Autor Tópico: Lançado o Kurumin NG 8.06 Final  (Lida 12387 vezes)

Vugo

  • Visitante
Lançado o Kurumin NG 8.06 Final
« Online: 17 de Junho de 2008, 23:34 »
lalalalalalala,tambem hoje juntamente com o FF3,Wine 1.0,foi laçado o kurumin NG,baseado no ubuntu 8.04 com seus famosos icones magicos.

http://www.guiadohardware.net/comunidade/v-t/877071/#post3798965

Offline ozin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Lançado o Kurumin NG 8.06 Final
« Resposta #1 Online: 17 de Junho de 2008, 23:38 »
eu testei a versão beta e está show de bola.. vale a pena baixar e instalar.. ;D

Offline niquelnausea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 967
    • Ver perfil
Re: Lançado o Kurumin NG 8.06 Final
« Resposta #2 Online: 19 de Junho de 2008, 14:31 »
opa, legal, conheço o Kurumin desde a versão 6 (ate hje so usei como livecd) espero que seja melhor que a versão 7 ;)

Offline VincentRichardMagnus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Lançado o Kurumin NG 8.06 Final
« Resposta #3 Online: 19 de Junho de 2008, 16:59 »
Mas o Kurumin não ia acabar? Ouvi rumores sobre isso.

Bem, tomara que esse Kurumin não tenha aquele monte de gambiarras como nas versões anteriores (eu tenho a versão 6 até hoje também, e só usei como LiveCD).

Vugo

  • Visitante
Re: Lançado o Kurumin NG 8.06 Final
« Resposta #4 Online: 19 de Junho de 2008, 18:23 »
Mas o Kurumin não ia acabar? Ouvi rumores sobre isso.

Bem, tomara que esse Kurumin não tenha aquele monte de gambiarras como nas versões anteriores (eu tenho a versão 6 até hoje também, e só usei como LiveCD).

sim,iria acabar,o antigo desenvolvedor do kurumin saiu e entrou o Leandro S.S. que era o desenvolvedor do Kalango (que acabou...)

e como o Kalango é famoso por ser 'bonito' vamos assim dizer o novo kurumin não irá ter 6 editores de texto e 5 terminais menus bagunçados

Offline ozin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Lançado o Kurumin NG 8.06 Final
« Resposta #5 Online: 19 de Junho de 2008, 18:46 »
Mas o Kurumin não ia acabar? Ouvi rumores sobre isso.

Bem, tomara que esse Kurumin não tenha aquele monte de gambiarras como nas versões anteriores (eu tenho a versão 6 até hoje também, e só usei como LiveCD).

sim,iria acabar,o antigo desenvolvedor do kurumin saiu e entrou o Leandro S.S. que era o desenvolvedor do Kalango (que acabou...)

e como o Kalango é famoso por ser 'bonito' vamos assim dizer o novo kurumin não irá ter 6 editores de texto e 5 terminais menus bagunçados

Cara, pelo q eu andei lendo, na real não foi o morimoto q saiu, o Morimoto estava parando o projeto e o Leandro do kalango entrou em contato com o morimoto e os 2 agora juntaram forças e fizeram o kurumin NG, ele é baseado no kubuntu!
Na real eles estão dando a atenção que a canonical não ta dando pro kubuntu, e até agora, parece q tão conseguindo, pois o kurumin está muito bem acabado, e está com os ícones magicos (famosos do kurumin) também. Os ícones ajudam a instalar alguns jogos, placa de video, e outras coisitas que você procurando no forum acha rapidao..  ::)
Mas foi pelos ícones mágicos q eu descobri o jogo nimuh, muito bom mesmo.. (é de logica..e com gráficos show de bola e não precisa de aceleração 3D).
Enfim, esse novo kurumin parece q é uma nova "era" do kurumin, vamos ver onde vai parar, mas na minha opinião.. já começaram muito bem, e com a parte gráfica muito bonita também..  ;D
abraços

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: Lançado o Kurumin NG 8.06 Final
« Resposta #6 Online: 19 de Junho de 2008, 20:10 »
Estou doido pra baixar esse novo Kurumin. Tenho muita espectativa pelas coisas que li. Principalmente pelo fato de ter um repositório próprio.
Muitas coisas foram na verdade colocar o Pinguim Indiozinho nos trilhos, pois estava muito fora do padrão dos Linux atuais.
Tomara que faça muito sucesso, pois, depois da Conectiva ter ido embora pra França, ficou um pouco "triste" e não ver uma distro brasileira de ponta.
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Lançado o Kurumin NG 8.06 Final
« Resposta #7 Online: 19 de Junho de 2008, 21:07 »
Sempre fui entusiasta do Kurumin, e o Kurumin NG vai entrar no meu Grub!
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline canha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
Re: Lançado o Kurumin NG 8.06 Final
« Resposta #8 Online: 19 de Junho de 2008, 21:36 »
Baixei e não tem icones magicos para instalar modens, alias marca registrada do Kurumin , como tambem não há o painel de Controle Clica Aqui
para quem usa modem vai ficar cumplicado.Tambem não tem o Compiz
Estou usando o Biglinux 4 juntamente com o Ubuntu 8.04 , e o Biglinux é completamente superior na parte Grafica , intalação de modens ,Compiz,etc....
Portanto recomendo conhecer o Biglinux .
BIGLINUX 4
SIDUX 2008.03 OUREA
UBUNTU ULTIMATE EDITION 1.8

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Lançado o Kurumin NG 8.06 Final
« Resposta #9 Online: 20 de Junho de 2008, 12:53 »
Baixei e não tem icones magicos para instalar modens, alias marca registrada do Kurumin , como tambem não há o painel de Controle Clica Aqui
para quem usa modem vai ficar cumplicado.Tambem não tem o Compiz
Estou usando o Biglinux 4 juntamente com o Ubuntu 8.04 , e o Biglinux é completamente superior na parte Grafica , intalação de modens ,Compiz,etc....
Portanto recomendo conhecer o Biglinux .

É isso aí, nao tem distro melhor de Linux para o usuário final.
Ubuntu Lucid é 10 !!!

alarcon

  • Visitante
Re: Lançado o Kurumin NG 8.06 Final
« Resposta #10 Online: 21 de Junho de 2008, 12:12 »
Testei aqui o Kurumin NG na forma de LiveCD até me conectando a internet via livecd e gostei.

Fiquei até surpreendido, pois lembrando da forma de ser do kurumin estava esperando um visual todo poluído e foi exatamente o contrário, esta versão do Kurumin está com desktop bastante clean, acho que desta vez até demais.  ;D

Bom acho que é um projeto que está na sua fase inicial e tem bastante chão pela frente para ser melhorado, mas desejo sorte a esta distro que me iniciou no mundo linux, assim como o Conectiva 10.

Ah! achei até leve o sistema em LiveCD, apesar do meu PC ter apenas 512MB de Ram ainda compartilhando 32MB com a placa de vídeo onboard da SiS.

Tudo foi detectado sem problemas aqui. Só não gosto muito do KDE e seu Adept, prefiro o Synaptic, mas mesmo assim gostei do que vi.

Acho que o Biglinux, pelas imagens que já vi mas que nunca testei, deve ser anos luz na frente do Kurumin NG, mas o Biglinux já a algum tempo é baseado no Ubuntu e portanto tem um tempo de desenvolvimento muito maior, por isso não comparem o Biglinux ao Kurumin NG de início, pois o primeiro deve realmente ser muito melhor.

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: Lançado o Kurumin NG 8.06 Final
« Resposta #11 Online: 21 de Junho de 2008, 12:26 »
ja instalei e usei ambas por um bom tempo, mas cansei de testar distribuiçoes, sem querer ser xiita, nenhuma se compara ao ubuntu.

Offline Nelson Quintanilha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 522
  • "O mundo não deve ter fronteiras, mas horizontes."
    • Ver perfil
Re: Lançado o Kurumin NG 8.06 Final
« Resposta #12 Online: 21 de Junho de 2008, 12:41 »
Por curiosidade eu baixei o Biglinux, rodei pelo cd e o que vi me impressionou, reconheceu tudo, está muito rápido, com um belo visual, vem com todos os drives, inclusive nvidea e até dá a opção de você escolher de todos os programas que vem no cd qual o programa que você quer instalar na própria instalação do sistema.
Agora vou baixar o Kurumin NG pra ver.
T+

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Lançado o Kurumin NG 8.06 Final
« Resposta #13 Online: 21 de Junho de 2008, 13:38 »
ja instalei e usei ambas por um bom tempo, mas cansei de testar distribuiçoes, sem querer ser xiita, nenhuma se compara ao ubuntu.

Anos luz na frente do BIG, de jeito nenhum. Muito pelo contrário, o Hardy nem minha webcam reconheceu.
O BIG é baseado nele, portanto nao pode estar anos luz atrás
Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

alarcon

  • Visitante
Re: Lançado o Kurumin NG 8.06 Final
« Resposta #14 Online: 21 de Junho de 2008, 13:49 »
ja instalei e usei ambas por um bom tempo, mas cansei de testar distribuiçoes, sem querer ser xiita, nenhuma se compara ao ubuntu.

Anos luz na frente do BIG, de jeito nenhum. Muito pelo contrário, o Hardy nem minha webcam reconheceu.
O BIG é baseado nele, portanto nao pode estar anos luz atrás
Carlos

Caro carlosaluisio você não se confundiu?

Quem falou na expressão anos luz foi eu e me referi ao Biglinux (baseado no Ubuntu) como o Kurumin NG (baseado também no Ubuntu), sendo que o Biglinux anos luz na frente do Kurumin NG e não atrás ok.

O kurimin NG ainda está bastante pelado e se não for uma nova filosofia, creio que é por ser pela sua imaturidade, já que antes o kurumin era baseado no Knoppix e ficou de certo modo estagnado aí. Só por isso falo que não se pode comparar o Biglinux ao Kurumin NG ainda, pois no caso o Biglinux deve ser bastante superior.

No meu caso estou bastante satisfeito com a dobradinha Ubuntu/Archlinux e só testei este novo Kurumin NG em LiveCD por nostalgia mesmo. Não pretendo, por hora, instalá-lo no meu HD que está com o Archlinux e o Ubuntu 8.04 instalados e ambos funcionando perfeitamente no meu sistema e para as minhas necessidades.
« Última modificação: 21 de Junho de 2008, 13:53 por alarcon »