Bom galera, depois de muito procurar finalmente achei um serviço de alojamento e compartilhamento de arquivos excepcional:
File Qube™Não, ele não é igual ao Rapidshare™ entre outros, é diferente, mais bonito e elegante (Lembra as interfaces Linux
), tem uma interface web soberba muito bonita, cativante, rápida e funcional.
Usa servidores Linux, e o melhor, é totalmente gratuito
Para quem não seja registrado (registro também gratuito) ele oferece um espaço de upload indefinido com arquivos de no máximo 150 MB e os arquivos ficam hospedados por 30 dias (Não entendi bem esta parte, posso estar errado).
Já pra quem se registrar (Gratuitamente, só precisa dar e-mail, nem nome precisa) tem vantagens ótimas como 2GB de espaço online, upar/baixar arquivos de até 500 MB, e os arquivos ficam hospesdados por um período ilimitado. Você usa um sistema de pastas paracido com o sistema de pastas (diretório) Home do GNU/Linux, muito show! Tema e ícones muito elegantes, e caso não queira usar os ícones grandes é só mudar de ícones grandes para lista. Outra coisa interesante é que este serviço suporta e aceita resumo de download, então você pode também usar um gerenciador de downloads tranquilo se quiser. Outra função muito boa é a opção de bloquear um arquivo ou pasta com uma senha.
E também há a possibilidade de Hotlinks (Links/Ligações quentes / Links diretos), nada de esperar para baixar nada! Aqui a página de Downlaods do meu Blog como exemplo:
kernel_script Web Log - DownloadsTambém dá para colocar um Thumbnail com a imagem que representa o arquivo como link, e embarcar vídeos Flash por exemplo com a opção de link direto, tudo através de código HTML, mas claro, você faz tudo isso através de uma interface gráfica elegante
São serviços médios é verdade, e o limite de velocidade para download é de 100K, porém o "conjunto da obra" vale muito a pena!
veja uma tabela comparativa:
http://www.fileqube.com/features?compareAqui mais informações:
http://www.portaldeltag.net/2008/04/file-qube-alojamento-de-arquivos-de-at.htmlÉ muito bom o serviço, a galera fala que é bem rápido, não testei muito ainda, mas a interface é muito amigável, mesmo. É difícil descrever com palavras, é mais uma coisa de "Look n' feel", recomendo altamente. Os caras entendem de interfaces gráficas amigáveis e como isso atrai as pessoas hehehe.
Porém, você deve estar perguntnando: "Po, e os cara ganha dinheiro como dando tudo de graça??" Pois é, isso me atormentou, fiquei muito desconfiado, mas acabei de ler no Blog deles que eles vão lançar o File Qube™ v2.0 (O File Qube™ é recente, foi criado este ano, mas não tenho certeza) com uma conta PRO... hehehe, daí fiquei mais tranquilo
No começo de graça, depois pra ter o filé tem que pagar... estratégia básica de marketing online e de software proprietário, tudo bem, desde que a conta básica e avançada continue com suas vantagens e continuem sendo gratuitas ta valendo
Quem utilizar ou se registrar, ou seja, quem de qualquer forma utilizar o serviço, por favor poste aqui a experiência. E quem souber de outros serviços, também postem aqui e façam comparativos se quiserem
Outros serviços - dicas postadas pelos usuários do fórumDica do RazienMediaFire™Dica do felipeborgesComparação de Provedores de Hospedagem de ArquivosDica do fabioalADrive
AtualizaçãoAgora os Hotlinks/Links diretos também podem ser instantâneos!!
Você pode tanto compartilhar por um Link direto com uma página para o arquivo com informações mais detalhadas ou apenas um link instantâneo!!
Muito bom, eu não sei se já existia isso ou se é algo novo, quando testei essa função só tinha a opção da página de link, agora tem o link instantâneo, muito show Aqui a página de Downloads do meu Blog como exemplokernel_script Web Log - Downloads