Autor Tópico: Programas Preferenciais - Resolvido  (Lida 3806 vezes)

Offline ### C@!O ###

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
    • Ver perfil
Programas Preferenciais - Resolvido
« Online: 26 de Junho de 2008, 15:06 »
Não consegui achar um título adequado para isso mas como temos essa ferramenta no Gnome ... porém essa ferramenta poderia ser um pouco mais detalhada sendo possível escolher o que abrir com o que.

Exemplo:

Instalei o Lotus Symphony no meu Feisty Fawn o a partir dai tudo o que esta relacionado a documentos de textos, planilhas e tal por default abre com o Lotus. Quando desinstalei tal programa o sistema ainda continua relacionando as extensões com o Lotus ao invés de voltar para o OpenOffice.

Como faço para meu sistema voltar a relacionar o extensões do próprio OpenOffice e de outros *Office?

Valeu
« Última modificação: 26 de Junho de 2008, 15:17 por ### C@!O ### »
### C@!O ###
Gosto de trocar conhecimento e ajudo porque gosto e aprendo, mas eu nunca disse que sou seu suporte técnico particular. Aquele que me adiciona no msn, por favor identifique-se

Offline ### C@!O ###

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
    • Ver perfil
Re: Programas Preferenciais - Resolvido
« Resposta #1 Online: 26 de Junho de 2008, 15:16 »

Resolvido .... apenas clique com o botão direito no arquivo vá em 'Propriedades', aba 'Abrir Com' e escolher o programa.  :-\

http://linuxfud.wordpress.com/2006/09/03/ubuntu-linux-file-associations/
### C@!O ###
Gosto de trocar conhecimento e ajudo porque gosto e aprendo, mas eu nunca disse que sou seu suporte técnico particular. Aquele que me adiciona no msn, por favor identifique-se

Offline gean gustavo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 311
  • Usuário Ubuntu 8.04.1
    • Ver perfil
Re: Programas Preferenciais
« Resposta #2 Online: 26 de Junho de 2008, 15:16 »
clique com o botão direito do mouse no arquivo e vai em propriedades.
na aba abrir com você define com qual programa vai ser aberto qualquer arquivo.

[EDIT] desculpe por ter posto a resposta com o problema já resolvido mas como foi no mesmo minuto não fui minha culpa :)
« Última modificação: 26 de Junho de 2008, 15:20 por gean gustavo »
HardWare: INTEL P4 2.4 | ASUS P4V8X-X | NVIDIA FX 5200 | HD SATA2 SEAGATE 200GB | HD IDE MAXTOR 80GB | 1,5 GB RAM