Uma pesquisa do site PlanetOut, um dos maiores portais da comunida GLBT identificou as marcas mais admiradas pelo público gay.
A Apple foi considerada a empresa mais gay-friendly, só perdendo para o canal Bravo, mas eles passam Queer Eye for the Straight Guy, é covardia.
Entre a população em geral, a Apple é vista com gay-friendly por 23% dos entrevistados (pelo visto se esqueceçam da logo da maçã-arco-íris). Já entre a população gay a percepção sobe para 39%, e entre os membros (epa!) do portal (ou seja, gente com conhecimento de Internet) o percentual sobe para 54%.
71% dos entrevistados gay disseram que têm uma impressão mais favorável de empresas que usam imagens gays em sua publicidade, e 68% dizem que é mais provável que comprem de uma empresa gay-friendly do que de uma empresa neutra.
Agora a parte suculenta (epa! 2 - a missão) da pesquisa: O estudo demonstrou que gays e lésbicas são melhores consumidores. Tendem a se colocar adiante na curva de adoção de novos produtos e tendências. E mais, costumam consultar seus amigos sobre idéias, decisões de compra e aconselhamento na hora de escolher uma marca ou produto, cumprindo o mesmo papel quando consultados. Uma espécie de troca-troca de opiniões, se me permitem a piada fraca.
Então temos um grupo que compra, compra bem, é formador de opinião e adepto de tendências emergentes e novidades. Esse é o perfil escrito do consumidor da Apple, inclusive dos heteros.
http://arstechnica.com/journals/apple.ars/2008/05/13/you-go-girl-apple-among-most-gay-friendly-brands