Autor Tópico: Como faço pra instalar programas baixados no ubuntu  (Lida 2369 vezes)

Offline rafael-assis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 30
    • Ver perfil
Como faço pra instalar programas baixados no ubuntu
« Online: 19 de Junho de 2008, 16:13 »
Eu consigo baixar e instalar programas usando o apt-get install <nomeprograma>, mas quando eu baixo um determinado arquivo de algum site, não tô conseguindo instalar, consigo descompactar o arquivo, ai cria a pasta com uma trava que não consigo nem deletar depois pq?

Mas na real gostaria de saber os comandos pra instalar arquivos o único que conheço eh o:
./configure, mas o programa que estou tentando instalar no momento não tem o arquivo configure.

Offline Nelson Quintanilha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 522
  • "O mundo não deve ter fronteiras, mas horizontes."
    • Ver perfil
Re: Como faço pra instalar programas baixados no ubuntu
« Resposta #1 Online: 19 de Junho de 2008, 16:43 »
Olá Rafael,

Você não mencionou o programa que esta tentando instalar, então fica difícil para alguém que saiba lhe ajudar.
Outra coisa, de preferência a programas .deb. Estes são muito fácil de instalar, é só dar dos cliques que já era.
T+

Offline rafael-assis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 30
    • Ver perfil
Re: Como faço pra instalar programas baixados no ubuntu
« Resposta #2 Online: 19 de Junho de 2008, 17:28 »
Primeiro tentei instalar o antivirus panda e agora estava tentando instalar o firefox3 versão final.

Offline Nelson Quintanilha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 522
  • "O mundo não deve ter fronteiras, mas horizontes."
    • Ver perfil
Re: Como faço pra instalar programas baixados no ubuntu
« Resposta #3 Online: 19 de Junho de 2008, 18:25 »
Olá colega,

Para o Linux não é necessário anti-vírus, Linux é Linux, não tem para ninguém, mas se mesmo assim você quiser, siga o link: http://wiki.ubuntu-br.org/PandaAntivirus
Também existe anti-vírus que pode ser facilmente instalado pelo synaptic, o Clamav, mas como eu disse, Linux é Linux, não tem para ninguém.
Recomendo sim o uso de um firewall, o Firestarter, que pode ser facilmente instalado pelo synaptc e para configurar siga o tópico: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,28333.msg163972.html#msg163972
Quanto ao Firefox, se você estiver usando o Ubuntu Hardy Heron já esta utilizando o Firefox 3, falta apenas alguma atualização, que se ainda não foi liberado é porque ainda não esta 100%, convém esperar, logo logo pinga na telinha a atualização!