Autor Tópico: Migração para o Ubuntu  (Lida 4864 vezes)

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Migração para o Ubuntu
« Online: 20 de Junho de 2008, 22:49 »
Boa noite a todos!, Sempre usei KDE no linux, quando comecei a 4 ou 5 anos, tive fazendo alguns testes com o Ubuntu desde a versão 6.04, só q dessa vez baixei a última 8.04, cheguei a instalar por duas vezes, mas não sei, o máximo q ficou no pc foi 2 dias, deixei tudo configurado, funcionando redondinho, personalizado enfim, um Desktop funcional, mas não sei de repente não consigo ficar mais mexendo e volto para a distro anterior. então não sei minha dificuldade é em adaptar ao Gnome ou ao Ubuntu. Particularmente eu gostei do Ubuntu sim, mas não sei o q acontece q não consigo deixar ele instalado no pc mais q 2 dias.até instalei o Mandriva com Gnome, mas ai durou bem menos tempo, apenas algumas horas ... Há, já tentei o kubuntu, mas gostei mais do Ubuntu mesmo


Obrigado pela atenção !
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Migração para o Ubuntu
« Resposta #1 Online: 21 de Junho de 2008, 07:47 »
Isso aí está parecendo psicológico, hehehe... A grande onda do Linux é o trabalho inicial de instalá-lo e configurá-lo ao seu próprio estilo mas, depois que vc o deixa do jeito que vc quer, a monotonia parece ser maior do que no Windows, pois o sistema não dá problema ou muito dificilmente dá. Aí o usuário desinstá-la e começa tudo de novo.
Eu também gosto muito do KDE, cheio de fru-fru e tal, tenho até um hd só com ele (Kubuntu) instalado mas, citando o seu exemplo, fico de 'saco cheio' dele em pouco tempo, aí volto pro meu padrão que é o Ubuntu que está no meu hd principal e tem todos os programas que eu uso no meu dia a dia. Um usuário Linux parece que, com o tempo, fica mal acostumado com a estabilidade do sistema e gosta de procurar por novidades, como um gadgetzinho maneiro, uma firulinha aqui e ali ou um jogo bom e, engraçado, nunca fica satisfeito, caindo na monotonia. Mas essa monotonia é diferente da do Windows: no Linux é a busca por novidades, no Windows é "já que é assim, tá bom", hehehehe...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline VincentRichardMagnus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Migração para o Ubuntu
« Resposta #2 Online: 21 de Junho de 2008, 13:20 »
Pra quem tá acostumado com aquela agitação do Windows (desfragmentar, passar anti-vírus, anti-malware, anti-isso, anti-aquilo, anti-spyware-da-microsoft, ...), é difícil mesmo (apesar de você ter dito que sempre usou Linux). Pra mim é difícil, também. Desde que instalei o Ubuntu, quase não precisa mexer, apesar dos pesares. Sempre estou procurando o que fazer... sou meio agitado, e parece que você também.

Mas essa monotonia é diferente da do Windows: no Linux é a busca por novidades, no Windows é "já que é assim, tá bom", hehehehe...

É, e quantas novidades!

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Migração para o Ubuntu
« Resposta #3 Online: 21 de Junho de 2008, 20:35 »
Testa um Open Box!  ;D
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Migração para o Ubuntu
« Resposta #4 Online: 21 de Junho de 2008, 21:30 »
Eu instalei o Ubuntu pela primeira vez em meu comptador há mais de 2 anos. Foi um caminho sem volta...

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: Migração para o Ubuntu
« Resposta #5 Online: 22 de Junho de 2008, 11:42 »
Testa um Open Box!  ;D
Testa o openbox e vc tem sistema para configurar durante uma semana  ;D
Depois teste outra coisa  ;D
OpenBox ftw, no principio como é diferente custa um bocadinho mas agora sempre que uso windows passo a vida dando clicadas com o botao direito no ambiente de trabalho e já nem gosto de outros menus que não o do openbox

Offline Nelson Quintanilha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 522
  • "O mundo não deve ter fronteiras, mas horizontes."
    • Ver perfil
Re: Migração para o Ubuntu
« Resposta #6 Online: 22 de Junho de 2008, 12:01 »
Isso aí está parecendo psicológico, hehehe... A grande onda do Linux é o trabalho inicial de instalá-lo e configurá-lo ao seu próprio estilo mas, depois que vc o deixa do jeito que vc quer, a monotonia parece ser maior do que no Windows, pois o sistema não dá problema ou muito dificilmente dá.

Matou a pau, falou tudinho, hehehe...

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Migração para o Ubuntu
« Resposta #7 Online: 22 de Junho de 2008, 14:18 »
Isso aí está parecendo psicológico, hehehe... A grande onda do Linux é o trabalho inicial de instalá-lo e configurá-lo ao seu próprio estilo mas, depois que vc o deixa do jeito que vc quer, a monotonia parece ser maior do que no Windows, pois o sistema não dá problema ou muito dificilmente dá.

Matou a pau, falou tudinho, hehehe...

RSRSSR, o cara mandou bem, acho q é isso q acontece mesmo
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits