lalalalalalalalalalalalalalalalalalalalalalalalala la la.
2008 que seria o ano do linux nunca chegou,porque ?
há diversas divergencias nesse nicho do linux irei apontar algumas:
Freetards - eles atrapalham tudo e todos,seja porque a distro X é melhor que a Y ou porque só o linux presta e ponto final.Qual seria a vantagem de escolher que distro usar se esses seres são intransigentes e chatos,certamente não sabem como são ridiculos
Divergencias internas - os 2 "cabeças" do mundo livre brigam entre si por razões ridiculas como o nome Linux ou GNU/Linux,afinal quem tiver vontade de saber como surgiu o linux descubrirá que o projeto GNU ajudou,o nome do Brasil é Republica Federativa do Brasil,se falarmos só Brasil não ira dar a mesma coisa ? quem quiser se aprofundar estude,quem quer usar só o computador não quer saber disso
Programadores hardcore e noobs que se acham - bem,eles fazem de tudo para atrapalhar,o que seria ruim em colocar um painel de controle no ubuntu afinal
Alguns usuario vem me questionando o que eu estou fazendo em um forum de linux,é simples eu quero ver como funciona essa tão falada "liberdade" pois até onde eu sei essa ideia de liberdade daqui é contra a liberdade de escolha.
bem,eu não largo o windows nem o mac,primeiro o linux não tem softwares de CAD (bons...) , bolsa de valores , office bom e ilife
isso significa que o linux não está pronto para mim e eu não irei me matar pois gosto muito do meu Microsoft Windows Vista,de meu Apple Mac OS X Leopard,de meu smarphone com Windows Mobile e de minha liberdade de escolha.
Ò gente, agora, vou falar. MacOsX é uma porcaria, nao presta, o sistema na o serve para nada, porque o Gothic nao roda nele, ok ? Nada tem a ver com os desenvolvedores do mesmo, o unico culpado é o sistema operacional MacOsX, é ele que é uma porcaria porque nao roda uma aplicação extremamente especifica que eu uso. Com isso, ele está engatinhando em relação ao Linux
se for por isso o linux não presta pois eu dependo do AutoCAD e do Microsoft OneNote no windows e no Mac dependo do iLife.
isso me lembra um pequeno detalhe...
O Exército dos EUA vinha sofrendo com ataques cibernéticos no começo da década, seu servidor rodava Windows NT, e se uma coisa podemos dizer do NT naquele tempo é que ele não era um primor de segurança online. Cansados das invasões, migraram para servidores Mac rodando o webserver Webstar.
Hoje, embora a segurança nos servidores Windows tenha melhorado MUITO (você só é invadido se for um péssimo administrador) no lado do desktop o perigo continua. Há muito, muito spyware, muito cavalo de tróia, e confiar que os usuários do exército são mais espertos que usuários comuns seria... confiar demais. Por isso o US Army está vontando sua atenção para os Macs, que já formam 20.000 máquinas, de um parque de 700 mil.
Faz sentido. Além de ter um histórico de segurança bem melhor que máquinas Windows, a virtual ausência de malware para Macs facilita a vida dos administradores e torna mais fácil manter dados sigilosos sob sigilo.
Mas... e o Linux?
O problema aqui é que o exército dos EUA adora UNIX. Eles usam muito essa arquitetura, e é preciso que um sistema operacional seja amistoso à essa arquitetura.
Essa certificação é conseguida quando o sistema atende a um conjunto de padrões chamado POSIX. Um sistema POSIX é capaz de se comunicar, sem problemas, com outros sistemas UNIX, e não será rejeitado dentro desse ambiente.
O Linux, infelizmente, não atende aos requisitos de forma satisfatória, e por isso não é certificado.
Já o Mac OSX é 100% compatível com o padrão POSIX. Daí o interesse do exército.
Mas.... e o Windows, como entrou?
O Windows NT, Windows Server 2003, Vista Ultimate e Enterprise são 100% POSIX.
Pelo visto o Linux levou a sério aquele papo de GNU is Not Unix.
Curiosamente, o termo POSIX foi sugerido por Richard Stallman.
Com certeza o exército não é o primeiro cliente que o Linux perde por não ser certificado como sistema POSIX. Convenhamos, já era tempo. Pelo visto está faltando mesmo um Steve Jobs ou similar no mundo Linux, com uma visão mais corporativa e pragmática, para dar um rumo à coisa.
Convenhamos quando o Windows NT é mais "Unix" do que o Linux, há algo muito errado.
Fontes: Wikipedia, Forbes, The Unnoficial Apple Weblog
retidado do MeioBit
quem se sentir ofendido leia isso:
http://timmerman.wordpress.com/2007/12/24/como-ser-um-usuario-linux-babaca-fanboy/