Autor Tópico: Ubuntu x Vista  (Lida 10485 vezes)

Offline Glauco Hass

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 416
    • Ver perfil
Re: Ubuntu x Vista
« Resposta #15 Online: 28 de Junho de 2008, 00:38 »
Quem comprar um computador com Windows pré-instalado (não aquele que já vem com o SO funcionando, mas aquele que termina a instalação no primeiro boot), pode não aceitar as condições do contrato de uso da MS. Leiam o contrato e verão que tem um item dizendo para procurar o revendedor e ser reembolsado, devolvendo a cópia do CD e o número de série do Windows. Às vezes precisa dar uma ameaçada com PROCON, mas dá certo.

Offline tucaubuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
    • Ver perfil
Re: Ubuntu x Vista
« Resposta #16 Online: 28 de Junho de 2008, 16:55 »
Gostei do testemunho de alguém quando disse que o sistema operacional se adequa ao usuário.
Pra falar a verdade uso o Ubuntu de teimoso, porque o windows é mais rápido, mais bonito (não uso compiz) e roda tudo que o linux roda. Mas eu quero aprender, então uso, ponto.

Não me considero um usuário "geek", mas pra mexer no Ubuntu, e principalmente em outras distros não debian, tem que ser curioso, não se abater com os fracaços.

Testemunho: Estou usando uma gforce 64mb que tinha emprestado pra um amigo meu, tudo isso porque o driver da minha ATI 9550 é uma porcaria tão retumbante que inviabiliza o uso do Ubuntu. Ou seja, pra usar o ubuntu com a mínima dignidade tive que abrir mão da minha plaquinha de 256mb, 128bits. Pra mim Ubuntu é sinônimo de perseverança (teimosia).