Autor Tópico: Desfazer todas as alterações na placa de vídeo. tem como?  (Lida 2487 vezes)

Offline tucaubuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
    • Ver perfil
Desfazer todas as alterações na placa de vídeo. tem como?
« Online: 16 de Junho de 2008, 21:51 »
Tem algum modo de deixar o sistema rodando como veio ao mundo? Segui vários tutoriais (pelo menos uns 4) sobre como tirar as lentidões da minha placa ATI, mas nenhum deles deu resultado. Instalei driver proprietári, restrito, o escambau, e nada. Gostaria de saber se ele pode voltar a ser como era antes, sem todas as alterações que eu fiz.
É até muito difícil eu fazer um acaminho inverso, pois eu não sei mexer muito bem nas configurações e acabei editando um mol de coisas!

Será que tem como fazer isso gente?

Abraços!!

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Desfazer todas as alterações na placa de vídeo. tem como?
« Resposta #1 Online: 17 de Junho de 2008, 19:25 »
Uma idéia é dar boot pelo Live CD do Ubuntu e copiar o xorg.conf que estiver rodando no hd virtual (/etc/X11/xorg.conf) e, depois, usá-lo no sistema real, sobrescrevendo o modificado.

Vc pode, por exemplo, enviar o arquivo tirado do hd virtual (o nomeado "sistema de arquivos") por e-mail, copiar na sua partição montada (o Live CD costuma montá-las automaticamente) ou até num pendrive.

Boa sorte.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: Desfazer todas as alterações na placa de vídeo. tem como?
« Resposta #2 Online: 17 de Junho de 2008, 20:12 »
Código: [Selecionar]
sudo dpkg-reconfigure -phigh xserver-xorgesse comando serve exactamente para isso, não tenho certeza porque já não me lembro como é o xorg original mas se vc der esse comando e vir o xrog ele não tem nada configurado