Autor Tópico: Colégio implementa "Um MacBook por aluno"  (Lida 20008 vezes)

Offline Syph0s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
  • [syph0s@internet /]# chmod -R 777 /me
    • Ver perfil
    • //syph0s on Linux
Re: Colégio implementa "Um MacBook por aluno"
« Resposta #30 Online: 24 de Junho de 2008, 14:33 »
Acho que uns 30% para mais dos tópicos deste forum sempre acabam na mesma discussão: Linux é isso, Windows é aqui, Mac é outro...

Syphos e Yugo: Redondamente errados: Basta o software rodar na plataforma, que está OK, nao tem nada a ver uma coisa com outra. Agora, porque um tal software lá que só roda em Mac, o MacOsX é melhor que o Ubuntu... nada a ver o c... com as calças, na boa!

Tem softwares, na minha área de atuação (Gothic e Grass), que só roda em Linux/Unix (no Windows roda via Cygwin) . Agora, vou dizer que, por conta deste fato, Linux é melhor que Mac e que Windows.... é igualzinho, 2+2 é 4 e 3+ 1 é 4 ..... nééééééééééééé?????

Essa escola deve ser muito especial mesmo, a ponto de julgar que Windows e Linux nao seria capaz de digitar textinhos e editar figurinhas para crianças de 1o. e 2o. grau. Que nem uma Universidade aqui do Sul, que, com o único intuito de aparecer (o mesmo caso dessa escola), colocou a obrigatoriedade de cada aluno da Medicina ter um notebook (vai ver esse pessoal da Medicina precisava muuuito mais de um notebook do que um aluno da Ciencia da Computação ou da Engenharia, no qual nao existe tal obrigatoriedade)

Ah! E pra finalizar, nao existe sistema melhor que Windows XP ou Ubuntu. E nao venham com o BugMac (sistema operacional lotado de bugs, mas cheio de fanboys, já vi travar até gravando DVD) ou Vista (nada mais pesado)
Carlos

eu não disse que linux é melhor ou pior que nada em absoluto, o que eu disse é para o que a escola se propõe a usar os mac (principalmente em edição de vídeo) o linux ainda tá engatinhando perto dos osx... não sou eu que disso isso, é que trabalha com isso. Vai em nas áreas técnicas de produtoras de publicidade para ver o que eles usam para edição/manipulação de vídeo, dou uma dica: passa longe de linux. contra fatos não há argumentos. Talvez se tivesse lido a fonte perceberia que eles não usam só para "editar textos e mexer com figurinhas"...

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: Colégio implementa "Um MacBook por aluno"
« Resposta #31 Online: 24 de Junho de 2008, 15:25 »
e falando nisso o xp gargala com a configuração do meu pc,o vista da mais desempenho.

Workstation - QuadQ9300 / Asus Maximus Formula / 2x 250GB Samsung + 320GB Seagate / 4GB de Ram / FireGL V3350 / SyncMaster 22"
Tambem com um computador destes, não é qualquer sistema ;D
tenho pena do linux não conseguir tirar proveito da tecnologia recente, num pentium 3 o melhor sistema é linux com certeza mas numa workstation dessas acho queo vista é mesmo o melhor.
Off-topic, gosto muito da sua frase na assinaura ;D

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Colégio implementa "Um MacBook por aluno"
« Resposta #32 Online: 24 de Junho de 2008, 15:38 »
Acho que uns 30% para mais dos tópicos deste forum sempre acabam na mesma discussão: Linux é isso, Windows é aqui, Mac é outro...

Syphos e Yugo: Redondamente errados: Basta o software rodar na plataforma, que está OK, nao tem nada a ver uma coisa com outra. Agora, porque um tal software lá que só roda em Mac, o MacOsX é melhor que o Ubuntu... nada a ver o c... com as calças, na boa!

Tem softwares, na minha área de atuação (Gothic e Grass), que só roda em Linux/Unix (no Windows roda via Cygwin) . Agora, vou dizer que, por conta deste fato, Linux é melhor que Mac e que Windows.... é igualzinho, 2+2 é 4 e 3+ 1 é 4 ..... nééééééééééééé?????

Essa escola deve ser muito especial mesmo, a ponto de julgar que Windows e Linux nao seria capaz de digitar textinhos e editar figurinhas para crianças de 1o. e 2o. grau. Que nem uma Universidade aqui do Sul, que, com o único intuito de aparecer (o mesmo caso dessa escola), colocou a obrigatoriedade de cada aluno da Medicina ter um notebook (vai ver esse pessoal da Medicina precisava muuuito mais de um notebook do que um aluno da Ciencia da Computação ou da Engenharia, no qual nao existe tal obrigatoriedade)

Ah! E pra finalizar, nao existe sistema melhor que Windows XP ou Ubuntu. E nao venham com o BugMac (sistema operacional lotado de bugs, mas cheio de fanboys, já vi travar até gravando DVD) ou Vista (nada mais pesado)
Carlos

eu não disse que linux é melhor ou pior que nada em absoluto, o que eu disse é para o que a escola se propõe a usar os mac (principalmente em edição de vídeo) o linux ainda tá engatinhando perto dos osx... não sou eu que disso isso, é que trabalha com isso. Vai em nas áreas técnicas de produtoras de publicidade para ver o que eles usam para edição/manipulação de vídeo, dou uma dica: passa longe de linux. contra fatos não há argumentos. Talvez se tivesse lido a fonte perceberia que eles não usam só para "editar textos e mexer com figurinhas"...

Di novuuuu.....

Viu, gente ? Agora, porque existe programas de edição de vídeos que os desenvolvedores só fizeram para Mac, o sistema operacional MacOsX é melhor que olinux, conforme frase do colega:

"o linux ainda tá engatinhando perto dos osx" .. Ou seja, por conta dos programas de manipulação de video, é o Linux que está engatinhando, e nao os desenvolvedores dos programas especificos de video que desenvolveram os mesmos só para Mac.

"Vai em nas áreas técnicas de produtoras de publicidade para ver o que eles usam para edição/manipulação de vídeo, dou uma dica: passa longe de linux."
Claro, porque os programas específicos de video foram construídos somente para plataforma Mac. Se os mesmos fossem contruídos para Linux e Windows, o SO seria "invisivel" , vale é a aplicação.

Quanto a fonte da noticia, OK, querem que manipulem video. Ok, confesso que nao li.

Ò gente, agora, vou falar. MacOsX é uma porcaria, nao presta, o sistema na o serve para nada, porque o Gothic nao roda nele, ok ? Nada tem a ver com os desenvolvedores do mesmo, o unico culpado é o sistema operacional MacOsX, é ele que é uma porcaria porque nao roda uma aplicação extremamente especifica que eu uso. Com isso, ele está engatinhando em relação ao Linux

Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Vugo

  • Visitante
Re: Colégio implementa "Um MacBook por aluno"
« Resposta #33 Online: 24 de Junho de 2008, 15:59 »
se não prestasse ninguem usaria.

você ja usou um ?

não estou dizendo que é melhor so digo que os freetards não gostam de nada que não seja linux e a distro deles

sinceramente isso é ridiculo.O usuario -.- tinha na assinatura um link que ta nos meus favoritos até hoje,é de utilidade publica:

http://timmerman.wordpress.com/2007/12/24/como-ser-um-usuario-linux-babaca-fanboy/

e foi feito um cavalo de troia para mac hoje,eu não ligo.

carlosaluisio,ja tentou ler no contexto ? ele falou que o linux estava engatinhando se comparado ao OSX na AREA DE EDIÇÃO DE VIDEOS
« Última modificação: 24 de Junho de 2008, 16:18 por Vugo »

alarcon

  • Visitante
Re: Colégio implementa "Um MacBook por aluno"
« Resposta #34 Online: 24 de Junho de 2008, 17:40 »

Agora umas perguntas:
1- Existe curso de Linux pra idoso? Será mesmo que um idoso que se mata tanto pra lembrar de como funciona o windows já que nunca tinha usado o pc iria decorar todos os comandos no terminal?




Caro Bud Spencer queria só fazer uma observação do que você falou e eu destaquei logo acima, que é em relação ao linux e idosos. Não sei se você sabe mais aqui no nosso próprio fórum posso citar o exemplo de dois amigos, o Marcopolo (Idade 65) e o Bitrate (Idade 80), pode ser que tenham outros, e posso assegurar que são excelentes "alunos" do linux e que usam o sistema relativamente bem, então não subestime a capacidade destas pessoas que já tem um tempo de vida maior que nós ok. Tudo é questão de força de vontade e isso está além do limite de idade.

Para você ver que este fórum e por que não dizer o mundo linux, é bem eclético, com pessoas de todas as idades, profissões, sexos e raças.
« Última modificação: 24 de Junho de 2008, 17:43 por alarcon »

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: Colégio implementa "Um MacBook por aluno"
« Resposta #35 Online: 24 de Junho de 2008, 17:45 »
  Alguns estão totalmente equivocados em suas colocações,
    carlosaluisio está correto.

  O Linux em si não tem culpa dos desenvolvedores programarem somente para tal plataforma. Além do mais que Linux propriamente dito é somente o kernel. :)
  Agora, tratando-se de uma distribuição, a coisa muda de sentido. Pois, uma distribuição é feita para servir-se de software, caso em algum setor ela não consiga atender, seja em edição de vídeo ou não, aí a limitação (para não usar o termo problema) é realmente da distribuição.



  Bom, por se tratar de uma escola particular, ela pode fazer o que bem entender. Mas analisando de um perspectiva ética, não deveria estar correto, afinal, uma escola, inicialmente, formariam alunos para servir à nação em que eles vivem; apoiando o projeto brasileiro, seria um exemplo prático da própria escola para os alunos.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Colégio implementa "Um MacBook por aluno"
« Resposta #36 Online: 24 de Junho de 2008, 19:16 »
kkkkkkkkkk
Estou vendo que o tópico se desviou um pouco do assunto do mesmo.

Olha desde os tempos da escola da tia teteca ouço falar que SO Macs são bons p/ o campo gráfico em geral, o SO Windows bons p/ áreas adm. desktops, etc e os Unix e derivados (Linux) bons p/ servidores.

Ao longo do tempo vimos o Windows romper uma barreira na parte gráfica também, hj temos também o Linux chegando forte nessa área, assim como na área adm. e desktop (claro, guardadas as devidas proporções).

Infeliz/ ñ fui apresentado a um MacOS, mas sei o qto é predominante ainda na parte gráfica, há gente que chama de nicho/religião.

Acredito no Linux e no SL de modo geral e acho que ele tem futuro, mas há muita coisa p/ ser avançada
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Colégio implementa "Um MacBook por aluno"
« Resposta #37 Online: 24 de Junho de 2008, 23:06 »

carlosaluisio,ja tentou ler no contexto ? ele falou que o linux estava engatinhando se comparado ao OSX na AREA DE EDIÇÃO DE VIDEOS


Isso nada tem a ver  com o SO. Participação minha encerrada nesse topico inutil
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Colégio implementa "Um MacBook por aluno"
« Resposta #38 Online: 24 de Junho de 2008, 23:27 »
Poutz... Para mim ficou claro que essa escola só implementou essa novidade devido ao status da marca.

As máquinas podem até ter sido escolhidas vidando aplicações multimidia como edição de video, e que o OSX é o preferido dos designers e afins ninguem contesta, mas quem vai operar essas máquinas são crianças e adolescentes, e nada do que eles vão necessitar/utilizar não existe na plataforma mais difundida, conhecida e, relativamente, mais barata, o "amado" Windows.

Mas se a escola tivesse escolhido essa plataforma seria... comum :P
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: Colégio implementa "Um MacBook por aluno"
« Resposta #39 Online: 24 de Junho de 2008, 23:48 »
Poutz... Para mim ficou claro que essa escola só implementou essa novidade devido ao status da marca.

As máquinas podem até ter sido escolhidas vidando aplicações multimidia como edição de video, e que o OSX é o preferido dos designers e afins ninguem contesta, mas quem vai operar essas máquinas são crianças e adolescentes, e nada do que eles vão necessitar/utilizar não existe na plataforma mais difundida, conhecida e, relativamente, mais barata, o "amado" Windows.

Mas se a escola tivesse escolhido essa plataforma seria... comum :P

Geralmente concordo consigo nossile, mas neste caso tenho de discordar, já tive o prazer de testar um Mac e ele é muito fácil bonito e intuitivo, perfeito para crianças, acho bem melhor para leigos do que o Windows.
Das pessoas que conheço que usam mac(apenas 2) são ambos leigos e nem estão nem virados para edição de video, tambem estão muito satisfeito com Mac e dizem que não querem voltar para windows/(nenhum destes testou ubuntu ainda ;D)
Realmente para usuarios leigos é para mim o melhor sistema, mas para usuarios avançados é claramente o pior, bem mais fechado que o windows e bem mais caro

Offline Arthur Cruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 112
    • Ver perfil
Re: Colégio implementa "Um MacBook por aluno"
« Resposta #40 Online: 24 de Junho de 2008, 23:55 »
Eu já ia discordar do Nossile... mas Kakita disse tudo enquanto eu digitava! haha

Adoro o Linux, mas mexer no Mac é muito bom. Os programas que vem com o SO são muito úteis e de qualidade.
Editar video é simples, editar texto também.. e até fazer musiquinhas é muito intuitivo!
Os alunos vão curtir.

Mas concordo com Nossile na parte do Status que a Apple traz.
« Última modificação: 25 de Junho de 2008, 00:23 por Arthur Cruz »

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Colégio implementa "Um MacBook por aluno"
« Resposta #41 Online: 25 de Junho de 2008, 01:35 »
Não discordo nenhum pouco dos pontos levantados pelo kakita e Arthur Cruz, já tive meu Hackintosh e pude vislubrar (um pouco de longe  :P ) oque dizem.

Mas nessa situação, de todos os fatores positivos de um Macbook penso que o status (e o consequente alvoroço causado pela medida, olha só que campanha de marketing violenta) foi de longe o que mais teve peso.

sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline arqueiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 70
    • Ver perfil
    • compra por catálogos
Re: Colégio implementa "Um MacBook por aluno"
« Resposta #42 Online: 25 de Junho de 2008, 07:48 »
Se consideramos por um foco restrito, por um foco de negócio, a estratégia da escola está correta.  Foi no mercado pegou a melhor ferramenta que havia e a disponibilizou para seus alunos.  Agora, se considerarmos que esta escola está inserida num país de terceiro mundo com graves problemas sociais, uma classe política lamentável, uma elite alienada, governos aproveitadores e uma violência institucionalizada que beira a guerra civil, eu diria que esta escola cometeu um enorme erro estratégico.  Poupou os seus alunos de utilizarem ferramentas de código aberto como o Linux que já trazem embutidas um aumento no conceito de cidadania, através do compartilhamento de soluções, da repulsa a pirataria e da independência de corporações voltadas ao domínio de mercados.  E pior ainda: é uma escola, instituição que educa, ensina, voltada para formar cidadãos. 
Mas é isso mesmo, temos livre arbítrio e felizmente responsabilidade por isto.  O Linux é para pessoas muito simples, com gosto pela liberdade e individualidade.
compra por catálogos

http://www.ecatalogos.com.br

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: Colégio implementa "Um MacBook por aluno"
« Resposta #43 Online: 25 de Junho de 2008, 09:37 »
O melhor de linux é que vc pode vesti-lo com a cara que quiser, nunca testei uma distro educacional tipo edubuntu mas acho que deve ser bem amigável, na escola tem sempre um tecnico para resolver problemas por isso não interessa que sistema tem porque quando a coisa apertar quem vai resolver é o técnico, e se em vez de mac usassem uma distro linux bem fácil e funcional com certeza tambem iam ficar bem servidos.

No brasil a campanha do Mac é assim tão grande? Aqui em portugal não é nada de especial acho que ainda só vi 2 anuncios de Macbook e iMac

Offline Syph0s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
  • [syph0s@internet /]# chmod -R 777 /me
    • Ver perfil
    • //syph0s on Linux
Re: Colégio implementa "Um MacBook por aluno"
« Resposta #44 Online: 25 de Junho de 2008, 11:48 »
sei que meu comentário vai levantar os mussolini's nos corações dos nossos queridos moderadores mas não posso deixar passar..

carlosaluisio, poxa vida... vai aprender a ler, assim não dá para discutir direito. Você lê o que escrevo de forma subjetiva e toma como verdade, aproveita e compra um minidicionário para entender o que tá escrito. Assim fica difícil.