Autor Tópico: O grande problema do linux  (Lida 5260 vezes)

Vugo

  • Visitante
O grande problema do linux
« Online: 24 de Junho de 2008, 16:44 »
lalalalalalalalalalalalalalalalalalalalalalalalala la la.

2008 que seria o ano do linux nunca chegou,porque ?

há diversas divergencias nesse nicho do linux irei apontar algumas:

Freetards - eles atrapalham tudo e todos,seja porque a distro X é melhor que a Y ou porque só o linux presta e ponto final.Qual seria a vantagem de escolher que distro usar se esses seres são intransigentes e chatos,certamente não sabem como são ridiculos

Divergencias internas - os 2 "cabeças" do mundo livre brigam entre si por razões ridiculas como o nome Linux ou GNU/Linux,afinal quem tiver vontade de saber como surgiu o linux descubrirá que o projeto GNU ajudou,o nome do Brasil é Republica Federativa do Brasil,se falarmos só Brasil não ira dar a mesma coisa ? quem quiser se aprofundar estude,quem quer usar só o computador não quer saber disso

Programadores hardcore e noobs que se acham - bem,eles fazem de tudo para atrapalhar,o que seria ruim em colocar um painel de controle no ubuntu afinal ???

Alguns usuario vem me questionando o que eu estou fazendo em um forum de linux,é simples eu quero ver como funciona essa tão falada "liberdade" pois até onde eu sei essa ideia de liberdade daqui é contra a liberdade de escolha.

bem,eu não largo o windows nem o mac,primeiro o linux não tem softwares de CAD (bons...) , bolsa de valores , office bom e ilife

isso significa que o linux não está pronto para mim e eu não irei me matar pois gosto muito do meu Microsoft Windows Vista,de meu Apple Mac OS X Leopard,de meu smarphone com Windows Mobile e de minha liberdade de escolha.

Citar
Ò gente, agora, vou falar. MacOsX é uma porcaria, nao presta, o sistema na o serve para nada, porque o Gothic nao roda nele, ok ? Nada tem a ver com os desenvolvedores do mesmo, o unico culpado é o sistema operacional MacOsX, é ele que é uma porcaria porque nao roda uma aplicação extremamente especifica que eu uso. Com isso, ele está engatinhando em relação ao Linux

se for por isso o linux não presta pois eu dependo do AutoCAD e do Microsoft OneNote no windows e no Mac dependo do iLife.

isso me lembra um pequeno detalhe...

Citar
O Exército dos EUA vinha sofrendo com ataques cibernéticos no começo da década, seu servidor rodava Windows NT, e se uma coisa podemos dizer do NT naquele tempo é que ele não era um primor de segurança online. Cansados das invasões, migraram para servidores Mac rodando o webserver Webstar.

Hoje, embora a segurança nos servidores Windows tenha melhorado MUITO (você só é invadido se for um péssimo administrador) no lado do desktop o perigo continua. Há muito, muito spyware, muito cavalo de tróia, e confiar que os usuários do exército são mais espertos que usuários comuns seria... confiar demais. Por isso o US Army está vontando sua atenção para os Macs, que já formam 20.000 máquinas, de um parque de 700 mil.

Faz sentido. Além de ter um histórico de segurança bem melhor que máquinas Windows, a virtual ausência de malware para Macs facilita a vida dos administradores e torna mais fácil manter dados sigilosos sob sigilo.

Mas... e o Linux?

O problema aqui é que o exército dos EUA adora UNIX. Eles usam muito essa arquitetura, e é preciso que um sistema operacional seja amistoso à essa arquitetura.

Essa certificação é conseguida quando o sistema atende a um conjunto de padrões chamado POSIX. Um sistema POSIX é capaz de se comunicar, sem problemas, com outros sistemas UNIX, e não será rejeitado dentro desse ambiente.

O Linux, infelizmente, não atende aos requisitos de forma satisfatória, e por isso não é certificado.

Já o Mac OSX é 100% compatível com o padrão POSIX. Daí o interesse do exército.

Mas.... e o Windows, como entrou?

O Windows NT, Windows Server 2003, Vista Ultimate e Enterprise são 100% POSIX.

Pelo visto o Linux levou a sério aquele papo de GNU is Not Unix.

Curiosamente, o termo POSIX foi sugerido por Richard Stallman.

Com certeza o exército não é o primeiro cliente que o Linux perde por não ser certificado como sistema POSIX. Convenhamos, já era tempo. Pelo visto está faltando mesmo um Steve Jobs ou similar no mundo Linux, com uma visão mais corporativa e pragmática, para dar um rumo à coisa.

Convenhamos quando o Windows NT é mais "Unix" do que o Linux, há algo muito errado.

Fontes: Wikipedia, Forbes, The Unnoficial Apple Weblog
retidado do MeioBit

quem se sentir ofendido leia isso: http://timmerman.wordpress.com/2007/12/24/como-ser-um-usuario-linux-babaca-fanboy/

Offline maudy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 481
  • Darth Tux
    • Ver perfil
    • Dicas para iniciantes no Ubuntu
Re: O grande problema do linux
« Resposta #1 Online: 24 de Junho de 2008, 17:14 »
cara... nem é uma questão de se sentir ofendido, pq não estou, mas qual o propósito de um post seu como este?
qual a finalidade?
se vc tem a solução para sua vida, o que o linux tem a ver com isso?

na boa... gaste melhor seus 20 minutos com outras coisas mais importantes... eu poderia dar uma lista, mas... dane-se né?


Vugo

  • Visitante
Re: O grande problema do linux
« Resposta #2 Online: 24 de Junho de 2008, 17:17 »
eu não estou ofendendo ninguem.so expressei minha opinião quanto a isso.

e by the way foram 5 minutos e não 20.estava ouvindo Frank Sinatra logo não tinha como usar melhor o tempo.

edit:a finalidade é mostrar que desse jeito o linux não passa de 1% 0,8% e como o Windows Server 2008,o FreeBSD e o Solaris estão muito estaveis o mercado de servidores pode diminuir.
« Última modificação: 24 de Junho de 2008, 17:33 por Vugo »

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: O grande problema do linux
« Resposta #3 Online: 24 de Junho de 2008, 18:02 »
Já existe o painel de controlo no ubuntu, apenas não tem o atalho para ele.

Vc não usa nem nunca usou linux?? E está aqui no forum falando mal?
BAhhhhhh!

Vc não usa linux devido aos problemas que vê aqui no forum? pffff é claro vai a um forum de assistencia de windows vc só vê problemas lá, quando está bom ninguem vem aqui dizer que está tudo bom, só vem para aqui quando o tem algum problema.

É claro que como isto não é um forum de assistencia tecnica tem muitas mais coisas, mas a maior parte das secções são para ajudar a resolver problemas, por isso é que a minha secção favorita é a dicas e truques, lá é que tem toturiais para vvc conseguir tirar o maximo proveito da liberdade linux.

Tente mudar o Ambiente gráfico ou o Kernel do windows, é impossível, no linux vc pode costumizar o Sistema operativo para se adequar ao computador e não ao ontrário como acontece no windows, vc pode instalar linux 2.6.25 (a versão mais recente do linux) em qualquer computador, exprimente instalar o Vista ou mesmo o XP num Pentium 3, que carroça não é.?!

Se vc está feliz, então não vale a pena se queixar, não gosta não estrague, com certeza na sua profissão existe alguem no mundo melhor que vc e se cada vez que vc estiver a tentar fazer alguma coisa toda a gente criticar vc é soda

Acho que vc deveria testar linux nem que fosse apenas por curiosidade, foi essa a razão que me levou a testar linux e acabei preferindo ao Windows

Vugo

  • Visitante
Re: O grande problema do linux
« Resposta #4 Online: 24 de Junho de 2008, 18:10 »
aff,

existe o painel de controle do GNOME que é só uma junção de todas as opções separadas no menu de administração e preferencias,eu estou falando de uma coisa de verdade como o YAST do Suse ou o MCC do mandriva onde as configurações vão desde no-break a fundo de tela do GRUB.

se olhasse minha assinatura veria que tem ubuntu 8.04 que está me decepcionando muito por sinal

eu uso o Google para resolver meus problemas apesar de ter feito um curso preparatório para a LPIC 101

eu não estou infeliz,o forum é cheio de pessoas prestativas e atensiosas o problema são os freetards.

e infelizmente na minha profissão existe gente melhor,principalmente na Forbes...

alguem poderia fazer um comentario que tenha haver com meu topico ? é um topico falando sobre fanboys e não sobre infelicidade.

edit:eu estou no forum porque quero,afinal é preciso ser devoto para debater religião? É preciso ser voluntário para debater ecologia? É preciso ser professor para debater educação? É preciso gostar de Linux e repudiar os outros para entrar em um fórum de Linux? (roubado do Magno do meiobit.)
« Última modificação: 24 de Junho de 2008, 18:13 por Vugo »

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: O grande problema do linux
« Resposta #5 Online: 24 de Junho de 2008, 18:53 »
don't feed the troll
; Linux is almost there!

Vugo

  • Visitante
Re: O grande problema do linux
« Resposta #6 Online: 24 de Junho de 2008, 22:44 »
na verdade troll não é o que fala mal do linux exclusivamente

pois vocês falam mal do windows e do mac o que significa que são trolls tambem :)

e sinceramente eu não ligo a minima ja que quando precisar eu posso trocar meu hardware e todos os meus softwares são genuinos.

porque ao invés de vocês ficarem nessa posição ridicula de fanboys não fazem uma auto-analise e olham que estão prestando papel de otarios ?

ps: me auto-bani.

ps²:em 100 anos o linux cresce mais 1% com esse estilo ;/) de m****

um abraço.

boi

  • Visitante
Re: O grande problema do linux
« Resposta #7 Online: 24 de Junho de 2008, 22:59 »
Será que o fórum está sendo invadido por leitores do Meio Bit? Credo!

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: O grande problema do linux
« Resposta #8 Online: 24 de Junho de 2008, 23:03 »
Vugo, use seu MacBook, e seja feliz! E nao perca seu tempo com posts que nem este!
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: O grande problema do linux
« Resposta #9 Online: 24 de Junho de 2008, 23:11 »
porque ao invés de vocês ficarem nessa posição ridicula de fanboys não fazem uma auto-analise e olham que estão prestando papel de otarios ?

ps: me auto-bani.

ps²:em 100 anos o linux cresce mais 1% com esse estilo ;/) de m****

um abraço.

Tópico trancado. O usuário usou termos ofensivos (esta em negrito acima) e é contra as Regras do Förum:

Citar
...

Da forma de publicação das mensagens

8. Não são permitidas mensagens/títulos:


I - Em caixa-alta (maiúsculas).
II - Com solicitações como "ajuda", "socorro", "help", etc.
III - Que tenham como escopo assuntos como: futebol, religião e política.
IV - Que possuam material publicitário, incluindo links para sistema de comissionamento.
V - Com o único objetivo de manipular a visibilidade do tópico.
VI - Com ofensas diretas ou indiretas.
VII - Contendo material que possa causar danos a usuários e terceiros
VII - Contendo conteúdo ilícito.
IX - Em seção errada.
X - Que contenham imagem maior do que 40 Kb, ou em conjunto com outras, mais de 120 Kb.
XI - Com SPAM ou correntes.

...

Mas acho que o melhor a fazer em casos de usuários assim, que esta no fórum a algum tempo, sem contribuir, e sempre gerando polêmica é ignorar, porque ele vem conseguindo o que desejava.

No final acho que estar num fórum de Linux e falando mal de windows/mac é errado, mas bem menos pior que estar num fórum de Linux com o único objetivo de falar mal do próprio linux.

Sigam a dica do yzarc.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline FaBMak

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 722
    • Ver perfil
    • fabmak://website
Re: O grande problema do linux
« Resposta #10 Online: 24 de Junho de 2008, 23:36 »
Usuário banido pois só entrou no fórum para criar tumulto.
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website | http://twitter.com/fabmak