Autor Tópico: Microsoft assume: ODF venceu  (Lida 2153 vezes)

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Microsoft assume: ODF venceu
« Online: 20 de Junho de 2008, 21:09 »
Citar
    O ODF (Open Document Format), formato aberto para padronização de documentos digitais, travava uma batalha com o OOXML (Open Office XML, da Microsoft), pela disputa da liderança, padrão ISO e conseqüentemente, maior uso no mundo. Muito tempo, discussões e votações depois, a MS percebeu que não adiantaria insistir. Mesmo tendo conseguido tornar o OOXML como um "segundo padrão" na ISO, anunciou recentemente que implantará suporte ao ODF no Office 2007. A atualização deve vir no segundo Service Pack do Office, no primeiro semestre do ano que vem ....

    .................

    A ISO (International Organization for Standardization) ratificou o OOXML em abril. Os apoiadores do ODF, incluindo grandes nomes como IBM e Sun, declararam o OOXML como sendo proprietário demais para ser assumido como um padrão. Vários países (incluindo o Brasil) enviaram mensagens de contestação ao formato nos últimos meses.

    Mesmo que a MS implemente suporte completo ao seu formato, OOXML, nas próximas atualizações do Office, a possibilidade de vê-lo como um padrão aceito em larga escala é cada vez menor. A comunidade open source agradece :)

Fonte: http://www.guiadohardware.net/noticias/2008-06/485B6949.html

Acho importante, pois beneficia a implantação real do SL ainda mais.

Vale a pena leitura dessa matéria.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline VincentRichardMagnus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Microsoft assume: ODF venceu
« Resposta #1 Online: 20 de Junho de 2008, 22:29 »
Caramba! Quer dizer que o Office vai poder ler e gravar arquivos em formato ODT? Já é um grande passo para a unificação dos formatos de arquivo. Se acontecesse o mesmo com o OGG seria bom também.

Mas... será que a Microsoft não vai voltar atrás e empurrar o OOXML goela abaixo dos clientes?

Offline Bud Spencer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
  • ResuLinux + Texas Flood = Sucesso!
    • Ver perfil
    • Pão de M.U.G.E.N.
Re: Microsoft assume: ODF venceu
« Resposta #2 Online: 20 de Junho de 2008, 23:22 »
é... mas a Microsoft lutou muito pra evitar.
Que sacanagem meu.

E eu que uso no meu 2003 um plugin ¬¬

Microsoft se mate! Sorte deles que o Office deles prestam e são super leves
Removido pela Moderação.

Offline VincentRichardMagnus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Microsoft assume: ODF venceu
« Resposta #3 Online: 21 de Junho de 2008, 00:10 »
O Office só presta porque só roda no Windows. Queria ver se a Microsoft portasse o Office para o Linux, no que ia dar.

Não tenho certeza, o Office roda no MacOS também?

Offline Bud Spencer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
  • ResuLinux + Texas Flood = Sucesso!
    • Ver perfil
    • Pão de M.U.G.E.N.
Re: Microsoft assume: ODF venceu
« Resposta #4 Online: 22 de Junho de 2008, 13:52 »
Microsoft Office roda no MacOS também?

Roda muito bem Obrigado!
Além do Iwork, o Micro$oft Office 2008 que estão dando show. E o Micro$oft Office 2003 roda muito bem no pc da assinatura.
« Última modificação: 22 de Junho de 2008, 14:08 por Bud Spencer »
Removido pela Moderação.

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: Microsoft assume: ODF venceu
« Resposta #5 Online: 24 de Junho de 2008, 08:49 »
Meus arquivos de texto mais particulares, há muito tempo são guardados em ODF e com senha.
Se o MS Office não lê, é até mais seguro para mim, pois uso tanto no linux como no windows o open office.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2