O que seria? Os programas em linux podem ser similares ao msn, mas jamais poderão ser um msn da vida..  pela sua reclamação, me deu a entender que deseja que no linux exista um programa igual ou que chegue ao igual ao msn. Isso não poderá ser possível, devido as patentes da MS que é impregnado em todos os produtos. Agora ter recursos parecidos que não ferem as patentes, se não existe, poderá vir com o tempo. Basta ter paciência.


Offline d3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
    • d3kfox
Re: msn que preste!!!!
« Resposta #56 Online: 08 de Janeiro de 2009, 10:01 »
Enquanto isso na sala de justiça...

A quantas anda o desenvolvimento do aMSN2?
Blog | deviantART | Twitter | Flickr
"Pra que usar de tanta educação .. Pra destilar terceiras intenções"

Offline chrystoffer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
Re: msn que preste!!!!
« Resposta #57 Online: 09 de Janeiro de 2009, 14:11 »
msn é ruim em qualquer os... até mesmo no windows... cada versão mais pesado e mais cheio de inutilidades
por isso eu uso o bom e velho IRC! simples, prático, seguro, uma forma de conhecer pessoas e não ficar somente com a sua lista de contatos... experimente adicionar alguem que voce nem conhece pra ver... 99% dos casos voce é bloqueado  :o
como falaram ali emcima, o msn é usado somente no brasil mesmo
se não fosse o brasil, msn e orkut não iriam existir  :P

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: msn que preste!!!!
« Resposta #58 Online: 09 de Janeiro de 2009, 21:21 »
Eu não consigo viver sem emoticons (MSN), principalmente meu guess: http://failurecasca.de/wp-content/uploads/awesome_med.png (espero que seja a url dele)

Vou tstar esse mercury que vcs falam tanto...
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline estev3s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 620
    • Ver perfil
Re: msn que preste!!!!
« Resposta #59 Online: 23 de Janeiro de 2009, 18:27 »
ja ouvi dizer que o mercury é bom mas pra mim nao existe igual ao emesene ^^
Linux user #480130