Autor Tópico: Ubuntu x Vista  (Lida 10529 vezes)

Offline apgalhardo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Ubuntu x Vista
« Online: 19 de Junho de 2008, 17:40 »
Faaaaala galera!

Comprei a uns 3 meses um laptop da dell, e claro, me empurraram um vista basic na máquina...
Chegou em casa, já coloquei uma partição com Ubuntu e outra com o Arch.
Primeiro mês d uso: estava jogando um jogo no vista, travou a máquina, qdo reiniciei, riscou o hd...
Segundo mês d uso: rolou um conflito com meu drive do dvd q até hj naum consegui faze ele funcionar... (vista) No ubuntu ta td normal...
Terceiro mês d uso:  navegação caindo toda hora, downloads parando, torrents lerdos (durante a madrugada, q naum rola tanto TF) (vista)
No Ubuntu, navegação normal, downloads rolando normal... Detalhe: utilizo o uTorrent no linux, os downloads vão mais rapidos no linux...  ???

Esse windows vista só me dá dor d cabeça!
Fico triste por ter sido obrigado a pagar kro por uma m**** dessa.

Valeuuu...
Abraço

Offline Thorn Striff

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 142
  • Live together or die alone
    • Ver perfil
Re: Ubuntu x Vista
« Resposta #1 Online: 19 de Junho de 2008, 19:10 »
Nossa, quanto azar hein? hehehe
Já pensou em acionar a garantia da Dell?

Comprei um notebook Dell a pouco tempo atrás e está rodando lisinho mesmo no Windows Vista (preferi não instalar o Ubuntu em uma partição do HD por enquanto).

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Ubuntu x Vista
« Resposta #2 Online: 19 de Junho de 2008, 20:40 »
"Meter o pau na concorrência" não ajuda o SL em geral.

O Windows, seja o XP, seja o Vista (tenho e uso os dois), tem suas falhas, especialmente em relação à segurança do usuário, mas é óbvio que ele "funciona" para o usuário leigo pois, caso contrário, não seria o SO mais usado do mundo.

O que interessa para o SL é que ele também "funcione" para o usuário leigo, tornando fácil o uso para as tarefas normais: produtividade, comunicação e lazer.

E isso, ao que me parece, já está perto de acontecer, pois as distribuições Linux modernas e seus complementos (navegador, suíte de escritório, programa de manipulação de imagem, mensageiro instantâneo, programa de correio, tocadores de música e vídeo etc.) estão muito completas e fáceis de usar, tendo na relação custo x benefício seu principal atrativo.

O único senão diz respeito aos jogos, mas a tendência é de que eles deixem o computador, migrando para os consoles que estão a cada geração mais poderosos.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Ubuntu x Vista
« Resposta #3 Online: 19 de Junho de 2008, 21:02 »
A um tempo, houve aqui no fórum uma postagem muito interessante, se referia a: "pagar por um SO (quando se compra o micro e por exemplo vem um WinVista), e depois formatar e por um GNU/Linux, se eu for ao vendedor e falar a ele que não estou interessado no Sistema Operacional que vem instalado na maquina, eu peço para que o micro venha zerado, devo receber um disconto nisso? afinal não estou usando o sistema proprietário, eu não adquiri."

Geralmente isso não se confirma pois os micros são vendidos inteiramente (em conjunto) com seus hardwares e SO instalado de "fábrica", mais vejamos o quanto seria descontar o valor de um SO proprietário e seus respectivos softwares? Eu compro um micro com Windows XP, com Office 2007.. estou pagando quase 1000 reais somente com software, o que daria para comprar uma bela placa de video, ou um processador excepcional!
____________________

Como o Pinduvoz citou, o SO da Micro$oft não é uma aberração, ou um SO ridículo, apesar de ter suas facilidades e suas falhas, é um bom sistema. Eu prefiro Linux e a maioria aqui também, mais é questão obvia de escolha, e devemos respeita, apesar de muitas vezes eu achar absurdo que meus amigos usem WinXP e demorem horrores para iniciar micro, fora ter que "piratear" a maioria dos softwares instalado, mais mesmo assim não desprezo este sistema, xD.

Ubuntu Notebok Remix Version ia ficar bom aí ¬¬
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: Ubuntu x Vista
« Resposta #4 Online: 19 de Junho de 2008, 21:59 »
Quem compra o seu computador ás peças e monta em casa como eu, acaba pagando o mesmo tem mais trabalho mas tambem tem muito mais controle, vc escolhe as peças e a marca, Muitas vezes nas lojas eles só dizem os componentes que são bons.
Por exemplo, Core2duo 6400, 2gb de ram, Gráfica 8600GT, e a um preço muito bom, aí as pessoas ficam pensando que estão fazendo uma grande compra, e a motherboard, a fonte de alimentação a qualidade das drives de cd e as marcas isso fica tudo de fora pois eles popam nesses componentes para deixar o computador barato, depois o sistema dá erros, BSOD's, a fonte queima, a motherbord não tem capacidade de expansão e muitos outros problemas.
Tambem não acredito que as pessoas usem windows por ele ser bom para leigos, porque todo o usuario windows tem um amigo hacker que vai lá a casa instalar tudo.
Continuo preferindo construir o meu próprio computador, embora ele fique ao mesmo preço ou até um pouco mais caro e não traga nenhum SO+software, o controlo é muito maior e posso instalar o SO que quiser
O windows não é mau mas tambem nem tudo são rosas, acredito que nos dias de hoje a qualidade do Windows Mac e Linux estão muito próximas, o que um tem de bom o outro tem de mau e todos acabam se complementando, como já disse aqui não me importava nada de ter os 3. Continuo preferindo Linux porque é o que se adapta melhor ás minhas características de usuário, não uso linux por ser um SO de borla, até porque não é dificil ter um Windows "gratuito"
Com tantas escolhas quem ganha é o consumidor que mesmo dentro do linux tem muitas distros por onde escolher e ainda tem Mac e Windows, acho que tudo está andando num bom caminho, o Mac está evoluindo muito e o linux tambem, o windows ainda não tive muito tempo para testar o vista até porque não o tenho em casa, mas pelo que vi acho que no tempo XP -> Vista os outros sistemas evoluiram muito mais
Nunca gostei do Mac até estes últimos anos, realmente me impressionou muito mas linux ainda me impressionou mais, pensei que fossem precisas semanas para deixar um linux redondo, mas com o ubuntu foi uma questão de dias e qunado já sabia alguma coisa de linux foi uma questão de horas(e poucas).

Offline 3libras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Ubuntu x Vista
« Resposta #5 Online: 19 de Junho de 2008, 22:08 »
eu ainda acho o windows melhor que qualquer distro linux,
e acho extremamente estável com os softs adequados.

todo SO tem suas limitações e precisamos aprender a lidar com elas.

Vugo

  • Visitante
Re: Ubuntu x Vista
« Resposta #6 Online: 19 de Junho de 2008, 22:29 »
well,

o office 2007 home&student é 199,na Dell sai mais barato

o Windows Vista da Dell é OEM,ficando em media o HomePremium 300 reais,o basic uns 180.

quantos usuarios não geeks tem só linux ? muito poucos em relação a quantidade total

quantos que compram um pc sem sistema ou com linux e põe o Windows XP pirated edition junto ao linux ?

eu sinceramente gosto muito do Windows,Mac e Linux (espero ter um encontro com o Solaris...),claro que o Windows não é perfeito,o mac tambem,e o linux tem suas falhas.

por gosto pessoal eu amo mexer no linux,recompilar kernel,compilar e etc.Agora para "missões criticas" eu uso Mac e Windows,agora isso pois eu uso meu linux para "fuçar".

ou seja,cada sistema se adequa ao usuario dependendo do que ele faz com o sistema (a frase ficou confusa mas eu acho que da para entender...)

bom,essa é a minha opinião,espero não causar Flame-Wars,quem se sentir ofendido lembre-se que eu estou falando de sistemas operacionais e não de você.

Offline apgalhardo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: Ubuntu x Vista
« Resposta #7 Online: 20 de Junho de 2008, 14:06 »
Faaala...!

ainda naum acionei o suporte... curto tenta resolver o q rola na máq... mas nesse caso não vai ter jeito!

Derrepente tenha me expressado mal, minha intenção não era dizer q o Windows é somente ruim... e sim q o Vista cmg só anda dando problema...! Nem o 98 e o XP me deram tanta dor d kbça...
Achei engraçado o uTorrent ir MTO melhor no linux... D tarde por causa do "maravilhoso" TF, no win não passa d 30k, já no linux fica entre 45 - 100k... (Virtua 2MB)



Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: Ubuntu x Vista
« Resposta #8 Online: 20 de Junho de 2008, 17:23 »
Comprei recentemente um laptop da Dell e nem sequer vi como era o Vista, comecei a instalar o Linux logo no primeiro boot da máquina.  :)

Fui tolo e paguei por um produto que não estou usando?

Nem tanto, posso dizer que saiu praticamente "grátis" o Vista pra mim, pois perguntei para o vendedor se seria possível comprar sem sistema operacional, e em caso positivo se haveria diferença de preços, e ele me responde que sim, que sem o Vista o laptop sairia mais caro!

Perguntei como isso era possível e me responderam que ao alterar a configuração padrão, o produto sairia da promoção, sendo comercializado com o preço normal, sem descontos.

A Microsoft subsidia os produtos dela, principalmente para grandes montadores, com certeza, não é pela questão financeira que uma pessoa deixaria de comprar um computador com o SO instalado.
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Ubuntu x Vista
« Resposta #9 Online: 20 de Junho de 2008, 18:36 »
A Microsoft subsidia os produtos dela, principalmente para grandes montadores, com certeza, não é pela questão financeira que uma pessoa deixaria de comprar um computador com o SO instalado.

Apesar de ser "tática" de vendas, pra mim sempre soa com "golpe baixo!".  :-\
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Ubuntu x Vista
« Resposta #10 Online: 21 de Junho de 2008, 07:36 »
Ah, mas isso não é "tática", é malandragem mesmo, o cara vai todo pimpão comprar uma máquina e chega pro vendedor e fala "ô seu, tem máquina aí sem sistema operacional? Não quero usar Windows, vou colocar Linux e assim economizar uma grana", o quê o vendedor vai pensar na hora? Que o cara vai é tascar um Windows piratão de 'dérreal' e não pq vai usar Linux mesmo. É como fazem com máquinas com o Linux instalado, por serem mais baratas, nego pega e pimba!, coloca Windows depois. Mas é a vida, hehehe...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline VincentRichardMagnus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Ubuntu x Vista
« Resposta #11 Online: 21 de Junho de 2008, 12:59 »
Ah, mas isso não é "tática", é malandragem mesmo, o cara vai todo pimpão comprar uma máquina e chega pro vendedor e fala "ô seu, tem máquina aí sem sistema operacional? Não quero usar Windows, vou colocar Linux e assim economizar uma grana", o quê o vendedor vai pensar na hora? Que o cara vai é tascar um Windows piratão de 'dérreal' e não pq vai usar Linux mesmo. É como fazem com máquinas com o Linux instalado, por serem mais baratas, nego pega e pimba!, coloca Windows depois. Mas é a vida, hehehe...

Mas ele não pode garantir isso. Existem vários sistemas operacionais e, se o vendedor te acusar de pirataria, teria que ter provas. Quem disse que alguém liga para pirataria aqui no Brasil? Em Rio Craro City, por exemplo, a pirataria já vem da loja. Nesse caso, seria melhor mesmo vir sem Windows. Em Portugal, com certeza, a história é diferente. Algum português para dar testemunho?

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: Ubuntu x Vista
« Resposta #12 Online: 22 de Junho de 2008, 11:50 »
Ah, mas isso não é "tática", é malandragem mesmo, o cara vai todo pimpão comprar uma máquina e chega pro vendedor e fala "ô seu, tem máquina aí sem sistema operacional? Não quero usar Windows, vou colocar Linux e assim economizar uma grana", o quê o vendedor vai pensar na hora? Que o cara vai é tascar um Windows piratão de 'dérreal' e não pq vai usar Linux mesmo. É como fazem com máquinas com o Linux instalado, por serem mais baratas, nego pega e pimba!, coloca Windows depois. Mas é a vida, hehehe...

Mas ele não pode garantir isso. Existem vários sistemas operacionais e, se o vendedor te acusar de pirataria, teria que ter provas. Quem disse que alguém liga para pirataria aqui no Brasil? Em Rio Craro City, por exemplo, a pirataria já vem da loja. Nesse caso, seria melhor mesmo vir sem Windows. Em Portugal, com certeza, a história é diferente. Algum português para dar testemunho?

Não é muito diferente, tambem existem algumas lojas vendendo Windows XP "Pirated Edition" é claro que são poucas e são aquelas que tem pouco movimento, mas aqui muita gente constrói os seus próprios computadores, por isso eles vem sem sistema, na minha familia sou eu e meu tio que fazemos computadores para todos, como vivo nos Açores tenho de mandar vir as peças da Mainland, depois é só montar e tá feito.
É muito triste quando a própria loja vende o sistema pirata.
Não se enganem embora o Brasil seja muito pior em criminalidade em alguns sitios, aqui a coisa tambem não corre bem, mortes existem poucas mas roubos e aldrabices ao estado e ás entidades do governo somos campeões.
Aqui ninguem pensa que ser melhor é quem cumpre as regras, quem foge ás regras sem ser apanhado é que é esperto.

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: Ubuntu x Vista
« Resposta #13 Online: 23 de Junho de 2008, 10:14 »
Ah, mas isso não é "tática", é malandragem mesmo, o cara vai todo pimpão comprar uma máquina e chega pro vendedor e fala "ô seu, tem máquina aí sem sistema operacional? Não quero usar Windows, vou colocar Linux e assim economizar uma grana", o quê o vendedor vai pensar na hora? Que o cara vai é tascar um Windows piratão de 'dérreal' e não pq vai usar Linux mesmo. É como fazem com máquinas com o Linux instalado, por serem mais baratas, nego pega e pimba!, coloca Windows depois. Mas é a vida, hehehe...

Mas ele não pode garantir isso. Existem vários sistemas operacionais e, se o vendedor te acusar de pirataria, teria que ter provas. Quem disse que alguém liga para pirataria aqui no Brasil? Em Rio Craro City, por exemplo, a pirataria já vem da loja. Nesse caso, seria melhor mesmo vir sem Windows. Em Portugal, com certeza, a história é diferente. Algum português para dar testemunho?

Não é muito diferente, tambem existem algumas lojas vendendo Windows XP "Pirated Edition" é claro que são poucas e são aquelas que tem pouco movimento, mas aqui muita gente constrói os seus próprios computadores, por isso eles vem sem sistema, na minha familia sou eu e meu tio que fazemos computadores para todos, como vivo nos Açores tenho de mandar vir as peças da Mainland, depois é só montar e tá feito.
É muito triste quando a própria loja vende o sistema pirata.
Não se enganem embora o Brasil seja muito pior em criminalidade em alguns sitios, aqui a coisa tambem não corre bem, mortes existem poucas mas roubos e aldrabices ao estado e ás entidades do governo somos campeões.
Aqui ninguem pensa que ser melhor é quem cumpre as regras, quem foge ás regras sem ser apanhado é que é esperto.

Nota-se que somos realmente países irmãos, embora muitos não concordem.

Aqui é clássico, esperto é quem sonega impostos ou dá um "jeitinho" para driblar as leis.

A famosa "Lei de Gérson" impera.
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Ubuntu x Vista
« Resposta #14 Online: 26 de Junho de 2008, 11:17 »
Gente, eu fico impressionado, aqui em casa tenho Hardy, XP e Vista, tudo no mesmo computador e... o Vista é o melhor dos 3 em tudo.
Claro, consome 1gb de memória, toda hora os 2 processadores estão atuando, MAS, é o melhor desempenho, velocidade, funcionalidade, tudo...
Não vou mentir, Hardy 32, XP32 e Vista 64
=)
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...