Autor Tópico: Colégio implementa "Um MacBook por aluno"  (Lida 20014 vezes)

Offline arqueiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 70
    • Ver perfil
    • compra por catálogos
Colégio implementa "Um MacBook por aluno"
« Online: 23 de Junho de 2008, 12:40 »
Creio que a escola comete um enorme erro estratégico.   Ao invés de formar cidadãos que poderiam contribuir com o desenvolvimento do conhecimento em seu próprio país, utilizando uma plataforma de código aberto, ela opta por uma tecnologia proprietária onde quem sairá ganhando é a dona da marca.


http://macmagazine.com.br/blog/2008/06/20/dincao-afirma-ser-1%C2%a-escola-com-um-macbook-por-aluno-da-america-latina/?cp=all#comments
compra por catálogos

http://www.ecatalogos.com.br

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Colégio implementa "Um MacBook por aluno"
« Resposta #1 Online: 23 de Junho de 2008, 13:01 »
Discordo de vc otavio, vi que se trata de uma escola particular, mas hj também precisamos ter alunos, que serão os futuros profissionais de todas as áreas, acostumados lidar c/ a tecnologia da informática, seja ela como for.
Conheço gente, que cresceu tendo computador em casa, já estando na vida profissional que escolheu e sendo sofrível como usuário de PC nas coisas mais básicas que vc pode imaginar: acessar internet, gerenciar sua conta de email, msg eletrônico, portal de realcionamento....
Uma vez um me falou que ñ lê email, e que p/ mandar recado p/ ele online, eu teria que lhe enviar um depoimento no orkut.  :'(
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Syph0s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
  • [syph0s@internet /]# chmod -R 777 /me
    • Ver perfil
    • //syph0s on Linux
Re: Colégio implementa "Um MacBook por aluno"
« Resposta #2 Online: 23 de Junho de 2008, 13:05 »
e tem outra... veja no que a escola usa os imacs... não basta ser somente SL tem que funcionar... e em edição de vídeo os mac estão bem na frente do linux, sem contar que a apple tem desconto para projetos educacionais... não vejo como um erro estratégio, vejo como um acerto. O perfil dos estudantes é o mesmo que compra produtos da apple no brasil. Ou você acha que é barato a mensalidade de um colégio em que cada aluno tem o SEU macbook??

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Colégio implementa "Um MacBook por aluno"
« Resposta #3 Online: 23 de Junho de 2008, 13:40 »
e em edição de vídeo os mac estão bem na frente do linux,

Corrija a frase, dizendo: "os programas que rodam somente em Mac em edição de video estão bem a frente dos que rodam em Linux"

assim fica melhor e correto, nao acha /
Sds
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: Colégio implementa "Um MacBook por aluno"
« Resposta #4 Online: 23 de Junho de 2008, 13:48 »
e em edição de vídeo os mac estão bem na frente do linux,

Corrija a frase, dizendo: "os programas que rodam somente em Mac em edição de video estão bem a frente dos que rodam em Linux"

assim fica melhor e correto, nao acha /
Sds

nao da no mesmo?
; Linux is almost there!

Offline Syph0s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
  • [syph0s@internet /]# chmod -R 777 /me
    • Ver perfil
    • //syph0s on Linux
Re: Colégio implementa "Um MacBook por aluno"
« Resposta #5 Online: 23 de Junho de 2008, 13:51 »
Corrija a frase, dizendo: "os programas que rodam somente em Mac em edição de video estão bem a frente dos que rodam em Linux"

assim fica melhor e correto, nao acha /
Sds

depede... os resultados de 2+2 e 3+1 são diferentes??

Vugo

  • Visitante
Re: Colégio implementa "Um MacBook por aluno"
« Resposta #6 Online: 23 de Junho de 2008, 13:55 »
não adianta usar SL para prover um novo meio de ver o mundo,não existe isso.A escola realizou estudos e viu que a plataforma da Apple seria melhor para esses fins.

o Software Livre seria inferior e como superior é melhor obviamente optaram por macs

não estou dizendo que linux é um lixo só estou dizendo que não adianta criticar,eles acharam melhor e colocaram.Como na instituição em SP para deficientes visuais que colocaram Linux,advinhem ? o ORCA decepcionou colocaram o vista tendo que comprar licenças e upgrades de hardware.Apesar dos contras Linux era inviavel e não se deixa uma coisa que não supre as necessidades só porque é mais barato.

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: Colégio implementa "Um MacBook por aluno"
« Resposta #7 Online: 23 de Junho de 2008, 16:04 »
  Alguns estão totalmente equivocados em suas colocações,
    carlosaluisio está correto.

  O Linux em si não tem culpa dos desenvolvedores programarem somente para tal plataforma. Além do mais que Linux propriamente dito é somente o kernel. :)
  Agora, tratando-se de uma distribuição, a coisa muda de sentido. Pois, uma distribuição é feita para servir-se de software, caso em algum setor ela não consiga atender, seja em edição de vídeo ou não, aí a limitação (para não usar o termo problema) é realmente da distribuição.



  Bom, por se tratar de uma escola particular, ela pode fazer o que bem entender. Mas analisando de um perspectiva ética, não deveria estar correto, afinal, uma escola, inicialmente, formariam alunos para servir à nação em que eles vivem; apoiando o projeto brasileiro, seria um exemplo prático da própria escola para os alunos.
« Última modificação: 24 de Junho de 2008, 17:45 por IgorM0L »

Offline d3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
    • d3kfox
Re: Colégio implementa "Um MacBook por aluno"
« Resposta #8 Online: 23 de Junho de 2008, 16:30 »
Ela sendo uma escola particular, não tenho nada contra. Quem dera eu poder estudar numa escola com um Mac só meu!!!!!!!!!!!!
Agora, partindo de escolas estaduais, municipais, a coisa já muda de rumo, como é o caso da minha escola (para aqueles que estão se perguntando - ele ainda estuda? sim, infelizmente!!!!! Tenho 16 anos), em minha escola estão montando uma sala de imfórmatica, e adivinha qual é o sistema!?!?!?!?! Windows. Sinceramente não tem nada a ver, uma escola estadual/municipal pagar licenças de Windows (se não for pirata), deveria ser proibido por lei.
Blog | deviantART | Twitter | Flickr
"Pra que usar de tanta educação .. Pra destilar terceiras intenções"

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: Colégio implementa "Um MacBook por aluno"
« Resposta #9 Online: 23 de Junho de 2008, 16:51 »
Se eles têm grana para sustentar o projeto, qual é o problema? no mais, o Mac atualmente não passa de um computador normal, se fosse ainda na época dos PowerPC eu ficaria contente em ter um, mas hoje? é só a maçãzinha na tampa e o pseudo-status de ter um, nem o OSX pra mim é tudo isso que falam dele.
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline VincentRichardMagnus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Colégio implementa "Um MacBook por aluno"
« Resposta #10 Online: 23 de Junho de 2008, 16:59 »
Creio que a escola nem estudou a viabilidade de usar software livre. Só ficou no Mac e Windows.

não adianta usar SL para prover um novo meio de ver o mundo,não existe isso.A escola realizou estudos e viu que a plataforma da Apple seria melhor para esses fins.

o Software Livre seria inferior e como superior é melhor obviamente optaram por macs
...

Não existe o quê? Vai me dizer que o Ubuntu é uma fantasia?

O software livre é inferior? Então, me explique isso:

  • O Windows Vista, só o Windows, consome 8 GB de HD e 400 MB de memória, sem nada aberto. Com o Ubuntu, tenho um sistema completo com 4 GB, que usa metade da memória do Vista.
  • Não sei do Mac, mas ouvi dizer que ele consome muita memória também.
  • O Compiz Fusion faz truques e piruetas numa GeForce MX440 (de 2002, com 64 MB de memória) e num AthlonXP 1700+ que o Vista não faz numa GeForce 8800GT com um Core2Duo.
  • O Windows permite ocultar processos em execução, o que é um prato cheio para vírus e todo tipo de meliante digital que queira se aproveitar do seu computador.
  • No Windows, você é obrigado a engolir o IE, o Windows Defender e o Windows Media Player. Claro que você pode escolher não usá-los, mas eles continuarão lá, ocupando espaço à toa.
  • Além de todos os outros problemas de segurança e estabilidade que são motivo de piada desde o Windows 1.

Eu não estou questionando a escolha da escola, estou questionando seus argumentos de que o software livre é inferior. Tudo o que o Mac pode fazer em matéria de educação, o Linux também pode. Como sempre, não houve interesse nem vontade de olhar para o software livre.

A outra questão é o que você, Vugo, está fazendo num fórum de Linux, se não acredita nele nem no software livre. Se o Windows e o Mac são tão bons assim, fique com eles.

Offline Bud Spencer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
  • ResuLinux + Texas Flood = Sucesso!
    • Ver perfil
    • Pão de M.U.G.E.N.
Re: Colégio implementa "Um MacBook por aluno"
« Resposta #11 Online: 23 de Junho de 2008, 17:30 »
e tem outra... veja no que a escola usa os imacs... não basta ser somente SL tem que funcionar... e em edição de vídeo os mac estão bem na frente do linux, sem contar que a apple tem desconto para projetos educacionais... não vejo como um erro estratégio, vejo como um acerto. O perfil dos estudantes é o mesmo que compra produtos da apple no brasil. Ou você acha que é barato a mensalidade de um colégio em que cada aluno tem o SEU macbook??
Discordo de vc otavio, vi que se trata de uma escola particular, mas hj também precisamos ter alunos, que serão os futuros profissionais de todas as áreas, acostumados lidar c/ a tecnologia da informática, seja ela como for.
Conheço gente, que cresceu tendo computador em casa, já estando na vida profissional que escolheu e sendo sofrível como usuário de PC nas coisas mais básicas que vc pode imaginar: acessar internet, gerenciar sua conta de email, msg eletrônico, portal de realcionamento....
Uma vez um me falou que ñ lê email, e que p/ mandar recado p/ ele online, eu teria que lhe enviar um depoimento no orkut.  :'(
não adianta usar SL para prover um novo meio de ver o mundo,não existe isso.A escola realizou estudos e viu que a plataforma da Apple seria melhor para esses fins.

o Software Livre seria inferior e como superior é melhor obviamente optaram por macs

não estou dizendo que linux é um lixo só estou dizendo que não adianta criticar,eles acharam melhor e colocaram.Como na instituição em SP para deficientes visuais que colocaram Linux,advinhem ? o ORCA decepcionou colocaram o vista tendo que comprar licenças e upgrades de hardware.Apesar dos contras Linux era inviavel e não se deixa uma coisa que não supre as necessidades só porque é mais barato.

Concordo perfeitamente com vocês 3. Eu mesmo já desisti de falar isso. O melhor é nem se meter nessas discussões nesse fórum pra não deixa-los irritados.

Agora umas perguntas:
1- Existe curso de Linux pra idoso? Será mesmo que um idoso que se mata tanto pra lembrar de como funciona o windows já que nunca tinha usado o pc iria decorar todos os comandos no terminal?

2-Eu nunca vi deficiente visual no Linux. Queria ver um fazendo tudo que um linuxers faz sem a visão. No Windows vejo isso perfeitamente.

A escola escolhe que sistema quer usar até o governo. Isso é liberdade de escolha.

Sem mais. Inté gente.
« Última modificação: 23 de Junho de 2008, 17:45 por Bud Spencer »
Removido pela Moderação.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Colégio implementa "Um MacBook por aluno"
« Resposta #12 Online: 23 de Junho de 2008, 17:39 »

...... em minha escola estão montando uma sala de imfórmatica, e adivinha qual é o sistema!?!?!?!?! Windows. Sinceramente não tem nada a ver, uma escola estadual/municipal pagar licenças de Windows (se não for pirata), deveria ser proibido por lei.

também ñ concordo c/ isso. Primeira/ ñ podemos sair dizendo por ai que o Windows ñ presta. Outra coisa a Microsoft c/ toda a riqueza que acumulou se dá ao luxo de ter parcerias c/ governos em várias partes do mundo distribuindo seus produtos.

Creio que a escola nem estudou a viabilidade de usar software livre. Só ficou no Mac e Windows.

não adianta usar SL para prover um novo meio de ver o mundo,não existe isso.A escola realizou estudos e viu que a plataforma da Apple seria melhor para esses fins.

o Software Livre seria inferior e como superior é melhor obviamente optaram por macs
...

Não existe o quê? Vai me dizer que o Ubuntu é uma fantasia?

O software livre é inferior? Então, me explique isso:

  • O Windows Vista, só o Windows, consome 8 GB de HD e 400 MB de memória, sem nada aberto. Com o Ubuntu, tenho um sistema completo com 4 GB, que usa metade da memória do Vista.
  • Não sei do Mac, mas ouvi dizer que ele consome muita memória também.
  • O Compiz Fusion faz truques e piruetas numa GeForce MX440 (de 2002, com 64 MB de memória) e num AthlonXP 1700+ que o Vista não faz numa GeForce 8800GT com um Core2Duo.
  • O Windows permite ocultar processos em execução, o que é um prato cheio para vírus e todo tipo de meliante digital que queira se aproveitar do seu computador.
  • No Windows, você é obrigado a engolir o IE, o Windows Defender e o Windows Media Player. Claro que você pode escolher não usá-los, mas eles continuarão lá, ocupando espaço à toa.
  • Além de todos os outros problemas de segurança e estabilidade que são motivo de piada desde o Windows 1.

Eu não estou questionando a escolha da escola, estou questionando seus argumentos de que o software livre é inferior. Tudo o que o Mac pode fazer em matéria de educação, o Linux também pode. Como sempre, não houve interesse nem vontade de olhar para o software livre.

A outra questão é o que você, Vugo, está fazendo num fórum de Linux, se não acredita nele nem no software livre. Se o Windows e o Mac são tão bons assim, fique com eles.

Nem só de Compiz-fusion vive a humanidade.
Ainda há áreas a serem melhoradas no SL de modo geral, incluindo suporte a hardware.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline VincentRichardMagnus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Colégio implementa "Um MacBook por aluno"
« Resposta #13 Online: 23 de Junho de 2008, 17:52 »
Nem só de Compiz-fusion vive a humanidade.
Ainda há áreas a serem melhoradas no SL de modo geral, incluindo suporte a hardware.

O suporte a hardware depende, primeiramente, dos fabricantes. É eles quem devem liberar as especificações para os seus produtos (o que dificilmente acontece). Grande parte do que se tem hoje foi obtido através de engenharia reversa.

Não estou dizendo que o software livre é a oitava maravilha do mundo, só acho um erro vocês só verem o lado negativo da coisa. Para vocês, só o software livre tem defeitos.

E eu não falei só do Compiz Fusion. Leia de novo e preste atenção antes de fazer algum comentário.

Vugo

  • Visitante
Re: Colégio implementa "Um MacBook por aluno"
« Resposta #14 Online: 23 de Junho de 2008, 18:07 »
Creio que a escola nem estudou a viabilidade de usar software livre. Só ficou no Mac e Windows.

não adianta usar SL para prover um novo meio de ver o mundo,não existe isso.A escola realizou estudos e viu que a plataforma da Apple seria melhor para esses fins.

o Software Livre seria inferior e como superior é melhor obviamente optaram por macs
...

Não existe o quê? Vai me dizer que o Ubuntu é uma fantasia?

O software livre é inferior? Então, me explique isso:

  • O Windows Vista, só o Windows, consome 8 GB de HD e 400 MB de memória, sem nada aberto. Com o Ubuntu, tenho um sistema completo com 4 GB, que usa metade da memória do Vista.
  • Não sei do Mac, mas ouvi dizer que ele consome muita memória também.
  • O Compiz Fusion faz truques e piruetas numa GeForce MX440 (de 2002, com 64 MB de memória) e num AthlonXP 1700+ que o Vista não faz numa GeForce 8800GT com um Core2Duo.
  • O Windows permite ocultar processos em execução, o que é um prato cheio para vírus e todo tipo de meliante digital que queira se aproveitar do seu computador.
  • No Windows, você é obrigado a engolir o IE, o Windows Defender e o Windows Media Player. Claro que você pode escolher não usá-los, mas eles continuarão lá, ocupando espaço à toa.
  • Além de todos os outros problemas de segurança e estabilidade que são motivo de piada desde o Windows 1.

Eu não estou questionando a escolha da escola, estou questionando seus argumentos de que o software livre é inferior. Tudo o que o Mac pode fazer em matéria de educação, o Linux também pode. Como sempre, não houve interesse nem vontade de olhar para o software livre.

A outra questão é o que você, Vugo, está fazendo num fórum de Linux, se não acredita nele nem no software livre. Se o Windows e o Mac são tão bons assim, fique com eles.

ja tentou ler tudo ? eu falei que a escola realizou estudos e viu que o linux ou GNU/LINUX não seria viavel.

não falei que o linux não presta falei que para o uso da escola não seria ADEQUADO

o mac PARA O USO DA ESCOLA seria MELHOR.

e sim,eu nunca irei sair do windows e do Mac.

depois falam do meiobit...
« Última modificação: 23 de Junho de 2008, 18:10 por Vugo »