Autor Tópico: Dúvidas ao excluir aplicativos via synapitc?[RESOLVIDO]  (Lida 2313 vezes)

Offline Jhonny Roger

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 294
  • Jhonny Roger
    • Ver perfil
Dúvidas ao excluir aplicativos via synapitc?[RESOLVIDO]
« Online: 08 de Setembro de 2008, 11:12 »
No windows quando nós removemos um programa via adicionar/remover programas geralmente a pasta dele ainda ficava no arquivos de programas, no ubuntu ao excluir via synapitc/adicionar e remover programas acontece igual ao windows ou seja existe um lugar onde esta pasta ficaria ocupando lugar sem ter utilidade.
Vou dar um exemplo exclui o evolution via synaptic no meu entender ele foi pro espaço mas será que ficou algum resíduo dele ou seja a tal pasta que fica no arquivo de programs do windows será que ela ficou em algum diretório do ubuntu eu não gosto de cliente de email então pra mim não é viável ter o evolution.
Espero ter sido claro e aguardo uma ajuda pra eu poder banir qualquer resíduo do evolution e de outros que eu optar por exlcuir.

Agradeço a todos que me derem uma dica.
« Última modificação: 13 de Outubro de 2008, 18:17 por Jhonny Roger »

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Dúvidas ao excluir aplicativos via synapitc?
« Resposta #1 Online: 08 de Setembro de 2008, 17:43 »
Sim! Ele deixa "rastros", principalmente arquivos de configuração, na pasta $home. (ocultos).

Para remover os arquivos de configuração, isto após remover o pacote via terminal/synaptic.

Código: [Selecionar]
sudo dpkg --purge NOME_PACOTE -a
O tópico de Instalação de Programas também pode te ajudar:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,24521.0.html

E também está dúvida semelhante:

http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=39345.0

Boa Sorte!

 :)
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline Cláudio Novais

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 501
  • I'm ubuntued
    • Ver perfil
    • UBUNTUED.info
Re: Dúvidas ao excluir aplicativos via synapitc?
« Resposta #2 Online: 09 de Setembro de 2008, 10:55 »
Para ver todas as pastas de configuração dos programas, abra a sua home, através do nautilus, e faça a combinação de teclas CTRL + H.

Offline Jhonny Roger

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 294
  • Jhonny Roger
    • Ver perfil
Re: Dúvidas ao excluir aplicativos via synapitc?
« Resposta #3 Online: 09 de Setembro de 2008, 20:23 »
Deixa eu ver se entendi eu abri minha pasta home apertei ctrl+h ai apareceram varias pastas começadas com .  eu tinha deletado o msn mercury vi a pasta dele lá e não pensei duas vezes deletei fiz certo?

só que a pasta do evolution e do bittorrente eu não achei ou será que elas estão com outro nome.

Agradeço pela ajuda e conto como mais esta força obrigado!!!

Offline Cláudio Novais

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 501
  • I'm ubuntued
    • Ver perfil
    • UBUNTUED.info
Re: Dúvidas ao excluir aplicativos via synapitc?
« Resposta #4 Online: 11 de Setembro de 2008, 08:20 »
Ha programas que podem conter informação sua em .gnome2, por exemplo o nautilus está dentro de .gnome2...

quanto ao evolution, guarda a informação mesmo na home. Se não a tem já deve ter eliminado.