Autor Tópico: Firefox não abre todos os sites... fazer o quê?  (Lida 9631 vezes)

Offline oblador

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
    • Ver perfil
Firefox não abre todos os sites... fazer o quê?
« Online: 17 de Junho de 2008, 01:08 »
Olá amigos, blz?

Uso ubuntu 8.04 e o firefox 3.0.  Instalei plugins pra rodar flash, instalei plugins de video, de audio, instalei o java, o plugin do java, o java-fonts.... mesmo assim o firefox não abre todas as páginas... por exemplo, a página da "Oi" não abre como deve (não a página inicial, mas se clicar em alguma opção, como "oi conta total", a página seguinte já não é exibida corretamente).... com outras páginas também já vi isso acontecendo... é pq? realmente o Internet Explorer abre td e o firefox ainda tem algumas exceções?

gosto mt do ubuntu, mas preciso abrir tudo quanto é site... o que faço?

mt obrigado.

Ps; se eu digitar "about:plugins", na barra de endereços, é exibida uma lista extensa dos meus plugins... acho que tá completo... tem flash, tem java, tem audio e video geral...

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Firefox não abre todos os sites... fazer o quê?
« Resposta #1 Online: 17 de Junho de 2008, 11:04 »
Até onde sei páginas como a da Oi são realmente um problema, mas a culpa maior é de quem faz o sites, pois os fazem apenas pensando no IE, e seus produtores (a MS, no caso) não são lá muito preocupados com padrões, preferindo sempre criar os deles.

Mas uma pergunta, você já instalou o pacote msttcorefonts?

Código: [Selecionar]
sudo aptitude install -y msttcorefonts
« Última modificação: 17 de Junho de 2008, 11:09 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline oblador

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
    • Ver perfil
Re: Firefox não abre todos os sites... fazer o quê?
« Resposta #2 Online: 18 de Junho de 2008, 01:11 »
instalei o pacote referido e nada mudou... reiniciei e nada mudou...

realmente o site é mal-feito, mas preciso abrir de tudo no firefox, senão é osso... e se outros sites eu não conseguir abrir também?

será que o problema é com o meu plugin de flash?

mt obrigado.

Offline Bottazzini

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Re: Firefox não abre todos os sites... fazer o quê?
« Resposta #3 Online: 18 de Junho de 2008, 01:21 »
Sugiro que voce faça um teste com outro navegador

tenta este www.opera.com

eh .deb entao eh facil de instalar =D
Core 2 Duo 2,33 Ghz 4 mb cache, Asus P5GC-MX, 2048 mb de Memria ram DDR2 Geforce 8400gs 256mb, HD Samsung 160 gb Sata 2
e Hd Samsung 40 gb ATA
(Eu amo UBUNTU)

Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
Re: Firefox não abre todos os sites... fazer o quê?
« Resposta #4 Online: 18 de Junho de 2008, 05:18 »
 Realmente, o Opera 9.5 superou todos os outros navegadores, em windows e linux. É o mais rápido e não tem tido problemas com Java e Flash - e estes eram os maiores "micos" do Opera, até a versão 8. Agora, se fazes questão do FF, o jeito é esperar ele passar essa fase de "RC" e baixar o defnitivo. Fazer o quê?


Offline postenga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 234
    • Ver perfil
Re: Firefox não abre todos os sites... fazer o quê?
« Resposta #5 Online: 21 de Junho de 2008, 04:50 »
O problema é a versão do flash pro linux. Pareçe q a Adobe nao dá tanta atenção pro desenvolvimento da versão linux. Testei a versão 10 do flash(beta) e continua com os mesmos problemas. Acontece o mesmo com os drives da ATI. O maximo q se pode fazer e rezar pra q a Adobe dê mais atenção ao linux nas próximas versões.