Autor Tópico: Ububtu 64Bits x Ubuntu 32Bits  (Lida 4602 vezes)

leidge

  • Visitante
Ububtu 64Bits x Ubuntu 32Bits
« Online: 12 de Fevereiro de 2006, 01:38 »
(1) Gostaria de saber qual a real diferença de desempenho entre o Ubuntu64 Bits e o Ubuntu 32Bits. Pergunto isso por que tive os SO Windows64 e o WindowsXP SP2, e não senti diferença de desempenho nenhum.

(2) Os jogos no Linux tem o mesmo desempenho que em jogos p/ Windows, ou perdem em rendimento???

(3 Qual a melhor forma de particionamento para o Linux??? (EXT3, EXT2, SWAP, RAISE alguma coisa)???

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Ububtu 64Bits x Ubuntu 32Bits
« Resposta #1 Online: 12 de Fevereiro de 2006, 01:51 »
1) O que dizem normalmente é que a versão 64 bits é MUITO mais rápida, porque ela usa todos os recursos de um processador de 64-bits. Um amigo meu fez o mesmo teste que você e ele disse que lá chegou a dobrar a velocidade.

2) Depende dos jogos. Alguns tem um suporte mais elevado, como o Warcraft, que chega a ficar mais rápido que no Windows. Outros jogos ficam mais lentos, outros ainda nem rodam.

3) Isso foi discutido aqui pelo fórum já, existem diferenças conforme suas necessidades, dá uma pesquisada que acha! ;)
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

leidge

  • Visitante
64
« Resposta #2 Online: 12 de Fevereiro de 2006, 02:02 »
Seu amigo disse que no Windows64 teve o dobro de desempenho????
No Windows posso te garantir que não existe aumento de desempenho na prática. Eu tenho os 2 instalados na minha máquina. O windows 64 e o WindowsXP

Já no linux como nunca testei não posso opinar. Por isso estou pedindo ajuda aqui do pessoal.