Autor Tópico: Falhas ao criar usuário  (Lida 3359 vezes)

Offline marciovinicius

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 112
  • http://peixenarede.blogspot.com
    • Ver perfil
    • Peixe na rede
Falhas ao criar usuário
« Online: 13 de Fevereiro de 2006, 00:33 »
Este tópico é só para reportar o erro. Quando estava instalando o Ubuntu cometi um erro ao criar o usuário digitando caracteres inválidos (na verdade comecei o nome de usuário com maiúscula). Obviamente, o instalador reclamou e pediu para criar um novo nome de usuário. Porém, quando aparecia a tela para substiur o nome, o nome errado ainda estava lá e o pior: eu não conseguia apagá-lo. O backspace não funcionava e o delete também não. Eu só conseguia incluir mais letras no final do nome que já estava lá. E o instalador continuava a reclamar do nome inválido. Não tive opção. Cliquei em voltar e apareceu uma lista das tarefas de instalação e eu selecionei a seguinte à criação de usuários (simplesmente não criei usuário nenhum e continuei a instalação).

A partir daí, a instalação correu bem até que, em dado momento, o sistema deve ter se dado conta de que não havia usuário nenhum cadastrado e me pediu uma senha de root. Ou seja, no fim das contas fui obrigado a criar um root (coisa que, pelo que vi, não é característica padrão do Ubuntu) e a criar os demais usuários via adduser no prompt (graças a um problema relatado em outro tópico - nem sei se dá pra fazer na interface gráfica).

Seria interessante saber se isso aconteceu com outras pessoas, para que se possa corrigir isso nas próximas versões. Não sei exatamente onde reportar bugs do ubuntu...

P.S. O problema não foi teclado, pois além de ser novinho, ele funcionou muito bem durante a instalação e depois dela (com a configuração correta: ABNT2).
<Asus K8U-X><AMD Athlon 64 3000+><1,5Gb>
<NVIDIA GeForce FX 5500 256Mb><HD S-ATA 80Gb><HD S-ATA 250Gb>
Kubuntu 9.04 amd64

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Falhas ao criar usuário
« Resposta #1 Online: 13 de Fevereiro de 2006, 00:47 »
Pode reportar bugs em http://bugzilla.ubuntu.com/ ;)
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)