Autor Tópico: Qual distribuição?  (Lida 3442 vezes)

Offline HarDisk

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Qual distribuição?
« Online: 18 de Junho de 2008, 18:27 »

Tenho um notebook com uma configuração bem fraca.
Seria um compac 1200
450Mhz 128Mb ram.

Qual distribuição vocês recomendam para utilizar e não ficar um sistema pesado?

Obrigado!

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Qual distribuição?
« Resposta #1 Online: 18 de Junho de 2008, 19:57 »
Damn Small Linux, também conhecido como DSL, ou Puppy Linux, dois "pesos leves" do universo Linux, são os campeões em popularidade. O DSL é derivado do Debian, ou seja, usa .deb e APT.

Outras sugestões são Mepis AntiX e TinyMe, o último baseado no PCLinuxOS e com a vantagem de usar o APT-RPM e o Synaptic.

:: Linux Registered User nº 439378 ::

Piras

  • Visitante
Re: Qual distribuição?
« Resposta #2 Online: 18 de Junho de 2008, 21:38 »
Damn Small Linux, também conhecido como DSL, ou Puppy Linux, dois "pesos leves" do universo Linux, são os campeões em popularidade. O DSL é derivado do Debian, ou seja, usa .deb e APT.

Outras sugestões são Mepis AntiX e TinyMe, o último baseado no PCLinuxOS e com a vantagem de usar o APT-RPM e o Synaptic.



As distros indicadas pelo pinduvoz tem estas mesmas virtudes: estabilidade, eficácia e uma boa base de desenvolvimento. Pode-se escolher qualquer uma delas com inteira confiança.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Qual distribuição?
« Resposta #3 Online: 18 de Junho de 2008, 21:46 »
Tópico movido para o Café com Ubuntu.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Qual distribuição?
« Resposta #4 Online: 18 de Junho de 2008, 21:48 »
Já aproveitando o tópico, tenho um notebok com uma configuração parecida com a do colega do tópico, acham que o Kubuntu roda bem nele? ???
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Vugo

  • Visitante
Re: Qual distribuição?
« Resposta #5 Online: 18 de Junho de 2008, 21:52 »
Já aproveitando o tópico, tenho um notebok com uma configuração parecida com a do colega do tópico, acham que o Kubuntu roda bem nele? ???

não,o hardy veio escrito no cd que no minimo tem que ter 384 de ram,com 256 não roda bem.

se você gostar de apt e .deb use o DSL

se quiser customizar e deixar mais bonito...use Openbox ou LXDE no forum tem topicos sobre esses 2 WM ou ambiente graficos (não sei ao certo).alem disso eles são leves,se usar outra distro dê preferencia a esses ambientes.

Offline VincentRichardMagnus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Qual distribuição?
« Resposta #6 Online: 18 de Junho de 2008, 22:02 »
Boa dica! Volta e meia me aparecem máquinas da era paleozóica, e infelizmente metia o Win98 nelas, por não ter opção. Agora tenho mais um motivo para fazer o povo usar Linux  :)

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Qual distribuição?
« Resposta #7 Online: 18 de Junho de 2008, 22:33 »
Boa dica! Volta e meia me aparecem máquinas da era paleozóica, e infelizmente metia o Win98 nelas, por não ter opção. Agora tenho mais um motivo para fazer o povo usar Linux  :)

Só uma observação: as distros que eu citei podem, perfeitamente, ser instaladas em máquinas mais modernas, tais como Pentium 4 ou Celeron D com 2 Ghz ou mais de clock e 512 MB ou mais de RAM, e a vantagem de usá-las nessas máquinas é parecer que se está usando um Core2Duo com 2 GB de RAM. Em suma, nas máquinas citadas, que contam com idade média de 4 anos ou mais, essas distros "voam baixo" e permitem editar texto, criar planilhas, ler e-mail e navegar na internet "a partir da instalação" ("out of the box"), o que não ocorre com o Windows 98.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline VincentRichardMagnus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Qual distribuição?
« Resposta #8 Online: 18 de Junho de 2008, 23:07 »
É mesmo. Qualquer Linux faz MUITO mais coisas "out-of-box" do que qualquer Windows. O Windows Vista, só para citar um exemplo, usa 8 GB de espaço para nada! Com o Ubuntu, tenho um sistema completo com 3 GB.